terça-feira, 14 de março de 2017

Filmes e séries com elencos estelares no início da carreira

Todo mundo começou por algum lugar. O sucesso não vem do dia para a noite e esses famosos sabem bem disso. Antes de se tornarem grandes astros e estrelas do cinema e da televisão, eles fizeram séries e filmes que a gente nem se lembra mais. Selecionamos as produções do cinema e da televisão que revelaram grandes artistas como Michelle Williams, Mila Kunis e Johnny Depp.

‘Superbad: É Hoje’ (2007)
‘Superbad: É Hoje’ (2007) (Foto: Divulgação)
Christopher Mintz-Plasse encantou todo mundo como o alienado nerd em ‘Superbad’, o autodenominado "McLovin". Apesar de não ser o protagonista do filme, ele consegue mais destaque do que os demais personagens. Jonah Hill (indicado duas vezes ao Oscar) e o amigo Michael Cera também fizeram parte do elenco antes de se tornarem sinônimos da nova geração de grandes atores do cinema americano. ‘Superbad’ prova que não é necessário um grande drama para revelar grandes atores e que, claro, as comédias nonsense permanecem preferência do público - no mundo todo.

‘Vidas Sem Rumo’ (1983)
‘Vidas Sem Rumo’ (1983) (Foto: Divulgação)
Qualquer filme que conte com os jovens aspirantes a astros Matt Dillon, Patrick Swayze, Tom Cruise, Rob Lowe, Emilio Estévez e Ralph Macchio tem que valer a pena, e ‘Vidas Sem Rumo’, de Francis Ford Coppola, não deixa a desejar. Baseado no livro de S.E. Hinton, e ambientado em Oklahoma em meados da década de 1960, o filme é sobre como o dinheiro, ou a falta dele, dita as oportunidades que você deixa de aproveitar e as escolhas que faz você crescer, e como essas mesmas escolhas podem mudar o resto da sua vida. Nossos heróis, os "greasers", são uma gangue de adolescentes da classe trabalhadora que adoram jeans, couro e apelidos como "Ponyboy", "Two-Bit" e "Dallas." Os vilões são Os "Socs", as crianças ricas do outro lado da cidade que se vestem como seus pais. Johnny (Macchio) mata acidentalmente um desses privilegiados depois que seu amigo Ponyboy (C. Thomas Howell) é atacado por um deles. Na fuga da polícia, os dois se refugiam em uma igreja abandonada onde passam o tempo jogando cartas e recitando o poema de Robert Frost, "Nothing Gold Can Stay".

‘Mais um Verão Americano’ (2001)
‘Mais um Verão Americano’ (2001) (Foto: Divulgação)
O filme de 2001 é sobre os funcionários de um acampamento lutando para amarrar pontas soltas em seu último dia de férias. É um filme divertido, no estilo ‘American Pie’, que fez parte do gênero que espalhou no início dos anos 2000. A lista dos jovens astros nesse longa é enorme, e inclui Paul Rudd, Bradley Cooper, Elizabeth Banks, Janeane Garofolo, Christoher Meloni, Ken Marino, Molly Shannon, Amy Poehler, David Hyde Pierce e Joe Lo Truglio.

‘Jovens, Loucos e Rebeldes’ (1993)
‘Jovens, Loucos e Rebeldes’ (1993) (Foto: Divulgação)
Aqui a década de 1990 tentando mostrar a década de 1970. Os altos e baixos da festa, da amizade e da rebeldia. Um filme tão clássico quanto ‘Loucuras de Verão’ (1973), com roupas autênticas (e não tão legais) e carros cheios de estilo, este filme provavelmente não recebe o crédito que merece pelo elenco recheado de bons atores jovens. Como alguns dos outros filmes acima, este longa revelou muita gente que hoje é do primeiro time de Hollywood, como Milla Jovovich, Ben Affleck, Matthew McConaughey e Parker Posey.

‘Dawson’s Creek’ (1998–2003)
‘Dawson’s Creek’ (1998–2003) (Foto: Divulgação)
Cheio de jovens atores e atrizes adolescentes que não imaginavam que se tornariam grandes astros e estrelas do cinema. Michelle Williams era Jen em ‘Dawson's Creek’. Katie Holmes viveu a mocinha Joey. E James Van Der Beek era o protagonista Dawson. Michelle Williams se tornou a mais bem sucedida do trio (apesar dos outros atores continuarem muito bem em seus trabalhos no cinema e na TV). Ela já foi indicada a quatro prêmios do Oscar, incluindo pelos filmes ‘Manchester À Beira-Mar’ (2016), ‘Sete Dias com Marilyn’ (2011), ‘Namorados Para Sempre’ (2010) e ‘O Segredo de Brokeback Mountain’ (2005).

