terça-feira, 14 de julho de 2015

20 atores homossexuais que interpretaram personagens heterossexuais

Atrizes e atores devem ser flexíveis para que consigam interpretar qualquer tipo de personagem. Muitos astros heterossexuais já chegaram a dar vida à algum papel de outra orientação sexual. No caso dos artistas que se assumiram homossexuais, muitos pensam que estes só podem trabalhar com interpretações semelhantes à sua realidade.

Então, confira abaixo 20 famosos que saíram do armário e provaram que são, sim, capazes de viver persoangens heterossexuais:
Editora Globo (Foto: Editora Globo)
Em 2006, o ator Neil Patrick Harris assumiu para a People que é homossexual com a seguinte declaração: “Estou feliz em dissipar qualquer rumor ou equívoco e estou muito orgulhoso em dizer que sou um homem gay muito feliz, vivendo minha vida ao máximo trabalhando com ótimas pessoas no que eu amo.” Porém, na série ‘How I Met Your Mother’, interpretava o conquistador Barney Stinson.
Editora Globo (Foto: Editora Globo)
A atriz Jane Lynch nunca escondeu sua homossexualidade e já interpretou uma das metades de um hilário casal de lésbicas na comédia ‘Best in Show’ (2000). No entanto, também já deu vida à diversas personagens heterossexuais, dentre elas a tarada Paula em ‘O Virgem de 40 Anos’ (2005).
Editora Globo (Foto: Editora Globo)
Jim Parsons já interpretou diversos personagens heterossexuais que são um tanto peculiares em suas interações sociais e seu papel mais famoso, Sheldon Cooper em ‘The Big Bang Theory’, tem um relacionamento que já dura várias temporadas com Amy Farrah Fowler, vivida por Mayim Bialik. Mas, na vida real, mantém uma relação com Todd Spiewak que já completou dez anos.
Editora Globo (Foto: Editora Globo)
Sara Gilbert é outra que sempre deixou claro que é lésbica, tudo isso enquanto interpretava diversos papéis de mulheres heterossexuais, como Darlene Conner no antigo seriado ‘Roseanne’. Atualmente, está noiva da produtora Linda Perry.
Editora Globo (Foto: Editora Globo)
O cantor Ricky Martin já fez algumas participações como ator, inclusive o heterossexual Miguel Morez em ‘General Hospital’. Ao contrário da orientação sexual de seu personagem, Martin assumiu ser homossexual em 2010 em seu próprio site, onde dizia: “Esses anos em silêncio e reflexão me fortaleceram e me lembraram que a aceitação deve vir de dentro, e esse tipo de verdade me dá o poder de dominar emoções que eu nem sabia que existiam.” Desde então, o astro é uma das grandes vozes que lutam para igualdade de direitos.
Editora Globo (Foto: Editora Globo)
Ao final da série ‘Frasier’ - que foi transmitida entre os anos 1993 e 2004 - o personagem Niles Crane estava casado com uma mulher com quem tinha um filho. Mas seu intérprete, David Hyde Pierce, se casou em 2008 com o seu companheiro de 20 anos, Brian Hargrove.
Editora Globo (Foto: Editora Globo)
Em ‘Studio 60 on the Sunset Strip’, Sarah Paulson interpretava Harriet Hayes, uma heterossexual que se identificava como uma cristã que ia contra a ideia de homossexualidade como pecado, acreditando no fato de que não se julga para não ser julgado. A atriz, por sua vez, anunciou em 2007 um relacionamento com Cherry Jones (‘24 Horas’), que chegou ao fim dois anos depois.
Editora Globo (Foto: Editora Globo)
Maria Bello contou para a mídia que era lésbica através de um texto próprio publicado no The New York Times em 2013, onde relata como foi falar sobre isso com seu filho: “Eu estava com alguém romanticamente e não havia contado a ele. Me envolvi com uma mulher que era minha melhor amiga e uma pessoa que era como uma madrinha para meu filho.” Hoje em um relacionamento com Clare Munn, a atriz interpretou diversos personagens heterossexuais, como Edie Stall em ‘Marcas da Violência’ (2005).
Editora Globo (Foto: Editora Globo)
Ellen Page revelou que é lésbica durante um discurso para uma conferência a favor da comunidade LGBT em 2014. “Estou cansada de me esconder e mentir por omissão. Eu sofri por anos porque estava com medo de me revelar. Meu espírito sofreu, minha saúde mental sofreu e meus relacionamentos sofreram. Estou aqui hoje, com todos vocês, do outro lado de toda essa dor”, disse. Dentre seus muitos personagens heterossexuais, está a jovem que engravidou na adolescência e da nome ao filme ‘Juno’.
Editora Globo (Foto: Editora Globo)
Intérprete do personagem Michael Scofield em ‘Prison Break’, Wentworth Miller revelou publicamente que é gay através de uma resposta a um convite para atender à um festival de filme na Rússia. Devido ao tratamento dos governantes do país à população LGBT, o ator recusou o convite de forma bem-humorada - ou até mesmo irônica: “Obrigada pelo gentil convite. Como alguém que adorou visitar a Rússia no passado e também pode afirmar um certo grau de ancestralidade russa, me alegraria dizer sim. Porém como um homem gay, devo recusar.”
Editora Globo (Foto: Editora Globo)
