segunda-feira, 4 de julho de 2016

Astros que tiveram que malhar forte para interpretar papéis

Quem disse que vida de ator é só glamour? O ofício sem dúvida tem excelentes benefícios, mas também é preciso dedicação e na maioria das vezes ela é física.

Confira 19 famosos que tiveram que malhar muito para alcançar o visual necessário para seus personagens!

J.K. Simmons – 'Liga da Justiça' (2017)
J.K. Simmons (Foto: Reprodução)
O ator está aí para provar que idade não é desculpa para ninguém. Aos 61 anos ele está se dedicando na academia para estar à altura dos super heróis de seu próximo filme, 'Liga da Justiça', no qual interpreta o Comissário Gordon.

Chris Hemsworth – 'Thor' e franquia 'Os Vingadores' (2011, 2012, 2013, 2015, 2017)
Chris Hemsworth (Foto: Getty Images / Reprodução)
Não bastasse a dificuldade de personificar um deus nórdico, o ator precisou perder peso entre um filme e outro da Marvel para diferentes papeis, incluindo o do náufrago de 'No Coração do Mar' (2015). Para a franquia ele adota um regime super calórico além da musculação, quando precisou emagrecer ele fez dieta e focou em exercícios para perder peso.

Jake Gyllenhaal – 'Nocaute' (2015)
Jake Gyllenhaal (Foto: Getty Images / Reprodução)
Para viver o boxeador o ator não só teve que conquistar um físico de atleta como teve que aprender como se movimentar no ring. Foram cinco meses de treinamento que o permitiram dispensar dublês em todas as cenas.

Alexander Skarsgard – 'A Lenda de Tarzan' (2016)
Alexander Skarsgard (Foto: Getty Images / Reprodução)
Quem acompanhou a série 'True Blood' (2008-2014) sabe que o ator já era dono de um corpo invejável, mas para fazer juz ao personagem Tarzan ele precisou mudar a aparência dele para uma condizente com alguém que cresceu na selva. Para isso o estúdio construiu uma pista de obstáculos na casa dele para o treinamento específico.

Adrien Brody – 'Predadores' (2010)
Adrien Brody (Foto: Getty Images / Reprodução)
Depois de 'O Pianista' (2003) o ator provavelmente não é o primeiro que vem à mente quando falamos de músculos. Mas ele mostrou do que é capaz para o remake do hit de 1987. Para que os músculos ficasse ainda mais saltados ele abriu mão do conforto de se hospedar em um hotel, dormindo na locação do filme no meio da floresta e se privando de líquidos.

John Krasinski – '13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi' (2016)
John Krasinski (Foto: Getty Images / Reprodução)
Se alguém tinha dificuldade em esquecer do Jim de 'The Office' (2005-2013), com esse filme o ator conseguiu o feito. Para o papel de um fuzileiro naval ele diminuiu a gordura corporal de 26% para apenas 5%. Como? Malhando duas vezes por dia, cinco dias por semana.

Hugh Jackman – Filmes 'X-Men' (2000, 2003, 2006, 2009, 2013, 2014, 2016, 2017)
Hugh Jackman (Foto: Getty Images / Reprodução)
Só de acompanhar o ator nas redes sociais mostrando a preparação para viver o mutante dá para notar o quanto ele é dedicado ao personagem. Ainda mais se levarmos em conta que ele é, originalmente, um ator de teatro musical que dança constantemente, o que deixa o corpo musculoso porém magro, e não tão "inchado" quanto Wolverine. Não é à toa que ele está cansado do processo e anunciou que em breve deixará o personagem no passado.

Chris Pratt – 'Guardiões da Galáxia' (2014, 2017)
Chris Pratt (Foto: Getty Images / Reprodução)
Quando o astro de 'Parks and Recreation' (2009-2015) foi escalado para o filme os fãs ficaram surpresos. Isso por que na série de comédia ele ostentava uma generosa pancinha. Mas isso não o impediu de emagrecer 30kg em seis meses, embora sua esposa, Anna Faris, já tenha declarado que preferia o marido cheinho.

Gerald Butler – '300' (2006)
Gerard Butler (Foto: Getty Images / Reprodução)
Quando se passa praticamente o filme inteiro usando praticamente apenas uma capa é necessário garantir que o físico seja o melhor possível. Foram sete meses de treinamento para que o ator sentisse que havia conquistado um corpo "intimidador".

