quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Confira como está atualmente o elenco de ‘O Diário de Bridget Jones’

Em 2001, descobrimos que a vida amorosa de Briget Jones (Renée Zellweger) não é nada fácil. Por isso mesmo ela cativou o público com seu primeiro filme, O Diário de Bridget Jones. Baseado no best-seller homônimo da escritora Helen Fielding, o filme acompanhou os altos e baixos da solteirona.

O filme foi um sucesso instantâneo, dando origem a uma continuação que chegou aos cinemas em 2004 e mais uma que chega às telonas ainda este mês. O Bebê de Bridget Jones, terceiro longa da série, irá colocar a solteirona em uma situação inusitada.

Enquanto nos preparamos para o retorno de Bridget Jones às telonas confira o que aconteceu com o elenco do filme original.

Renée Zellweger – Bridget Jones

Renée começou a atuar nos anos 1990, antes de viver Bridget Jones ela já havia participado de sucessos como Jerry Maguire: A Grande Virada (1996), Procura-se uma Noiva (1999) e Eu, Eu Mesmo e Irene (2000). O papel na comédia confirmou seu status como grande nome do cinema e lhe rendeu sua primeira indicação ao Oscar. Ela voltaria a ser indicada outras duas vezes, em 2003 por Chicago (2002) e em 2004 por Cold Mountain (2003), papel que lhe rendeu sua primeira estatueta. A atriz andou afastada das telonas, seu último filme foi em 2010, mas está retornando agora com sua personagem mais famosa.

Renée Zellweger em 2001 e atualmente (Foto: Divulgação) 
Renée Zellweger em 2001 e atualmente (Foto: Divulgação)
 
Colin Firth – Mark Darcy

O ator já era um nome consolidado no circuito britânico de cinema e televisão. Ele ficou famoso ao interpretar Mr. Darcy na mini-série Orgulho e Preconceito (1995). Mas foi o papel de Mark que lhe tornou uma celebridade global. Com o sucesso do filme ele foi escalado para produções como Nanny McPhee - A Babá Encantada (2005), Mamma Mia! (2008), Direito de Amar (2009) e O Discurso do Rei (2010), que lhe rendeu uma vitória no Oscar.

Colin Firth em 2001 e atualmente (Foto: Divulgação) 
Colin Firth em 2001 e atualmente (Foto: Divulgação)
 
Hugh Grant – Daniel Cleaver

O ator já tinha fama de galã antes de viver o Daniel Cleaver. Após o filme sua fama só cresceu, ele continuou atuando em diversas comédia românticas como Um Grande Garoto (2002), Simplesmente Amor (2003) e Letra e Música (2007). Grant não voltará para o terceiro filme da série, mas neste ano ele atuou ao lado de Meryl Streep na comédia Florence - Quem é Essa Mulher? (2016).

Hugh Grant em 2001 e atulamente (Foto: Divulgação) 
Hugh Grant em 2001 e atulamente (Foto: Divulgação)
 
Gemma Jones – Pamela Jones

O papel da mãe de Bridget é o trabalho mais famoso da atriz, mas seu currículo conta com mais de 100 créditos em filmes e séries de televisão, começando nos anos 1960. A atriz também participou da franquia Harry Potter como Madame Pomfrey e dos filmes Razão e Sensibilidade (1995) e Você Vai Conhecer O Homem Dos Seus Sonhos (2010). Recentemente ela ganhou um BAFTA, o Oscar britânico, por sua atuação no drama Marvellous (2014).

Gemma Jones em 2001 e atualmente (Foto: Divulgação) 
Gemma Jones em 2001 e atualmente (Foto: Divulgação)
 
Jim Broadbent – Colin Jones

Um dos atores mais consagrados do Reino Unido, Broadbent começou a atuar nos anos 1970 e já tinha uma carreira consolidada antes de interpretar o pai de Bridget. Após o filme ele participou de sucessos como As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (2005), Chumbo Grosso (2007) e na franquia Harry Potter. Recentemente ele participou da mini-série “War and Peace”.

Jim Broadbent em 2001 e atulmente (Foto: Divulgação) 
Jim Broadbent em 2001 e atulmente (Foto: Divulgação)
 
James Callis – Tom

O papel do melhor amigo de Bridget abriu muitas portas para o ator garantindo participações em filmes e séries de televisão, mas ele se destacou mesmo nos palcos. Callis ficaria mais conhecido por interpretar Gaius Baltar na série Battlestar Galactica do Canal Syfy. Seu curriculo ainda conta com "Flashforward", "Eureka" e "CSI".

James Callis em 2001 e atualmente (Foto: Divulgação) 
James Callis em 2001 e atualmente (Foto: Divulgação)
 
Shirley Henderson – Jude

A atriz começou a ficar conhecida com o papel de Gail em Trainspotting - Sem Limites (1996). Além da série ela participou da franquia Harry Potter, Anna Karenina (2012), Maria Antonieta (2006) e das séries "Southcliffe" e "Happy Valley".

Shirley Henderson em 2001 e atulamente (Foto: Divulgação) 
Shirley Henderson em 2001 e atulamente (Foto: Divulgação)
 
Sally Phillips – Shazza

Mesmo com o sucesso do filme Sally sempre focou sua carreira na televisão. Ela participou das series “Rescue Me”, "The Amazing Mrs Pritchard", "Parents", "Miranda" e recentemente na premiada "Veep".

Sally Phillips em 2001 e atualmente (Foto: Divulgação) 
Sally Phillips em 2001 e atualmente (Foto: Divulgação)
 
Fonte: 1

0 comentários:

Postar um comentário


Created By Sora Templates