quarta-feira, 29 de abril de 2015

Famosos que foram pegos por sonegação de impostos

A fama pode garantir dinheiro, mas, ainda assim, muitos que a conquistam não pagam tudo que deveriam. Principalmente quando o assunto são impostos para serem pagos ao governo. Muitos esquecem de pagá-los, outros se revoltam com sua existência, mas o fato é: algum dia eles deixaram a cobrança passar em branco.

Confira 17 celebridades que foram vítimas das cobranças da Receita Federal:
Lindsay Lohan (Foto: Getty Images)
Lindsay Lohan possui uma carreira que se resume mais a episódios polêmicos do que qualquer outra coisa. No meio de escândalos com drogas e álcool, a atriz também criou uma dívida pelos impostos de 2010 e 2011 que chegou ao total de 200 mil dólares. Antes disso, em 2009, Charlie Sheen, seu colega no longa ‘Todo Mundo em Pânico 5’, já havia feito um cheque no valor de 100 mil dólares para ela quitar uma dívida no total de 94 mil dólares.
Wesley Snipes (Foto: Getty Images)
O ator Wesley Snipes teve que cumprir 18 meses na cadeia por ter deixado de pagar os impostos entre os anos de 1999 e 2001 sobre a quantia de 14 milhões de dólares em ganhos. Ele fazia parte de um grupo radical que é contra os impostos e desafia as autoridades.
Lil' Kim (Foto: Getty Images)
Os coletores de impostos precisaram ir atrás da rapper Lil’ Kim em 2009 pois, segundo eles, ela devia mais de um milhão em impostos estaduais e federais. Apesar de insistir que estava coletando a quantia para pagar a dívida, Kim não conseguiu pagá-la novamente naquele ano, o que fez com que recebesse uma multa no valor de 86 mil dólares. Até hoje a cantora ainda acumula algumas dívidas em impostos anualmente.
Nicolas Cage (Foto: Getty Images)
Não importa em quantos filmes você trabalha, ainda é possível se endividar quando o assunto é impostos. Nicolas Cage chegou a ficar devendo uma quantia total de 14 milhões de dólares já que não fez as declarações de imposto de renda de 2002, 2003, 2004 e 2007. Em 2012, o ator conseguiu pagar quase metade desse valor para o governo, mas, antes disso, teve quatro casas vendidas e também teve que abrir mão de seu castelo de 28 quartos na Alemanha.
Martha Stewart (Foto: Getty Images)
A empresária e apresentadora de televisão, Martha Stewart, teve que passar cinco meses na prisão – e seis em prisão domiciliar – por ter mentido para investigadores federais sobre uma venda de ações. Além disso, criou uma dívida de 220 mil dólares em impostos relativos à sua mansão em Nova York. Martha se justificou dizendo que não passava muito tempo naquela residência e que, portanto, não estava devendo nada. 
Mike Tyson (Foto: Getty Images)
Mike Tyson foi outro que passou por grandes problemas financeiros. O ex-lutador, em 2004, estava devendo não só 18 milhões em impostos como 20 milhões para outros credores e sua ex-mulher, Monica Turner. Para pagar tudo que devia, Tyson teve que usar o dinheiro que ganhou com suas lutas.
Pamela Anderson (Foto: Getty Images)
No fim de 2012, a imprensa internacional divulgou a dívida que Pamela Anderson tinha feito com o órgão que equivale à Receita Federal dos Estados Unidos que tinha valor aproximado de 300 mil dólares, além de 112 mil dólares para o estado da Califórnia. Parece muito, mas não é nada comparado aos 1,7 milhão de dólares que estava devendo em 2009. Para sair dessa situação, Pamela teve que vender, em 2014, a sua mansão de 7,75 milhões de dólares.
Lionel Ritchie (Foto: Getty Images)
Aparentemente, Lionel Ritchie foi vítima de um problema de falha na comunicação. Em 2012, recebeu a notícia que estava devendo 1,1 milhão de dólares por ter deixado de pagar seus impostos dois anos antes. Segundo o portal do Yahoo, o cantor declarou na época: “Eu fui recentemente avisado sobre a situação pela minha nova equipe, e isso está sendo resolvido imediatamente.” Diferente de muitos, sua promessa foi realmente cumprida.
Robert De Niro (Foto: Getty Images)
No início desse ano, Robert De Niro foi condenado a pagar 6,4 milhões de dólares para a Receita Federal americana. A pendência surgiu em 2013, mas segundo o assessor do ator, a dívida só foi criada porque as cobranças estavam sendo enviadas para outro endereço. Logo que foi cobrado, De Niro fez questão de quitar a dívida.
 
