terça-feira, 23 de junho de 2015

16 celebridades internacionais que morreram no auge da carreira

Heath Ledger fez uma das melhores atuações da história do cinema e mudou muitos conceitos. Buddy Holly revolucionou com a guitarra elétrica e deu os primeiros passos do rock and roll. Tupac Shakur é conhecido até hoje como o maior rapper do mundo do hip hop.

O que essas três personalidades têm em comum? Todas morreram na juventude, no auge de sua carreira, quando ainda tinham muito a contribuir com a arte.

Confira uma lista com 16 famosos internacionais que morreram no pico de suas carreiras:
Aaliyah (Foto: Getty Images)
Aaliyah Dana Haughton: Em 1994, com apenas 15 anos, a cantora lançou seu primeiro disco e fez barulho. Depois de apenas 6 anos, já acumulava uma indicação ao Oscar de Melhor Canção Original, por ‘Journey to the Past’, na animação ‘Anastasia’, além de 5 nomeações em diferentes categorias do Grammy.

Quando já dominava a música, partiu para o cinema e fez elogiadas atuações em ‘Romeu Tem Que Morrer’ (2000) e ‘A Rainha dos Condenados’ (2002).

Infelizmente, a cantora e atriz morreu em um acidente aéreo aos 22 anos, em 2001, e não viu o estrondoso sucesso que seu álbum ‘Aaliyah’ fez, vendendo mais de 350 mil cópias.
Heath Ledger (Foto: Getty Images)
Heath Ledger: Um dos principais responsáveis pela mudança e popularização do gênero de super-herói, o ator fez uma das mais elogiadas atuações da história do cinema em ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas’ (2008), na pele do Coringa.

Porém, nem só disso viveu Ledger. Antes do Palhaço do Crime, fez papeis aclamados em ’10 Coisas que Eu Odeio em Você’ (1999), ‘Coração de Cavaleiro’ (2001) e ‘O Segredo de Brokeback Mountain’ (2005).

Em 2008, quando as pessoas ainda nem tinham visto sua versão do arqui-inimigo do Homem Morcego nas telonas, morreu dormindo em seu apartamento, vítima de uma intoxicação causada pela mistura de seis remédios calmantes e soníferos.
Otis Redding (Foto: Creative Commons)
Otis Redding: Chamado de Rei do Soul por muitos críticos e grande parte do público e considerado o 8º maior cantor de todos os tempos pela revista Rolling Stone, Redding escreveu e gravou algumas das mais famosas canções do gênero, como ‘Try A Little Tenderness’, ‘Sittin’ On The Dock of the Bay’ e ‘Respect’, que ficou famosa na voz de Aretha Franklin.

Em dezembro de 1967, quando tinha apenas 26 anos, Otis, seu empresário e cinco membros de sua banda morreram na queda de um avião no Lago Monona, em Wisconsin.
Tupac Shakur (1971-1996) (Foto: Reprodução)
Tupac Shakur: Uma pesquisa da revista Time revelou que 9 entre 10 rappers e fãs de rap consideram Tupac o maior de todos os tempos. Os cinco álbuns que lançou em vida venderam quase 17 milhões de cópias.

Além da música, Tupac se arriscou no cinema e protagonizou ‘Poetic Justice’ (1993), ao lado de Janet Jackson; ‘O Lance do Crime’ (1994); ‘Bullet’ (1996); além de ‘Gridlock'd - Na Contra-Mão’ e ‘As Duas Faces da Lei’, lançados em 1997.

Em 1996, aos 25 anos, Tupac foi baleado na rua e morreu. O culpado pelo crime nunca foi encontrado.
Notorious B.I.G. (1972-1997) (Foto: Reprodução)
Christopher Wallace (Notorious B.I.G.): Outro pioneiro do cenário de hip hop. Teve uma morte semelhante à de Tupac, sendo baleado por uma pessoa que estava em um carro. Wallace morreu apenas seis meses depois do colega. Os dois eram envolvidos com a rivalidade entre os rappers da Costa Oeste e Costa Leste americana.

Quando morreu, o artista tinha 24 anos. Um álbum lançado pouco mais de 20 dias depois de sua morte, ‘Life After Death’ (Vida Após a Morte, em tradução livre), vendeu aproximadamente 10 milhões de cópias.
Lee Thompson Young (Foto: Getty Images)
Lee Thompson Young: Estourou na série da Disney ‘The Famous Jett Jackson’ (1998-2001). Depois de mais alguns personagens menores em outros seriados, emplacou novamente em ‘Rizzoli & Isle’, ainda em exibição.

Em 2013, foi encontrado morto em sua casa. A autópsia revelou que o ator, que tinha 29 anos, cometeu suicídio.
Selena (Foto: Getty Images)
Selena: Aos 12 anos, lançou seu primeiro CD e, pouco depois, assinou com a gravadora EMI. A cantora americana de origem latina fez sucesso nos Estados Unidos, mas causou ainda mais furor nos países de língua espanhola. Foi eleita pela Billboard a melhor artista latina dos anos 90.

