segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

A primeira vez que estrelas internacionais tiraram a roupa no cinema

Para atrizes em Hollywood, tirar a roupa faz parte da profissão. É difícil encontrar uma grande estrela que não tenha ficar nua ou seminua em frente às câmeras em algum ponto de suas carreiras.

Algumas até conseguem evitar (Jennifer Lawrence insiste em dizer que nunca vai ficar nua em um filme), mas outros se jogam na cena sem pudor. Nesta lista, selecionamos as atrizes que entraram com tudo na vida artística e a primeira vez que elas tiraram a roupa no cinema. Confira!

Salma Hayek – A Balada do Pistoleiro (1995)
Salma Hayek – A Balada do Pistoleiro (1995) (Foto: Divulgação)
Com seu olhar sensual, cabelos longos e um corpo incrível, era inevitável que Salma Hayek fosse uma estrela de cinema. Em 1995, a mexicana conseguiu chamar atenção como Carolina, uma dona de livraria em ‘A Balada do Pistoleiro’, de Robert Rodriguez. A câmera focou na sua entrada, passeando por uma rua com um belo vestido, tão linda que o trânsito literalmente parou por ela. Ela ajuda El Mariachi (Antonio Banderas) quando ele está ferido. Isso leva a uma cena de amor realmente quente (com velas ao redor) que mostra as curvas fantásticas de Hayek em toda a sua glória. A manhã seguinte é estragada por um ataque que leva a uma perseguição. Desde então, Hayek manteve-se em papéis sexy, mostrando seu corpo mais algumas vezes, mas ganhou muito respeito como atriz.

Heather Graham – Boogie Nights: Prazer Sem Limites (1997)
Heather Graham – Boogie Nights: Prazer Sem Limites (1997) (Foto: Divulgação)
Heather Graham alcançou a fama em 1988 na comédia adolescente ‘Sem Licença para Dirigir’ como a garota bonita e popular da escola que se torna um caos em pessoa quando fica bêbada durante um encontro. Depois disso, seus papéis continuaram girando em torno da loira melhor amiga do protagonista sem muita atenção. Isso mudou com ‘Boogie Nights: Prazer Sem Limites’ em 1997, quando ela interpretou Brandy ou "Rollergirl" - chamada assim por estar constantemente de patins - e que era uma estrela pornô na década de 1970, o que significou aparecer em muitas cenas de sexo. Desde então, Graham tem tido uma boa carreira com papéis em ‘Scrubs’ e ‘Californication’.

Alexandra Daddario – True Detective (2014)
Alexandra Daddario – True Detective (2014) (Foto: Divulgação)
‘True Detective’ é conhecida hoje como uma das séries com a primeira temporada mais bem sucedida da história da televisão. Seu primeiro ano foi aclamado maciçamente enquanto o segundo foi uma confusão entediante. Esse primeiro ano foi ótimo com Matthew McConaughey e Woody Harrelson como policiais investigando um caso de assassinato. Isso incluiu flashbacks mostrando como o personagem de Harrelson estava traindo sua esposa com a repórter Lisa, interpretada por Alexandra Daddario. A atriz era mais conhecida por seu papel nos filmes de ‘Percy Jackson’, uma jovem estrela brilhante com um lado inocente. Mas ela colocou isso de lado para o memorável momento de se despir para seduzir Harrelson, tirando a camisa em uma cena. Foi um destaque da primeira temporada e colocou Daddario no mapa de Hollywood. Ela até falou no Twitter sobre como "o presidente viu meus peitos".

Jessica Biel – Ponto de Partida (2009)
Jessica Biel – Ponto de Partida (2009) (Foto: Divulgação)
Jessica Biel fez sua grande estreia como a tomboy Mary Camden na série ‘7th Heaven’. Então foi supreendente quando, em 2000, ela deu uma entrevista para a revista Gear, em que amaldiçoou a série. A entrevista estava acompanhada de fotos que incluíram Biel de topless aos 17 anos e causou uma enorme polêmica. Sua personagem foi retirada da série e Jessica Biel se transformou em símbolo sexual. Em vários filmes, ela aparecia de biquíni de vez em quando, mas nada além disso. Mas em 2009, a atriz estrelou como stripper no filme ‘Ponto de Partida’, e fez cenas de pole dancing no palco e muitas cenas de lingerie.

Phoebe Cates – Picardias Estudantis (1982)
Phoebe Cates – Picardias Estudantis (1982) (Foto: Divulgação)
É uma das cenas de nudez mais icônicas na história do cinema. Phoebe Cates nunca foi exatamente um nome familiar, apesar de ser talentosa como atriz. Ela fez alguns sucessos como ‘Gremlins’, e não tem atuado desde o filme ‘Aniversário de Casamento’ em 2001. Mas bem antes disso, Cates fez a comédia clássica ‘Picardias Estudantis’. Como Linda, uma menina popular na escola, ela é o objeto de desejo de muitos homens, incluindo Brad (Judge Reinhold). Isso o leva a imaginar Cates emergindo de uma piscina em um biquíni vermelho. Ela então tira a parte de cima para beijá-lo. Prova de que algumas atrizes não precisam de Oscar ou aclamação da crítica, apenas um momento memorável para se tornar imortal em Hollywood.

