terça-feira, 28 de julho de 2015

Astros e estrelas que precisaram declarar falência

Pode parecer difícil imaginar celebridades que ganham – ou pelo menos já ganharam – milhões, precisando declarando falência, mas a verdade é que acontece com certa frequência. O último a fazer o pedido foi o rapper 50 Cent, que, de acordo com o TMZ, alegou não ter condições de pagar os muitos milhões que deve – incluindo 1.700 dólares que pegou emprestado do seu avô.

Confira mais famosos que se afundaram em dívidas:
50 Cent (Foto: Getty Images)
50 Cent entrou com o pedido de falência após perder um processo e ser obrigado a pagar cinco milhões de dólares por ter divulgado na internet uma sex tape sem a autorização do casal. De acordo com o Wall Street Journal, ele declarou que tanto seus bens quanto suas dívidas giram entre 10 milhões e 50 milhões de dólares.
Mike Tyson (Foto: Getty Images)
O boxeador Mike Tyson declarou falência em 2003, com dívidas de cerca de 23 milhões de dólares. Detalhe: na época, o jornal New York Times disse que ele já tinha faturado 400 milhões de dólares em sua carreira.
Lindsay Lohan (Foto: Getty Images)
Lindsay Lohan pode não ter declarado falência, mas se viu muito perto disso em 2012 quando a Receita Federal americana bloqueou suas contas por ela não ter pagado impostos em anos anteriores. Charlie Sheen, o astro de ‘Two and a Half Men’, chegou até a emprestar 100 mil dólares para a atriz.
Nicolas Cage (Foto: Getty Images)
Nicolas Cage é outro que teve problemas com a Receita. Em 2009, o ator falhou em pagar mais de seis milhões de dólares em impostos, além de ter gasto uma fortuna com casas, obras de arte e até mesmo um crânio de dinossauro, pelo qual ele pagou 270 mil dólares. Para saldar as dívidas e evitar falência ele começou a aceitar papéis bem duvidosos em diversos filmes, além de ter que colocar várias propriedades à venda.
Donald Trump (Foto: Getty Images)
Pode ser difícil de acreditar, mas o bilionário Donald Trump já entrou com pedido de falência quatro vezes: em 1991, 1992, 2004 e 2009. A diferença é que não foi um pedido de falência pessoal, mas sim de algumas de suas empresas, como forma de conseguir acordos melhores. Em entrevista ao canal norte-americano ABC em 2011, ele disse: “Nós vamos ter a empresa, a jogaremos em um capítulo [existem vários tipos de falência nos EUA, chamados de capítulos], negociaremos com os bancos e conseguiremos um acordo fantástico. Nós usaremos essas leis. Mas [os pedidos de falência] nunca foram pessoais. Isso não é pessoal. É como em ‘O Aprendiz’. Não é pessoal. São apenas negócios”.  
Kim Basinger (Foto: Getty Images)
Em 1993, após já ter assinado contrato, Kim Basinger desistiu de atuar no filme ‘Encaixontando Helena’ (o papel de Helena acabou com a atriz Sherilyn Fenn, da série ‘Twin Peaks’). Os produtores do longa decidiram processar a atriz e ela foi condenada a pagar oito milhões de dólares. No mesmo ano, ela declarou falência.
Pamela Anderson (Foto: Getty Images)
Os problemas financeiros de Pamela Anderson começaram após começar ela iniciar a construção de sua mansão em Malibu. Ela ficou devendo 800 mil dólares para a construtora, além de centenas de milhares de dólares em impostos atrasados. Em entrevista, ela afirmou que “a casa me cercou financeiramente e eu não sabia como lidar. Acontece com muitas pessoas em Hollywood”.
MC Hammer (Foto: Getty Images)
A Forbes já estimou a fortuna do cantor de ‘U Can’t Touch This’, MC Hammer, em 33 milhões de dólares. Mas, em 1996, ele declarou falência com um débito de mais de 13 milhões de dólares.
Gary Dourdan (Foto: Getty Images)
O ator Gary Dourdan, conhecido por seu papel em ‘CSI’, já entrou com pedido de falência duas vezes: uma em 2011 e outra em janeiro deste ano. No último, o ator tinha apenas pouco mais de 900 dólares na conta e dívidas de mais de 15 mil dólares.
Cindy Lauper (Foto: Getty Images)
Em 1981, após o disco de sua banda ‘Blue Angel’ fracassar, Cyndi Lauper foi obrigada a entrar com pedido de falência. Mas a cantora se recuperou rápido e três anos depois já estava fazendo sucesso e ganhando muito dinheiro.
Stephen Baldwin (Foto: Getty Images)
Stephen Baldwin, o mais novo dos irmãos Baldwin, foi à falência com mais de 2,3 milhões de dólares em dívidas, boa parte por causa da hipoteca de sua casa e impostos atrasados.
Lorraine Bracco (Foto: Getty Images)
A atriz Lorraine Bracco, do filme ‘Os Bons Companheiros’ e (da série) ‘Família Soprano’, foi à falência em 1999 por causa de impostos e despesas jurídicas. Foi a participação na série do chefe da máfia Tony Soprano que a ajudou a pagar os débitos.
Drake Bell (Foto: Getty Images)
Drake Bell, um dos astros da série ‘Drake & Josh’, declarou falência em 2014 com uma dívida de 581 mil dólares. Nos documentos do processo, o ator afirmou que ganha apenas 2.820 dólares por mês, enquanto suas despesas giram em torno de 18 mil dólares.
Michael Jackson (Foto: Getty Images)
Michael Jackson entrou com pedido de falência em 2007, dois anos antes de sua morte, alegando que não tinha como pagar o empréstimo de 25 milhões de dólares usado para comprar um rancho, o famoso ‘A Terra do Nunca’. As dívidas do cantor foram pagas após a sua morte. A ‘Michal Jackson Estate’, que cuida dos bens do ator em nome da mãe e dos três filhos, já lucrou 700 milhões de dólares entre 2009 e 2014, segundo Zack Greenburg, autor do livro ‘Michael Jackson, Inc.’
Elton John (Foto: Getty Images)
Até Sir Elton John já declarou falência. O cantor – e cavaleiro da rainha – entrou com o pedido em 2002. O motivo? Gastos exagerados, principalmente na compra de propriedades em diversas partes do mundo.
Toni Braxton (Foto: Getty Images)
Outra que já passou pelo processo de falência mais de uma vez é Toni Braxton. A cantora chegou a esse ponto em 1998 e 2010. Da última vez, ela alegou ter dívidas entre 10 e 50 milhões de dólares. 
Burt Reynolds (Foto: Getty Images)
Em 1996, Burt Reynolds, conhecido por ‘Boogie Nights (1997)’ e ‘Golpe Baixo’ (2005), declarou falência depois do fracasso com uma rede de restaurantes e um divórcio complicado com Loni Anderson.

Fonte: 1

0 comentários:

Postar um comentário


Created By Sora Templates