Christian Bale – Trilogia 'O Cavaleiro das Trevas' (2005, 2008, 2012)
Christian Bale (Foto: Getty Images / Reprodução)
Quando escalaram o ator os produtores não tinham ideia de que ele perderia 55kg antes das filmagens por conta de outa produção, 'O Operário' (2004). Em seis mesess ele não só recuperou o físico anterior como o melhorou, chegando a ficar grande demais, segundo o diretor Chris Nolan, que pediu que ele enxugasse alguns quilinhos.

Chris Evans – 'Capitão América' e franquia 'Os Vingadores' (2011, 2012, 2014, 2015, 2016)
Chris Evans (Foto: Getty Images / Reprodução)
Qual é a aparência de alguém que toma um serum capaz de lhe dar um corpo super forte? O ator treinou por três meses com um personal trainer, não muito tempo, uma vez que já contava com uma boa forma física. "Só precisei crescer, mas não acho que meu corpo deva ficar tão grande assim habitualmente", admitiu o ator.

Mark Wahlberg – 'Sem Dor, Sem Ganho' (2013)
Mark Wahlberg (Foto: Getty Images / Reprodução)
Contracenar com Dwayne Johnson sem dúvida traz uma certa pressão. Não foi à toa que o ator ganhou 18 kg para o papel. A dieta rígida que ele seguiu incluía 12 refeições diárias - ele até acordava no meio da noite para se alimentar, o que como ele disse, acaba tirando toda a graça da comida.

Bradley Cooper – 'Sniper Americano' (2014)
Bradley Cooper (Foto: Getty Images / Reprodução)
Não é que o ator não tivesse a compleição de um fuzileiro naval, mas como ele mesmo admitiu na época do lançamento, ele estava mais para um "urso". Para acompanhar o treinamento pesado ele ingeria nada menos que seis mil calorias diárias.

Matt Damon – Filmes 'Bourne' (2002, 2004, 2007, 2016)
Matt Damon (Foto: Reprodução)
O ator já comeu à vontade quando precisou ganhar uns quilinhos para 'O Desinformante' (2009), mas também já se controlou muito por conta da franquia de filems 'Bourne'. Como o ex-agente vive correndo para fugir dos que o perseguem, é de se imaginar que ele precisaria manter o corpo em forma.

Will Smith – 'Ali' (2001)
Will Smith (Foto: Getty Images / Reprodução)
O desafio de interpretar a lenda do boxe era tão grande que o ator levou anos para aceitar o papel. E quando finalmente disse sim ele fez questão de não só ficar com o corpo parecido com o do atleta como aprendeu seus movimentos característicos no ringue ao longo de dois anos.

Ryan Reynolds – 'Blade: Trinity' (2004)
Ryan Reynolds (Foto: Getty Images / Reprodução)
Como constantemente assume o papel de alguns super herói, o canadense não tem muita chance de relaxar com o corpo. Mas para esse papel ele chegou a ganhar 10 kg de músculos. Ele não seguiu nenhuma dieta tão pesada quanto sua rotina de treinamento de três horas ao dia, mas precisava comer a cada duas horas para manter o ritmo.

Henry Cavill – 'O Homem de Aço' e 'Batman vs Superman: A Origem da Justiça' (2013, 2016)
Henry Cavill (Foto: Getty Images / Reprodução)
Para o astro viver um dos heróis americanos mais populares incluía uma questão de honra: não queria depender de maquiagem para realçar seus músculos. Então ele se dedicou ao ponto de alcançar a marca de apenas 6% de gordura corporal.

Jamie Foxx – 'Um Domingo Qualquer' (1999)
Jamie Foxx (Foto: Getty Images / Reprodução)
Para viver um atleta do futebol americano é importante ter um corpo condizente com a profissão.  O ator declarou que não se preocupou muito com os números na balança, desde que seu corpo tivesse uma boa aparência na tela.

Brad Pitt – 'Troia' (2004)
Brad Pitt (Foto: Getty Images / Reprodução)
O galã já tinha 40 anos de idade quando aceitou o papel na megaprodução. Ele treinava três horas por dia, parou de fumar, seguiu uma dieta especial... tudo isso por uma crise de idade, como brincou certa vez: "Foi motivador".

Fonte: 1

0 comentários:

Postar um comentário


Created By Sora Templates