Jaime Pressly – Relação Indecente 3 - A Nova Sedução (1997)
Jaime Pressly – Relação Indecente 3 - A Nova Sedução (1997) (Foto: Divulgação)
Como muitas jovens chegando a Hollywood em meados dos anos 1990, Pressly tinha esperanças de fama, mas se viu um pouco sobrecarregada. Quando lhe foi oferecido o papel no filme ‘Relação Indecente 3 - A Nova Sedução’, Pressly viu isso como uma forma de crescer na carreira. Em uma entrevista para a revista Maxim, ela afirmou que não tinha certeza de seus direitos como atriz e não sabia que poderia ter recusado a nudez do filme. Ela se arrepende hoje, mas não há nada para se envergonhar, já que aparece linda em um vestido vermelho, revelando o corpo deslumbrante no filme. Durante anos, a atriz ficou presa a papéis de “loira sexy”, mas em 2005, surpreendeu os críticos com a sua atuação na série ‘My Name is Earl’. Ela ganhou um prêmio Emmy e atualmente estrela como uma mulher rica em recuperação na série ‘Mom’.

Margot Robbie – O Lobo de Wall Street (2013)
Margot Robbie – O Lobo de Wall Street (2013) (Foto: Divulgação)
Este é um dos melhores casos nos últimos tempos de como uma única cena de semi-nudez pode transformar uma atriz em uma estrela. Margot Robbie estava em ascensão em sua terra natal na Austrália, estrelando o sucesso ‘Neighbors’. Entrou para o elenco de ‘Pan Am’, uma série sobre comissárias de bordo de 1960, mas que foi cancelada após apenas catorze episódios. Em 2013, Martin Scorsese lançou Robbie como Naomi, a mulher que começa um caso com o personagem de Leonardo DiCaprio em ‘O Lobo de Wall Street’. Isso leva a personagem a encontrá-lo em seu apartamento usando nada além de ligas pretas. A atriz cresceu em Hollywood e recentemente estourou como Harley Quinn em ‘Esquadrão Suicida’.

Alyssa Milano – A Sedução do Mal (1995)
Alyssa Milano – A Sedução do Mal (1995) (Foto: Divulgação)
Este foi um dos primeiros casos de uma ex-atriz infantil tendo seu grande momento adulto na década de 1990. Em 1984, Milano começou a carreira com o papel da adolescente Sam na série de sucesso ‘Who's The Boss’. Em 1995, no filme ‘A Sedução do Mal’, Alyssa interpreta uma estudante universitária assombrada em sonhos por um vampiro. A virada acontece quando ela encontra o fotógrafo Charlotte Lewis que a faz posar de topless em seu estúdio e os dois compartilham um beijo muito sexy. Alyssa mostrou ainda mais no filme, tornando-se uma sexy symbol instantânea em Hollywood. Logo depis, a atriz encarou o desafio de protagonizar a série ‘Charmed’, um papel mais maduro.

Charlize Theron – Contrato de Risco (1996)
Charlize Theron – Contrato de Risco (1996) (Foto: Divulgação)
Como uma ex-modelo, a sul-africana já atraia olhares por onde passava. Em Hollywood não foi diferente. Em 1996, Charlize Theron fez sua estréia no cinema em ‘Contrato de Risco’, um drama criminal sobre várias pessoas de Los Angeles arrastadas para um caso de assassinato. Ela interpreta a femme fatale Helga, amante do personagem de James Spader. A grande cena é quando Spader retorna para encontrá-la em seu hotel e Theron começa a ficar frustrada com ele. Ela resolve então se despir e pela primeira vez no filme revelar seu corpo. Depois disso, Theron acabou fazendo muitos papéis que incluíram nudez, mas se transformou em uma atriz séria com seu papel vencedor do Oscar no filme ‘Monster: Desejo Assassino’.

Scarlett Johansson – Sob a Pele (2013)
Scarlett Johansson – Sob a Pele (2013) (Foto: Divulgação)
Por um bom tempo, parecia que Scarlett Johansson poderia ser uma daquelas atrizes que "provocam, mas não mostram". Ela apareceu de roupas íntimas em seu papel no filme ‘Encontros e Desencontros’ e mostrou um pouco mais em ‘Falsária’. Embora vista como incrivelmente sexy, Johansson resistiu mostrar demais. Foi, em 2013, no filme ‘Sob a Pele’, que Johansson ficou nua. Como uma alienígena que estuda a sexualidade humana (de formas um tanto obscuras e violentas), Johansson passou tempo admirando sua forma nua para ver se parecia bem. Sua performance ganhou bastante elogios da crítica.

