terça-feira, 29 de novembro de 2016

Atores e atrizes que ficaram doentes durante filmagens

Em busca de uma atuação perfeita, muitos astros e estrelas de Hollywood acabam se expondo a situações de perigo. E muitas vezes acabam ficando doentes.

Confira uma lista com atores e atrizes que tiveram problemas de saúde durante ou após as filmagens:

Ashton Kutcher
Ashton Kutcher (Foto: Divulgação)
Para dar vida a Steve Jobs nas telonas, Ashton Kutcher decidiu entrar em uma dieta seguida pelo criador da Apple. O astro passou a se alimentar apenas com frutas, mas não demorou muito para que a mudança drástica na alimentação tivesse consequências. “Acabei no hospital dois dias depois de começar a filmar o longa”, contou o ator. “Me dobrava de dor. Os níveis do meu pâncreas estavam completamente fora do normal. Considerando tudo, foi aterrorizante”.

Daniel Day-Lewis
Daniel Day-Lewis (Foto: Divulgação)
Daniel é daqueles atores capaz de fazer de tudo para entrar em seus personagens. Antes de começarem as filmagens de ‘Gangues de Nova York’ (2002), o ator caminhou pelas ruas de Nova York agindo como seu personagem louco Bill 'The Butcher' Cutting. Mas a exposição a temperaturas abaixo de zero fez com que Daniel ficasse com pneumonia. “Vou admitir que fui totalmente louco. Ele era um pouco punk, um personagem maravilhoso e divertido de interpretar – mas não tão bom para minha saúde física e mental”, comentou o ator.

Tom Hanks
Tom Hanks (Foto: Divulgação)
Durante as filmagens de ‘Náufrago’ (2000), o astro acabou sofrendo um pequeno corte na perna. Como a ferida não era profunda, Hanks seguiu trabalhando normalmente. Mas o problema se agravou e o ator precisou consultar um médico que o conduziu rapidamente para um hospital, pois o corte havia infeccionado e poderia até mesmo levá-lo a morte.

John Rhys-Davies
John Rhys-Davies (Foto: Divulgação)
Para ficar com a aparência de Gimli em ‘O Senhor dos Anéis’, John precisava usar uma série de próteses e maquiagem em seu rosto. O material acabou gerando uma reação alérgica no ator, que causou erupções cutâneas e inchaço nos olhos. Ao comentar a possibilidade de atuar nos filmes do ‘Hobbit’, o ator falou sobre o caso. "Existe um lado sentimental em mim que adoraria participar, mas eu não sei se o meu rosto aguentaria aquele tipo de punição de novo", disse John.

Leonardo DiCaprio
Leonardo DiCaprio (Foto: Divulgação)
Depois de anos lutando pelo Oscar, Leonardo DiCaprio finalmente conquistou a estatueta por sua atuação em ‘O Regresso’ (2015). Mas para chegar lá ele precisou ralar muito durante as filmagens. Além de encarar um frio congelante que causava princípios de hipotermia constantemente, o astro vegetariano precisou comer carne de verdade na cena em que seu personagem comia um fígado cru de um búfalo. DiCaprio acabou vomitando e o diretor resolver manter  a reação no filme.

Jason Robards
Jason Robards em Tora! Tora! Tora! (Foto: Divulgação)
Com a intenção de fazer um grande filme, o diretor Werner Herzog levou todo o elenco e equipe de ‘Fitzcarraldo’ (1982) para a Amazônia e começou uma longa e tortuosa filmagem. Quem mais sofreu com isso foi Jason Robards que depois de 40% do filme ser rodado, sofreu com um caso grave de disenteria. A situação foi tão séria que um médico ordenou que o ator deixasse a selva para se tratar. Herzog então precisou encontrar outra pessoa para o papel para retomar as filmagens.

Elenco de Maze Runner
Thomas Brodie-Sangster, Kaya Scodelario, Dylan O'Brien, Ki Hong Lee (Foto: Divulgação)
Parte das filmagens de ‘Maze Runner: Prova de Fogo’ (2015) foram realizadas em um antigo cemitério indígena em montanhas no Novo México. O elenco e a equipe foram orientados a não jogar lixo no local e não mexer em qualquer artefato do local, como rochas e crânios. Mas segundo Dylan O’Brien, alguns de seus colegas de lenço não respeitaram o local sagrado e sofreram graves consequênciais. “Em uma semana, cinco de nossos atores ficaram doentes”, contou o ator mencionando vários problemas como febre e um tornozelo quebrado. Maldição?

Emma Watson
Emma Watson (Foto: Divulgação)
Como o filme ‘Noé’ (2014) tem uma mensagem sobre o meio ambiente, o diretor Darren Aronofsky não queria que o elenco usasse garrafas plásticas no set durante as filmagens. O que levou Emma Watson e outros atores a guardarem água em materiais recicláveis. Certo dia, a atriz bebeu uma caneca com água que estava há meses no trailer e acabou ficando doente. Sem perceber a gravidade do problema, o diretor ainda tentou convencer a atriz a usar a doença como inspiração para seu personagem.

Harrison Ford
Harrison Ford (Foto: Divulgação)
Se você assistiu a ‘Os Caçadores da Arca Perdida’ (1981) certamente se lembrará do momento em que Indiana Jones dispara em um homem que se prepara para lutar com sua espada. O que você provavelmente não sabe é que aquela cena que ganhou um tom cômico deveria ser gravada de uma maneira totalmente diferente. “Era para ser o duelo final entre espada e chicote”, contou Harrison Ford. “Eu estava com disenteria, ficou complicado ficar fora do meu trailer mais de 10 minutos”. Por esse motivo curioso, o diretor precisou alterar toda a cena.

Melvin Van Peebles
Melvin Van Peebles (Foto: Getty Images)
O ator Melvin Van Peebles contraiu gonorreia durante as filmagens do filme ‘Sweet Sweetback’s Baadasssss Song’ (1971). O que acabou revelando que as cenas de sexo do filme foram reais e que toda a equipe assistiu o ator em ação.

Jonah Hill
Jonah Hill (Foto: Divulgação)
Para representar a cocaína em ‘O Lobo de Wall Street’ (2013), o diretor Martin Scorsese usou vitamina em pó. Mas depois de filmar um número incontável de cenas cheirando o pó, Jonah Hill acabou indo parar no hospital. “Se você ingere aquela quantidade de substância em seus pulmões você fica muito doente, e nós estávamos usando cocaína falsa todo dia durante sete meses”, contou o ator.

Elenco de Sangue de Bárbaros
John Wayne, Agnes Moorehead (Foto: Divulgação)
Realizar as filmagens de ‘Sangue de Bárbaros’ (1956) em um local onde eram realizados testes nucleares não foi uma boa ideia. Quase metade dos 220 integrantes do elenco e da equipe de filmagem tiveram câncer anos mais tarde. As filmagens no local duraram três meses e o solo estava totalmente contaminado com partículas radioativas.

Fonte: 1

0 comentários:

Postar um comentário


Created By Sora Templates