Mary J. Blige (Foto: Getty Images)
A cantora Mary J. Blige continua cantando, mas não só por amor a profissão. A cantora também está em busca de dinheiro para poder dar um fim às suas dívidas, criadas por impostos não pagos e que chegam ao valor de 3,4 milhões de dólares.
Terrence Howard (Foto: Getty Images)
Nos anos de 2007 e 2008, Terrence Howard decidiu que simplesmente não pagaria seus impostos, o que fez com que ele acumulasse uma dívida de 1,1 milhão de dólares, que ainda não foi quitada por causa de ameaças da ex-esposa, que quer que ele continue lhe pagando uma pensão.
Marc Anthony (Foto: Getty Images)
Ainda casado com a cantora e atriz Jennifer Lopez, Marc Anthony estava devendo 3,4 milhões de dólares em impostos para a Receita Federal em 2010. Isso tudo aconteceu três anos depois do cantor quitar 2,5 milhões de dólares de uma dívida já existente durante um período de cinco anos.
Sharon e Ozzy Osbourne (Foto: Getty Images)
Um dos roqueiros mais conhecidos do mundo também falhou na hora de cumprir seus deveres com o governo. Ozzy Osbourne e sua esposa, Sharon, estavam devendo 7,9 milhões de dólares em impostos de 2008 e, como se não bastasse, ainda estavam devendo mais de um milhão no ano seguinte.  Aparentemente, esse costume é de família, já que sua filha, Kelly também já chegou a ficar devendo cerca de 30 mil dólares referentes a taxas de 2009.
Val Kilmer (Foto: Getty Images)
2011 definitivamente não foi um bom ano para Val Kilmer. Além de ainda estar – desde 2009 – com o seu rancho em Novo México a venda, ainda criou uma dívida de 500 mil dólares de impostos não pagos referentes a essa propriedade. Isso sem contar o processo que recebeu de uma empresa de consultoria que foi contratada para tirá-lo do buraco financeiro e que o ator deixou de pagar. E não podemos nos esquecer também da vez em que ele ficou em débito no valor de 538 mil dólares em impostos no ano de 2009.
Gordon Ramsay (Foto: Getty Images)
Nem Gordon Ramsay escapou dessa. As autoridades britânicas ameaçaram se empossar de todos os restaurantes do renomado chefe de cozinha após este não pagar os 3,25 milhões de dólares que devia em impostos. Com sua carreira inteira posta em risco, Gordon não viu outra solução a não ser pagar o que estava devendo.
Forest Whitaker (Foto: Getty Images)
Até os mais perfeitos falham de vez em quando. O reconhecido ator Forest Whitaker que o diga. Em 2011, ele deu de cara com uma dívida de 185 mil dólares em impostos atrasados, além dos 1,29 milhão que estava devendo aos governos federal e estadual em impostos de 2009.
Chris Tucker (Foto: Getty Images)
O comediante Chris Tucker não teve como rir ao receber a cobrança de uma dívida no valor de 3,5 milhões de dólares em impostos no ano de 2009. A situação do ator se complicou ainda mais quando, em 2010, mais uma cobrança foi feita: a de 11,5 milhões de dólares também em impostos. Eventualmente, tudo foi pago e deixado para trás.

Fonte: 1

0 comentários:

Postar um comentário


Created By Sora Templates