segunda-feira, 6 de março de 2017

As crianças que já foram indicadas ao Oscar

Muitas vezes, estrelas infantis podem roubar a cena - e até mesmo um filme inteiro. É o que prova esta lista de crianças indicadas ao Oscar. Muitos deles foram nomeados para os prêmios da Academia quando ainda não tinham nem 18 anos. Alguns desses jovens até levaram para casa a estatueta de ouro. Entre os astros e estrelas infantis que já foram indicados estão Anna Paquin, que com apenas 11 anos ganhou o Oscar de Melhor Atriz por sua performance no filme ‘O Piano’ (1993). Haley Joel Osment, também aos 11 anos, foi indicad para o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo seu desempenho no filme ‘O Sexto Sentido’ (1999).

Confira mais na lista abaixo:

Anna Paquin
Anna Paquin na cerimônia do Oscar em 1994 (Foto: Reprodução / YouTube)
Anna Paquin, aos 11 anos, ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação como Flora no filme ‘O Piano’, de 1993.

Jodie Foster
Jodie Foster em 'Taxi Driver' (1976) (Foto: Divulgação)
Aos 14 anos, Jodie Foster foi indicada para o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo seu desempenho como Iris, uma prostituta adolescente no filme Taxi Driver (1976), de Martin Scorsese. Já adulta, ela ganhou o Oscar como Melhor Atriz em ‘Acusados’ (1988) e O Silêncio dos Inocentes (1991).

Haley Joel Osment
Haley Joel Osment em 'O Sexto Sentido' (1999) (Foto: Divulgação)
Haley Joel Osment, aos 11 anos, foi indicado para o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel como Cole, um garoto que consegue ver pessoas mortas, no filme ‘O Sexto Sentido’ (1999).

Hailee Steinfeld
Hailee Steinfeld em 'Bravura Indômita' (2010) (Foto: Divulgação)
Hailee Steinfeld, aos 14 anos, foi indicada para o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação como Mattie, uma garota que procura o assassino de seu pai, no filme ‘Bravura Indômita’ (2010).

Abigail Breslin
Abigail Breslin em 'Pequena Miss Sunshine' (2006) (Foto: Divulgação)
Abigail Breslin, aos 10 anos, foi nomeada para o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por seu desempenho no filme ‘Pequena Miss Sunshine’, de 2006.

Saoirse Ronan
Saoirse Ronan em 'Desejo e Reparação' (2007) (Foto: Divulgação)
Saoirse Ronan, aos 13 anos, foi nomeada para o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel no filme ‘Desejo e Reparação’, de 2007. Em 2015, já uma atriz pouco mais experiente, foi indicada novamente, dessa vez como Melhor Atriz por ‘Brooklyn’.

Quvenzhané Wallis
Quvenzhané Wallis em 'Indomável Sonhadora' (2012) (Foto: Divulgação)
Aos 9 anos de idade, Quvenzhané Wallis foi indicada para o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação no filme ‘Indomável Sonhadora’ (2012).

Tatum O'Neal
Tatum O'Neal em 'Lua de Papel' (1973) (Foto: Reprodução / YouTube)
Tatum O'Neal, de 10 anos, ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação como Addie Loggins, a filha de um charlatão, no filme ‘Lua de Papel’, de 1973.

Patty McCormack
Patty McCormack em 'Tara Maldita' (1956) (Foto: Divulgação)
Aos 11 anos, Patty McCormack foi indicada para o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por sua performance no filme ‘Tara Maldita’ (1956).

Justin Henry
Justin Henry em 'Kramer vs. Kramer' (1979) (Foto: Divulgação)
Justin Henry, aos 8 anos, foi indicado para o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por conta de seu papel no filme ‘Kramer vs. Kramer’ (1979).

Fonte: 1

0 comentários:

Postar um comentário


Created By Sora Templates