segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Astros e estrelas que machucaram colegas durante filmagens

A linha entre a atuação e a realidade muda dramaticamente dependendo dos atores que estão se apresentando. Alguns dos melhores intérpretes do mundo precisam da maior dose possível de realismo para retratar algo de forma convincente. E, claro, eles são famosos por utilizarem o  “Método” de atuação, que é caracterizado por uma gama de técnicas que visam incentivar performances sinceras e emocionalmente expressivas, em que o ator vive como o próprio personagem para tentar sentir o que acontece com ele e, assim, transformar a atuação em algo mais próximo da realidade. As consequências disso não são somente performances elogiadas, mas, às vezes, algumas cenas perigosas ou golpes duros nos colegas de elenco. Confira na lista abaixo:

Idris Elba e Chris Pine – Star Trek: Sem Fronteiras (2016)
Idris Elba e Chris Pine – Star Trek: Sem Fronteiras (2016) (Foto: Getty Images)
No set do mais novo filme ‘Star Trek: Sem Fronteiras’, os atores Idris Elba e Chris Pine decidiram fazer suas cenas de luta tão realistas quanto pudessem. Como Elba explicou, Pine pode ter ficado um pouco machucado no processo. "Chris Pine e eu realmente lutamos de verdade e ele acabou com um olho roxo - que acabou ficando no filme, a propósito!", disse o ator. Mas Pine não ficou muito irritado com isso. "Foi ótimo", concordou. "Ele me deu um olho roxo, e isso foi divertido, e nós usamos isso”.

Robert Downey Jr. e Halle Berry – Na Companhia do Medo (2003)
Downey Jr e Halle Berry – Na Companhia do Medo (2003) (Foto: Divulgação)
Robert Downey Jr. foi um pouco longe demais e quebrou o braço de Halle Berry. O ator tinha acabado de sair de uma fase difícil com as drogas que demorou cerca de cinco anos para terminar. Há uma boa chance de ele nem saber onde estava durante aquela cena. "Essa cena" é aquela em que Robert Downey Jr. tenta segurar Halle Berry quando ela surta em sua cela. Mas o ator puxou um dos seus braços para baixo e o quebrou. Aparentemente, Berry ainda tem um rancor contra Downey Jr. por causa dessa lesão. Um dos representantes da atriz disse que o ator nem enviou flores quando Berry estava no hospital.

Nagini e Daniel Radcliffe – Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2009)
Nagini e Daniel Radcliffe – Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2009) (Foto: Divulgação)
Está certo que Nagini não foi interpretada por um ator, e sim por um coordenador de dublês, mas, sempre que Harry Potter é nocauteado, vale a pena relembrar. Aqui está o que Daniel Radcliffe teve a dizer sobre o incidente. "Eu estava fazendo essa cena em que luto com uma serpente gigante e, sendo uma produção hi-tech e milionária, a cobra estava sendo ‘interpretada’ pelo nosso coordenador de dublê segurando um longo cano com uma luva de boxe amarrada na ponta com fita", disse ele. "Na última tomada antes do almoço, ele colocou o pé na frente. Eu estava afastando-o com uma cadeira e fui pego de surpresa... A cadeira foi voando em direção ao meu lábio superior. Para ser honesto, foi brilhante porque vi o playback mais tarde e eu caio como um lutador sangrento”.

Dolph Lundgren e Sylvester Stallone – Rocky IV (1985)
Dolph Lundgren e Sylvester Stallone – Rocky IV (1985) (Foto: Divulgação)
Sylvester Stallone queria colocar tanto realismo em ‘Rocky IV’ quanto pudesse. Seu plano era pedir ao seu colega de elenco Dolph Lundgren para ir com tudo para cima dele no ringue. Afinal, Stallone é um cara durão que aguenta tudo. Só que Stallone esqueceu, ou simplesmente não considerou, que Lundgren é um campeão nacional de Karate. "Ei, tenho uma ideia", Stallone disse para Lundgren. "Durante os primeiros 45 segundos, realmente tente me nocautear. Vá com tudo”. Como ele mesmo disse depois, esta sugestão só trouxe dor. "Má idéia", lembrou o ator. "Ele veio para cima e boom, boom! Me atingiu no peito. Uau. Corta!, corta!, corta!, estou dirigindo [o filme] para poder dizer isso. CORTA! CORTA! Mais tarde naquela noite minha pressão arterial subiu para 260, fui para o hospital, me colocaram em um avião de emergência e me levaram de volta para a América. A próxima coisa que eu sei é que estava na terapia intensiva por cinco dias com freiras andando de um lado para o outro... Ele me atingiu tão forte que meu coração bateu contra minhas costelas e começou a inchar, o que geralmente acontece em acidentes de carro. Então, fui atingido por um caminhão!".

