quarta-feira, 19 de abril de 2017

Séries e filmes com desaparecimentos mais misteriosos que o do 'Menino do Acre'

A internet está cada vez mais intrigada com o desaparecimento do jovem acreano Bruno Borges — além da família dele, claro. Conhecido como "Menino do Acre", Borges desapareceu, deixando para trás uma estátua do filósofo e teólogo Giordano Bruno e uma série de manuscritos codificados.

Enquanto os brasileiros surgem com teorias cada vez mais elaboradas, separamos algumas séries com outros desaparecimentos enigmáticos da ficçao e da realidade.

The Leftovers
The Leftovers (Foto: Divulgação)
Prestes a estrear a terceira e última temporada (19/04, na HBO), a série cocriada pelo roteirista de 'Lost', Damon Lindelof, redefine o conceito de desaparecimento misterioso ao mostrar um drama no qual 2% da população mundial some sem explicaçao. Acreditando se tratar do arrebatamento de Cristo, acompanhamos a angústia dos habitantes de uma pequena cidade dos EUA.

Top of the Lake
 (Foto: Reprodução/ Top of the Lake)
Os sete episódios da série foram suficientes para levar oito indicações ao Emmy, em 2013 — vencendo como melhor fotografia. No drama, a detetive vivida por Elizabeth Moss, de 'Mad Men',  tenta desvendar o estranho sumiço de uma adolescente grávida. A aguardada segunda temporada deve estrear em 2017.

Les Revenant
 (Foto: Reprodução/ Les Revenant)
Esta série francesa exibida pela HBO não é bem sobre desaparecimentos, mas sobre retornos. No drama sobrenatural, o mistério não está no sumiço das personagens (que morreram), mas em sua incompreensível volta à vida. Longe de parecerem zumbis, diferentes pessoas falecidas em épocas distintas retornam, anos depois, a uma pequena cidade com a mesma aparência, como se nada ativesse acontecido. Agora, elas precisam lidar com o fato de a vida ter continuado sem elas.

Disappeared
 (Foto: Reproudção/ Disappeared)
Em formato documentário, cada episódio da série, que estreou em 2010, traz um caso de desaparecimento no qual pessoas envolvidas na história falam sobre os enigmas que enredaram os sumiços. Vários dos casos exibidos foram solucidanos depois das transmissões, mas a maioria permanece sem resposta até hoje.

Without a Trace
 (Foto: Without a Trace/ Divulgação)
Investigar o desaparecimento de pessoas não é das tarefas mais fácies. Não a toa o trabalho da unidade especial do FBI, focada em casos do tipo, é incansável. Cada um dos episódios desta série com sete temporadas traz um caso difefrente, além das relações entre os agentes.

The Missing
 (Foto: Reprodução/ The Missing)
Dois casos de desaparecimento são retratados nas duas temporadas desta série que já concorreu a dois Globos de Ouro. Na primeira, um pai decide reabrir o caso do filho desaparecido depois de ver a estranha foto de um garoto com as mesmas vestes do filho. Na segunda, uma família é informada de que a filha sumida reapareceu depois de ter sido mantida em cativeiro por um sequestrador.

Oldboy: Dias de Vingança
 (Foto: Oldboy/ Reprodução)
No filme do diretor Spike Lee — adaptado da obra do diretor sul-coreano Park Chan-wook — acompanhamos a história de um desaparecimento do ponto de vista do desaparecido. Ao longo da trama intensa, os espectadores descobrem os motivos que fizeram o personagem ser sequestrado por 20 anos sem entender o motivo.

Garota Exemplar
 (Foto: Reprodução/ Garota Exemplar)
Nada é o que parece neste aclamado filme de David Fincher. Ao desaparecer no dia de seu aniversário de casamento, a personagem princial coloca em xeque o status de união feliz. A narrativa baseada no livro de Gillian Flynn é mestre em cofundir os leitores e subverte a tendência de colocar mulheres como vítimas.

O Silêncio do Lago
 (Foto: Reprodução/ O Silêncio do Lago)
A busca de um marido por sua esposa desaparecida é mote para este suspense psicológico de 1993. É considerado pelo site Flavorwire como o filme mais existencialmente inqueitante já feito.

Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres
 (Foto: Reprodução/ Milleniun)
Daniel Craig não tem descanso neste thriller, em que interpreta um jornalista investigativo que, junto de uma hacker, precisa desvendar o sumiço de uma jovem, desaparecida há 36 anos. Os problemas para a dupla surgem na mesma medida em que o mistério vai sendo solucionado.

Fonte: 1

0 comentários:

Postar um comentário


Created By Sora Templates