‘Anjos da Lei’ (1987–1991)
‘Anjos da Lei’ (1987–1991) (Foto: Divulgação)
Enquanto ele é agora mais conhecido por papéis como Gilbert Grape, Edward Mãos-de-Tesoura, e Jack Sparrow, Johnny Depp, na verdade, primeiro ganhou fama por seu papel como o agente secreto da polícia Tom Hanson em ‘Anjos da Lei’ (no original, 21 Jump Street). O papel o transformou em um ídolo adolescente. Depois de sair da série em 1990, Depp virou galã internacional, estrelando em mais de 50 filmes. Em um momento nostálgico, Depp reviveu momentaneamente seu papel com uma pequena participação na adaptação para o cinema em 2012 ao lado das estrelas Channing Tatum e Jonah Hill.

‘That '70s Show’ (1998–2006)
‘That '70s Show’ (1998–2006) (Foto: Divulgação)
Mila Kunis fez participações especiais em programas de TV como ‘Baywatch’ e ‘7th Heaven’ antes de encontrar a fama como Jackie Burkhart em ‘That '70s Show’. Foi lá também que ela conheceu o atual marido, o ator Ashton Kutcher. Após a série ter terminado em 2006, Kunis estrelou filmes como ‘Forgetting Sarah Marshall’, ‘Ted’ e ‘Amizade Colorida’ e recebeu várias indicações pelo papel em ‘Cisne Negro’ (2010). Já Ashton Kutcher ficou entre cinema e televisão, fazendo sucesso em comédias românticas como Jogo de Amor em Las Vegas (2008), Par Perfeito (2010), Jobs (2013), e recentemente como substituto de Charlie Sheen na série ‘Two and a Half Men’.

‘My So-Called Life’ (1994–1995)
‘My So-Called Life’ (1994–1995) (Foto: Divulgação)
Claire Danes tornou-se uma estrela do cinema com papéis em ‘Romeo + Juliet’, ‘As Horas’ e ‘A Bela do Palco’, mas ela teve seu começo na série de uma temporada ‘My So-Called Life’ em 1994 e ainda ganhou um Globo de Ouro pelo papel. Depois, ela surpreendeu a todos ao estrelar a série ‘Homeland’ em 2011, e desde então já ganhou dois Emmys e mais dois Globos de Ouro por sua performance como Carrie Mathison. Jared Leto também começou a carreira em ‘My So-Called Life’, interpretando o interesse amoroso de Angela Chase. Leto chegou ao estrelato depois de aparecer em filmes como ‘Prefontaine’, e ‘Requiem for a Dream’, tudo o que o obrigava a fazer mudanças drásticas em sua aparência física. Ele ganhou um Oscar por seu papel como Rayon em ‘Clube de Compras Dallas’ em 2013 e interpretou o Coringa no tão esperado ‘Esquadrão Suicida’.

‘Freaks & Geeks’ (1999–2000)
‘Freaks & Geeks’ (1999–2000) (Foto: Divulgação)
Junto com Seth Rogen e Jason Segel, James Franco tornou-se um queridinho de Hollywood depois de aparecer no drama/comédia adolescente ‘Freaks & Geeks’. A série foi cancelada em 2000, após apenas 12 episódios, mas tornou-se um clássico cult e lançou muitas de suas estrelas para a fama na TV e no cinema. Franco estrelou filmes como ‘127 Horas’, ‘Milk’, ‘Spring Breakers’, e a trilogia original do ‘Homem-Aranha’. Seth Rogen continua investindo em comédias cheias de sarcasmo e piadas provocativas como ‘Vizinhos 2’, ‘Sexo, Drogas e Jingle Bells’ e ‘A Entrevista’. E Jason Segel fez a série tão bem sucedida ‘How I Met Your Mother’.

‘Caia na Real’ (1999–2000)
‘Caia na Real’ (1999–2000) (Foto: Divulgação)
Dois anos antes de conseguir o papel principal em ‘O Diário da Princesa’ (2001), Anne Hathaway estrelou como a adolescente mal-humorada Meghan Green no drama familiar ‘Caia na Real’. O resto, como dizem, é história - Anne passou a estrelar filmes como ‘O Diabo Veste Prada’ e ‘O Casamento de Rachel’ e levou para casa o Oscar em 2013 por sua performance em ‘Os Miseráveis’. Outro fato surpreendente da série é que o irmão mais novo da personagem de Anne na série era interpretado por Jesse Eisenberg, que construiu sua própria e bem-sucedida carreira cinematográfica em produções como ‘Batman vs Superman: A Origem da Justiça’, ‘Truque de Mestre’ e ‘A Rede Social’.

Fonte: 1

0 comentários:

Postar um comentário


Created By Sora Templates