James Franco e Tyrese Gibbon – Annapolis (2006)
James Franco e Tyrese Gibbon – Annapolis (2006) (Foto: Divulgação)
O ódio entre James Franco e Tyrese Gibbon é intenso. Tudo começou no set de ‘Annapolis’, onde Franco estava testando seu novo estilo de atuação, o “Método”. Quando Tyrese foi questionado sobre quando os problemas começaram, ele explicou que Franco mantinha o mesmo ritmo durante toda a filmagem. "Eu respeito os atores que usam o  método, mas ele nunca saiu do personagem. Sempre que nós tínhamos que entrar no ringue para as cenas de boxe, e mesmo durante os ensaios, o cara estava vindo com tudo para me bater... Eu sempre fiquei tipo, 'James, menos, cara. Estamos apenas praticando’”. Mas ele nunca se acalmou. James Franco reconheceu que suas estratégias no início não foram muito polidas. "Eu assumo toda a culpa por todos os problemas nesse filme", disse. "Se ele passou por uma experiência ruim trabalhando comigo, provavelmente fui um idiota. Eu não era propositalmente cruel com ele, mas provavelmente estava tão envolvido em minha performance que eu não fui tão amigável quanto eu poderia ter sido”.

LL Cool J e Jamie Foxx – Um Domingo Qualquer (1999)
LL Cool J e Jamie Foxx – Um Domingo Qualquer (1999) (Foto: Reprodução)
Em 1999, Jamie Foxx e LL Cool J entraram em uma briga no set de ‘Um Domingo Qualquer’. Durante uma cena em que os dois atores teriam que empurrar um ao outro, as coisas ficaram bem tensas porque LL saiu do roteiro e socou Foxx. Foxx admitiu que revidou depois disso. A polícia se envolveu; foi uma bagunça. Quando perguntado sobre isso, LL Cool J explicou seu lado na história. "[Foxx] sentiu que precisava me bater, porque eu o toquei", disse ele. "Minha reação foi, 'onde é o hospital mais próximo? Tive que me defender e de alguma forma seu capacete saiu, e ele foi atingido no rosto”. Os relatórios da polícia dizem que ambos os atores sofreram ferimentos leves em seus rostos, então não sabemos quem ganhou, mas, a julgar pelo tamanho de LL Cool J, Jamie Foxx pode ter saído um pouco mais machucado.

Jennifer Lawrence e Josh Hutcherson – Jogos Vorazes (2012)
Jennifer Lawrence e Josh Hutcherson – 'Jogos Vorazes' (Foto: Divulgação)
Josh Hutcherson pode parecer um cara pequeno, então quando ele e Jennifer Lawrence se juntam para entrar em cena, eles só ficam da mesma altura quando o ator usa sapatos de salto. Ainda assim, em um dia de gravações, Lawrence mostrou a Hutcherson quem é que manda com um pontapé na sua cabeça, estilo Chuck Norris. "Nós estávamos apenas brincando no set, imitando luta livre, para se divertir", disse Hutcherson. "Ela deu esse lindo chute, mas ele foi bem na minha têmpora e literalmente me derrubou no chão. Eu estava vendo estrelas e ela estava enlouquecendo, chorando”. Não foi até mais tarde que Hutcherson percebeu que Lawrence pode ter feito alguns danos internos com esse chute. "Eu não queria fazer muita coisa sobre isso", explicou Hutcherson. "Mas no dia seguinte alguém pediu o meu endereço e eu comecei a dizer-lhes o meu endereço de quando eu tinha nove anos de idade. Foi quando eu fiquei tipo, 'Isso não está certo'. Jennifer sentiu-se horrível, mas foi meio hilário”.

Miles Teller e J.K. Simmons – Whiplash: Em Busca da Perfeição (2014)
Miles Teller e J.K. Simmons – Whiplash: Em Busca da Perfeição (2014) (Foto: Divulgação)
‘Whiplash’ é um daqueles filmes que cativa o mundo com sua simplicidade e honestidade. Parte do charme é o realismo que transmite, algo que os cineastas tentaram desesperadamente fazer. Uma das maneiras de se conseguir isso era ter o elenco fazendo tudo o que se sentia confortável fazendo. Por exemplo, a única cena que tem Miles Teller atacando J.K. Simmons foi feita sem dublês. Afinal, é um truque bastante simples. Quem precisa de dublê para isso? Ainda assim, Simmons foi atingido com tal força por Teller que fraturou duas costelas.