A atriz Cynthia Nixon revelou sua bissexualidade de forma um tanto polêmica, quando disse, para a revista The New York Times, que era “gay por escolha” e completou afirmando: “Eu entendo que para muitas pessoas não é, mas para mim é uma escolha, e ninguém deve definir o meu nível de homossexualidade por mim.” Casada com Christine Marinoni desde 2012, interpretou várias personagens heterossexuais, como Miranda Hobbes, que, ao final da série ‘Sex And The City’, estava casada com Steve Brady, com quem também teve um filho.
Editora Globo (Foto: Editora Globo)
Apesar de já ter assumido sua orientação sexual, Alan Cumming falou mais sobre o assunto em entrevista com a Instinct em 2013: “Eu ainda me defino como bissexual mesmo tendo escolhido ficar com Grant. Eu sou sexualmente atraído por mulheres mesmo que esteja com um homem e apenas sinto que bissexuais tem uma má imagem na sociedade.” Grant Shaffer é seu marido desde 2007, mas os votos entre os dois foram renovados em 2012. Porém, na ficção, Alan fez muitos personagens que se definiam como heterossexuais, como Joe Therrian em ‘Aniversário de Casamento’ (2001)
Editora Globo (Foto: Editora Globo)
T.R. Knight se assumiu homossexual quando ainda interpretava o heterossexual Dr. George O'Malley em ‘Grey’s Anatomy’ e recebeu grande apoio da criadora da série, Shonda Rhimes, que relatou em entrevista com a Entertainment Weekly: “Eu lembro de falar para [produtora executiva] Betsy Beers, ‘Esse é o dia de maior orgulho aqui. T.R. saiu do armário e eu falei para ele que isso não afetaria o seu personagem’ - porque ele estava preocupado que com ele se assumindo, George se tornaria gay. E eu falei, ‘Nós não vamos fazer isso.’ A ideia de que um ator gay não pode interpretar um heterossexual é insultante.”
Editora Globo (Foto: Editora Globo)
Dentre os personagens heterossexuais que Jodie Foster interpretou está Annabelle Bransford, de ‘Maverick’ (1994). Porém, em 2013, a artista revelou publicamente que é gay, durante um discurso na cerimônia do Globo de Ouro. “Eu já saí do armário há uns mil anos atrás ainda na Idade da Pedra, naqueles dias curiosos em que uma frágil garota se abria para amigos confiáveis, família e colegas de trabalho, e depois, gradualmente e orgulhosamente para todos que conhecia, que realmente já encontrou alguma vez.”
Editora Globo (Foto: Editora Globo)
Zachary Quinto fez vários papéis com orientação sexual oposta a sua, como Dr. Oliver Thredson em ‘American Horror Story: Asylum’. O ator saiu do armário durante entrevista para o jornal The New York Times em 2011 da maneira mais inesperada possível, ao comentar sobre sua então nova peça: “Como um homem gay, a peça fez com que eu sentisse que há muito trabalho a ser feito, e que ainda há muitas coisas que devem ser observadas e direcionadas.”
Editora Globo (Foto: Editora Globo)
Todos sabem que Portia de Rossi é homossexual, até porque a atriz é casada com a apresentadora de televisão Ellen DeGeneres desde 2008. Porém, dentre seus muitos trabalhos, está a personagem Lindsay Bluth Funke, que luta para conseguir manter um relacionamento aberto com o marido em ‘Arrested Development’.
Editora Globo (Foto: Editora Globo)
O ator Russell Tovey é mais conhecido por interpretar o lobisomem George Sands em ‘Being Human’, personagem que se relacionou romanticamente com várias mulheres ao longo da série e estava noivo de Julia Beckett no início dela. O artista, que nunca escondeu ser gay, causou polêmica quando disse ser grato pelo fato de ter ido à uma escola mais rígida, que o impediu de se tornar “afeminado”.
Editora Globo (Foto: Editora Globo)
Durante sua longa carreira, é inevitável que Lily Tomlin tenha interpretado diversas personagens heterossexuais, como Vivian Jaffe em ‘Huckabees: A Vida é Uma Comédia’ (2004). Porém, a atriz é casada desde 2013 com Jane Wagner e, apesar da união documentada ser recente, o casal já está junto há muitos anos.
Editora Globo (Foto: Editora Globo)
Matt Bomer já estava casado com Simon Halls há um ano quando saiu do armário para a imprensa em 2012, além de já ter três filhos com ele. A revelação foi feita durante um discurso do astro ao receber um prêmio, quando ele agradece principalmente a sua família, citando o nome de cada membro: “Eu gostaria de agradecer especialmente à minha linda família: Simon, Kit, Walker e Henry. Muito obrigado por me ensinarem o que é amor incondicional. Vocês sempre serão minha realização de maior orgulho.” Apesar disso, fez também vários personagens heterossexuais, como Neal Caffrey na série ‘White Collar’.
Editora Globo (Foto: Editora Globo)
Biggie Shorty, do filme ‘Pootie Tang’ (2011), foi uma das muitas personagens heterossexuais interpretadas por Wanda Sykes, que assumiu ser lésbica em 2008, logo após ter se casado com sua atual esposa, Alex, durante um evento público sobre direitos LGBT, onde falou: “Tenho orgulho de ser uma mulher. Tenho orgulho de ser negra, e tenho orgulho de ser gay.”

Fonte: 1

0 comentários:

Postar um comentário


Created By Sora Templates