Em 1995, os pais de Selena descobriram que a presidente do maior fã clube da cantora, Yolanda Saldívar, estava vendendo produtos em da estrela adolescente e embolsando o dinheiro. Em 31 de março do mesmo ano, Yolanda deu um tiro em Selena, que não resistiu e morreu.

Yolanda foi condenada à prisão perpétua, com oportunidade de pedir uma condicional em 2025.
Brandon Lee (Foto: Reprodução)
Brandon Lee: Filho do ator e lutador de artes marciais Bruce Lee, morreu durante as filmagens do filme ‘O Corvo’, em 1993. Na fatídica cena, o personagem do ator Michael Massee deveria usar um revólver para atirar em Brandon. Porém, uma bala de verdade havia ficado na arma, mesmo depois que foi limpa e conferida. O ator, que tinha 28 anos, foi levado às pressas para o hospital e, depois de 10 horas de cirurgia e processos para tentar reanimá-lo, morreu.

Antes desse filme, Lee atuou em ‘Massacre no Bairro Japonês’ (1991) e ‘Rajada de Fogo’ (1992).
Cory Monteith (Foto: Getty Images)
Cory Monteith: Um dos protagonistas do seriado ‘Glee’ (2009-2015), o ator namorava a colega de elenco Lea Michele. O relativo sucesso da série catapultou sua carreira e o aproximou do cinema. Na telona, esteve, entre outros, em ‘Premonição 3’ (2006), ‘Irmãs & Irmãos’ (2011) e ‘Monte Carlo’ (2011).

Em julho de 2013, foi encontrado morto em sua casa. Um relatório da polícia concluiu que a causa da morte foi uma overdose de heroína.
River Phoenix (Foto: Getty Images)
River Phoenix: Nos anos 80, havia muita expectativa de que o ator se tornasse o próximo galã da década. Com boas atuações em ‘Conta Comigo’ (1986) e ‘Garotos de Programa’ (1991), Phoenix parecia estar no caminho certo do sucesso.

Em 1993, aos 23 anos, por conta de uma overdose, o ator teve uma série de convulsões que culminaram em uma parada cardíaca.
Judith Barsi (Foto: Reprodução)
Judith Barsi: A atriz mirim roubou a cena em ‘Tubarão 4: A Vingança’ (1987) e emprestou sua voz para os filmes animados ‘Todos os Cães Merecem o Céu’ (1989) e ‘Em Busca do Vale Encantado’ (1988).

O futuro da garota parecia brilhante, mas em 1988, quando tinha apenas 10 anos, foi assassinada pelo pai, que também matou a esposa antes de se suicidar.
Heather O'Rourke (Foto: Reprodução)
Heather O’Rourke: A garotinha interpretou ninguém menos que a pequena Carol Anne Freeling nos três primeiros filmes da franquia ‘Poltergeist’.

Em 1988, quando tinha apenas 12 aninhos, a garota desmaiou em casa e foi levada ao hospital. Os médicos não conseguiram identificar o que aconteceu a tempo e a jovem atriz morreu. Na autopsia, descobriu-se que a causa da morte foi uma obstrução intestinal.
James Dean (Foto: Getty Images)
James Dean: Além de um rostinho bonito, o ator entregava boas atuações. Seus filmes o tornaram um sex symbol e um ícone do sentimento dos rebeldes jovens da década de 50. São protagonizados por ele os elogiados ‘Vidas Amargas’ (1955), ‘Juventude Transviada’ (1955) e ‘Assim Caminha a Humanidade’ (1956).

Tudo andava bem e no caminho certo para James Dean, quando, infelizmente, o ator sofreu um acidente de carro fatal, em 1955, aos 24 anos.
Buddy Holly (Foto: Creative Commons)
Buddy Holly: Um dos pioneiros do rock and roll, nos anos 50. Foi um dos primeiros a serem incluídos no Hall da Fama do Rock, fundado em 1986. Considerado pela Rolling Stone o 14º maiores artistas de todos os tempos, Holly influenciou uma gama de artistas das gerações seguintes: Beatles, Bob Dylan, Eric Clapton, Rolling Stones, entre outros.

Morreu em 1959, em um acidente aéreo, quando tinha apenas 22 anos.
Brittany Murphy em junho de 2006. (Foto: Getty Images)
Brittany Murphy: Estrela de ‘A Patricinha de Beverly Hills’, ao contrário de muitas atrizes de sua geração, conseguiu dar sequência à sua carreira, com boas atuações em ‘8 Mile: Rua das Ilusões’ (2002) e ‘Garota, Interrompida’ (1999).

Em 2009, porém, a atriz morreu por complicações de anemia e pneumonia.
Simone Battle (Foto: Getty Images)
Simone Battle: A cantora chamou atenção por ser uma das finalista do programa de talentos musicais ‘X Factor’, em 2011, e por ter um girlgroup: G.R.L.

Infelizmente, a carreira que parecia promissora acabou no ano passado, quando a atriz cometeu suicídio.

Fonte: 1

Um comentário:

Created By Sora Templates