Robert De Niro e Joe Pesci – Touro Indomável (1980)
Robert De Niro – Touro Indomável (1980) (Foto: Divulgação)
Quando Robert De Niro atua, ele faz tudo com uma intensidade que muitos atores não sabem lidar. Joe Pesci é um dos poucos que conseguem lidar com tudo o que De Niro joga para ele, mas nem sempre foi assim. Quando esses dois estavam filmando ‘Touro Indomável’, o roteiro pedia uma luta. Quer dizer, uma surra. Jake LaMotta, de De Niro, deveria bater em Pesci, esmurrando o personagem um pouco. No final, De Niro jogou Pesci por uma porta de vidro, o que ele fez, mas um pouco forte demais, fazendo com que Pesci caísse desajeitadamente no batente da porta. Depois de tudo dito e feito, Pesci foi informado pelo médico que tinha quebrado algumas costelas. Anos mais tarde, enquanto filmava ‘Casino’ com De Niro, Pesci fraturou novamente as mesmas costelas.

John Cusack e Nicole Kidman – Obsessão (2012)
John Cusack e Nicole Kidman – Obsessão (2012) (Foto: Getty Images)
Houve uma situação complicada no filme ‘Obsessão’, quando o diretor, Lee Daniels, falou de uma cena de sexo entre Nicole Kidman e John Cusack. Aparentemente, Cusack esta um pouco entusiasmado demais com a cena e Kidman acabou sendo machucada por ele. Em uma entrevista com o diretor e as estrelas, Daniels lembrou o que aconteceu. "Eu disse: ‘Nicole, você está bem?’ E [Nicole] disse: ‘Estou bem’. Mas estava claro que [Cusack] a estava arrastando pela sala como uma vassoura. E no dia seguinte [ela] chegou ao set toda machucada?”. Depois que Daniels disse isso, Kidman fez o seu melhor para esclarecer a situação e exonerar as ações de seu colega de elenco. "A maioria dos atores é assim", disse Kidman, falando sobre si mesma. "Todos nós falamos, 'Não, não. Estou bem. Não se preocupe com isso’. Porque é assim que você lida com as coisas... Se você está hesitante e com medo que esteja machucando alguém ou que esteja ultrapassando uma linha ou que haja um limite que você cruzou, isso faz com que todos fiquem cautelosos demais”.

Margot Robbie e Alexander Skarsgard – A Lenda de Tarzan (2016)
Margot Robbie e Alexander Skarsgard – A Lenda de Tarzan (2016) (Foto: Divulgação)
Margot Robbie não é apenas uma mulher quase perfeita pela beleza e glamour, ela também dá murros com uma força descomunal. Alexander Skarsgard, colega de elenco de Robbie em ‘A Lenda de Tarzan’, descobriu isso em uma cena de sexo. "Mesmo que eu esteja lutando com macacos, a única lesão que tive foi em uma cena de sexo com Margot - ela me atingiu!", disse o ator. "Nosso diretor David Yates queria que nossa cena de sexo fosse realmente animalística, então ele estava atrás da câmera dizendo coisas como 'Golpeie-o mais forte! Vamos!’. Ele meio que nos incitava e queria sentir algo muito primitivo, então ela me espancou!". Para ser justo, é improvável que Skarsgard tivesse ficado muito ferido, já que ele parece bem forte para aguentar alguns socos de Margot.

Bruce Lee e Jackie Chan – Operação Dragão (1973)
Bruce Lee e Jackie Chan – Operação Dragão (1973) (Foto: Divulgação)
Jackie Chan não economiza elogios quando fala sobre seu ídolo, Bruce Lee. Caso você ainda não saiba, Chan fez um pequeno papel em ‘Operação Dragão’, no qual Lee agarra o cabelo comprido dele e quebra seu pescoço. É uma cena bem hilária. Mas Chan interpretou alguns personagens diferentes naquele filme, e um deles teve que fingir ser atingido pela equipe de Lee em uma seqüência de luta. O problema foi que Lee caiu em cima de Chan e acidentalmente bateu em seu rosto, quase o nocauteando. Lee terminou a cena rapidamente e depois correu para Chan, que admitiu ter se recuperado de imediato, mas fingiu estar em pior estado, para que Lee o atendesse um pouco mais. Há também uma lenda que diz que Lee então prometeu a Chan que o lançaria em todos os filmes de Bruce Lee a partir de então, mas infelizmente, Lee nunca seria capaz de cumprir sua promessa, pois morreu pouco tempo depois.

Fonte: 1

0 comentários:

Postar um comentário


Created By Sora Templates