Natasha Henstridge – A Experiência (1995)
Natasha Henstridge – A Experiência (1995) (Foto: Divulgação)
Em termos de "melhores estréias", é um pouco difícil superar essa. O filme de terror ‘A Experiência’ tem um grupo de cientistas usando informações do espaço para cultivar um híbrido alienígena / humano. Michelle Williams interpretou a versão jovem da menina Sil, que foge do laboratório correndo. Depois de assassinar um condutor de trem, Sil sofre um metamorfismo e transforma-se em uma mulher adulta, agora interpretada por Natasha Henstridge. Ela é impulsionada pelo desejo de acasalar e produzir uma criança. Esse foi o primeiro papel da ex-modelo. Ela também mostrou o corpo em cenas de amor em uma banheira e outros lugares. Claro, ela também se transforma em uma criatura monstruosa para atacar, mas esta performance fez Henstridge uma estrela e a impulsionou para uma carreira de sucesso no cinema e na TV.

Anne Hathaway – Garotas sem Rumo (2005)
Anne Hathaway – Garotas sem Rumo (2005) (Foto: Divulgação)
Anne Hathaway era apenas uma atriz iniciante quando Gary Marshall a transformou em uma princesa no filme ‘O Diário da Princesa’. Sua transformação fez dela uma estrela instantânea e por um tempo, ela ficou presa a filmes familiares como a sequência de ‘Diário da Princesa’ e ‘Uma Garota Encantada’. Em 2005, Hathaway fez um movimento ousado para mudar sua imagem com o indie ‘Garotas sem Rumo’. Como uma adolescente de classe alta tentando desfrutar de uma "vida na rua", Hathaway se dedicou ao uso de drogas e, em seguida, tirou a roupa para algumas cenas de sexo que permitiram que seu corpo fosse mostrado. Poucos meses depois, Hathaway estrelou o premiado ‘O Segredo de Brokeback Mountain’ que também mostrou seu corpo em uma cena de sexo dentro de um carro. Enquanto Hathaway se despiu algumas vezes mais (como em ‘Amor e Outras Drogas’), ela manteve suas roupas para o papel ganhador do Oscar em ‘Os Miseráveis’ e continua a impressionar como atriz.

Katie Holmes – O Dom da Premonição (2000)
Katie Holmes – O Dom da Premonição (2000) (Foto: Divulgação)
‘Dawson's Creek’ se tornou um sucesso quando estreou em 1998. A série sobre um grupo de adolescentes enfrentando decisões de gente grande fez estrelas instantâneas como James Van Der Beek e Michelle Williams. Katie Holmes também foi um sucesso como Joey, a vizinho que claramente tinha sentimentos pelo melhor amigo de Dawson. Depois disso, ela tentou mudar sua imagem com papéis mais sombrios em ‘Comportamento Suspeito’ e outros, mas foi em ‘O Dom da Premonição’, de 2000, que ela conseguiu o que queria. Katie Holmes fez o papel de uma mulher desaparecida que, em flashback, revela ter dormido com a cidade inteira. Isso levou a uma cena em que ela seduz um novo amante em seu carro no bosque à noite, tirando toda a roupa. Holmes se viu em meio aos holofotes após seu casamento com Tom Cruise e nunca mais sua carreira foi a mesma.

Jennifer Connelly – Hot Spot - Um Local Muito Quente (1990)
Jennifer Connelly – Hot Spot - Um Local Muito Quente (1990) (Foto: Divulgação)
Jennifer Connelly é uma daquelas atrizes que parecem não envelhecer, mas nem por isso deixou de fazer papéis bem adultos ao longo da carreira. Em 1990, Connelly estrelou em ‘Hot Spot - Um Local Muito Quente’, um filme neo-noir dirigido por Dennis Hopper. Connelly interpretou uma mulher que se envolvia com o trapaceiro personagem de Don Johnson e eventualmente o envolveu em um esquema para matar seu marido. Em uma das cenas, Connelly e seus amigos vão para um lago - que a leva a fazer um striptease para lá de sensual. Jennifer desde então tem se consagrado como atriz e ganhou um Oscar por ‘Uma Mente Brilhante’.

Elizabeth Berkley – Showgirls (1995)
Elizabeth Berkley – Showgirls (1995) (Foto: Divulgação)
Massacrado pela crítica na época do lançamento, ‘Showgirls’ acabou se tornando um clássico cult para quem é fã de cinema. No centro de tudo estava Elizabeth Berkley, mais conhecida como Jessie de ‘Saved By the Bell’. Como Nomi, sua performance como stripper mostrou seu corpo inúmeras vezes do palco a uma cena de amor na piscina. Sua atuação foi destruída pelos críticos e lhe rendeu um prêmio”Framboesa de Ouro” (que celebra “os piores do cinema”). A carreira de Berkley nunca realmente disparou desde então, e ela pode ser vista em participações em séries como ‘Melissa & Joey’ e ‘CSI: Miami’.

Fonte: 1

0 comentários:

Postar um comentário


Created By Sora Templates