quinta-feira, 2 de junho de 2016

Confira 10 ótimos filmes sobre viagem no tempo

Viagem no tempo é algo muito estudado em todas as partes do mundo. É possível? Será que um dia vamos aprender alguma forma de voltar ao passado ou viajar para o futuro? Ninguém sabe ao certo, mas como o cinema – assim como as outras manifestações de arte – é algo tão incrível que consegue possibilitar quase tudo, podemos, pelo menos, imaginar como isso poderia acontecer.

Com ou sem um embasamento teórico perfeito, podemos admitir que são filmes, no mínimo, interessantes. Separamos, então, 10 desses longas que retratam a tão sonhada viagem no tempo. Confira.

O Planeta dos Macacos (1968) | Franklin J. Schaffner

O Planeta dos Macacos 
 No ano de 3978, astronautas chegam a um planeta habitado por macacos e são escravizados. Um deles escapa e vira objeto de estudo. A dúvida: teriam os evoluídos macacos se originado dos homens?

O Exterminador do Futuro (1984) | James Cameron

filmes distopicos 6 
 Um ciborgue aparentemente indestrutível é enviado do futuro para matar Sarah Connor, que está para gerar um filho que poderá destruir o reinado das máquinas sobre os homens no século XXI.

Trilogia De Volta para o Futuro | Robert Zemeckis

De Volta para o Futuro 
 De Volta para o Futuro (1985)
Marty McFly é o típico adolescente norte-americano dos anos 80, que é enviado de volta no tempo, para 1955, por uma invenção (o DeLorean) do excêntrico Dr. Brown. Enquanto estiver no passado, Marty deve tomar cuidado para não interferir em nada, para que o futuro não seja alterado. Porém, sua futura mãe acaba se apaixonando por ele, e as coisas começam a dar errado.
De Volta para o Futuro 2 (1989)
Depois de encontrar sua namorada, Marty precisa voltar ao futuro (2015) para impedir que seu filho seja preso. Porém Biff, um velho inimigo de família, descobre onde Marty e o Dr. Brown esconderam a máquina do tempo e volta ao passado para entregar um livro com resultados de jogos da temporada para ele mesmo. Agora Marty e o dr. Precisam correr contra o tempo para impedir que o presente e o futuro sejam alterados pelos acontecimentos.
De Volta para o Futuro 3 (1990)
Em 1955, Marty recebe uma carta do Dr. Brown datada de 1855 e descobre que ele será assassinado. Agora precisa voltar ao passado exatamente no dia 2 de setembro do mesmo ano para tentar salvar seu amigo, mas não sem antes ter que enfrentar inúmeras dificuldades.

Os 12 Macacos (1995) | Terry Gilliam

os 12 macacos 
 Em 2035, Cole é enviado de volta no tempo para encontrar informação sobre um vírus mortal que veio a matar cinco bilhões de pessoas em 1996-1997, porém, ele acaba sendo enviado por engano para 1990, onde é mandado para um sanatório por pensarem que está louco. Finalmente depois de fugir do sanatório e conseguir ir para o ano de 1996, ele sequestra Railly, usando-a para ajudar a encontrar o grupo 12 Macacos, que supostamente tem envolvimento com a liberação do vírus mortal para a humanidade.

Donnie Darko (2001) | Richard Kelly

frank donnie darko 
 Donnie Darko é o típico adolescente perturbado de classe média. Após escapar por pouco da morte por ter ouvido um coelho do tamanho de um homem adulto, Donnie é convencido por este mesmo coelho, de aparência perturbadora, a criar o caos. O filme é um quebra-cabeça temporal, e pode ser interpretado sob diferentes formas.

Efeito Borboleta (2004) | Eric Bress, J. Mackye Gruber

Efeito Borboleta 
 Evan é um rapaz que teve certos problemas de memória quando garoto. Já crescido, ele descobre uma capacidade de poder viajar pelo tempo através desses buracos em suas lembranças. Ele utiliza desse poder para poder ficar com a garota dos seus sonhos, porém, isso o insere em um ciclo que, a cada vez que ele utiliza esse poder, algo de muito ruim acontece a alguém querido de sua vida. Evan tenta então, voltando sempre no tempo, salvar as pessoas, mas por mais que se esforce, alguém sempre vai sair perdendo.

Primer (2004) | Shane Carruth

filmes para ver mais de uma vez 5 
 Dois engenheiros criam um dispositivo que permite que um objeto ou pessoa possa viajar para trás no tempo. Os dois começam a testar o dispositivo para mudar situações de suas próprias vidas. Porém, por conta da ambição, criam problemas e situações que acabam por ameaçar sua existência.

Crimes Temporais (2007) | Nacho Vigalondo

Crimes Temporais 
 Hector, um homem de meia-idade, entra acidentalmente em um dispositivo que o faz viajar no tempo e retornar uma hora antes. Isso o faz encontrar a si mesmo, desencadeando situações e gerando consequências incontroláveis.

Looper: Assassinos do Futuro (2012) | Rian Johnson

Looper Assassinos do Futuro 
 No ano de 2042, o assassino Joe recebe alvos enviados do futuro, 2072, para serem eliminados por ele em 2042. Para Joe são apenas serviços que ele faz e ganha bem pra isso. Até receber um novo alvo: ele mesmo.

Interestelar (2014) | Christopher Nolan

Interestelar 
 Um grupo de exploradores, entre eles Cooper (pai de dois filhos), faz uso de um recém-descoberto buraco de minhoca (portal que, em teoria, liga dois pontos do universo) para superar os limites da viagem espacial humana e vencer as grandes distâncias envolvidas em uma viagem interestelar para descobrirem um planeta onde a humanidade poderia construir uma nova civilização.

Fonte: 1

0 comentários:

Postar um comentário


Created By Sora Templates