segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Os maiores fracassos dos astros de Hollywood

Nem só de sucessos vivem os astros e estrelas de Hollywood.  Artistas consagrados como Johnny Depp, Antonio Banderas e John Travolta também estiveram em produções que foram consideradas fracassos financeiros. 

Fizemos uma lista com 15 filmes que estiveram longe de alcançar o lucro esperado pelos estúdios.  Confira a seguir quais são eles com valores corrigidos pela inflação:

Contato de Risco (2003)
Jennifer Lopez e Ben Affleck em Contato de Risco  (Foto: Divulgação)
O filme estrelado por Ben Affleck e Jennifer Lopez não causou tanto prejuízo quanto outros longas dessa lista, mas o alto valor investido na produção e o baixo retorno o credenciaram para estar aqui. O longa teve um orçamento de 75 milhões de dólares e mais 25 milhões foram investidos em divulgação. Mas o lucro da produção foi de apenas 7 milhões de dólares.

A Guerra de Hart (2002)
Colin Farrell e Bruce Willis em A Guerra de Hart  (Foto: Divulgação)
Nem as estrelas Bruce Willies e Colin Farrel conseguiram salvar o filme dirigido por Gregory Hoblit. O maior problema foi o excesso de tramas que não foram concluídas, o que deixou o público com a sensação de obra inacabada. O orçamento de ‘A Guerra de Hart’ foi de 70 milhões de dólares e a arrecadação de apenas 33 milhões. Mas o prejuízo real pode ter sido bem maior, pois  os custos de divulgação não estão inclusos no valor do orçamento.

Como Você Sabe (2010)
Reese Witherspoon e Owen Wilson em Como Você Sabe (Foto: Divulgação)
Nada menos que 120 milhões de dólares foram investidos nessa comédia romântica. Mas um roteiro meio arrastado acabou sufocando talentos como Reese Witherspoon, Paul Rudd, Owen Wilson e Jack Nicholson. Como resultado, o longa arrecadou menos do que a metade de seu orçamento: aproximadamente 50 milhões.

O Destino de Júpiter (2015)
Channing Tatum e Mila Kunis em  O Destino de Júpiter (Foto: Divulgação)
Feito com um orçamento de 176 milhões de dólares, o filme teve um retorno razoável: arrecadando 184 milhões. O problema é que além do orçamento inicial, 120 milhões de dólares foram gastos em ações de divulgação. O resultaod? Um prejuízo de mais de 100 milhões.

Códigos de Guerra (2002)
Nicolas Cage, Adam Beach em Códigos de Guerra (Foto: Divulgação)
Apesar de sofrerem rejeição de alguns críticos, os filmes de Nicolas Cage costumavam ter uma boa arrecadação. Mas esse não foi o caso de ‘Códigos de Guerra’. Sem incluir gastos com divulgação, o orçamento do longa foi de cerca de 115 milhões de dólares. Com bilheterias de 78 milhões, o prejuízo também não foi pequeno.

A Reconquista (2000)
John Travolta em A Reconquista (Foto: Divulgação)
Além de ter sido um dos maiores fracassos financeiros de todos os tempos, esse filme foi responsável por uma das quedas na carreira de John Travolta. Com um orçamento entre 70 e 100 milhões de dólares, ‘A Reconquista’ arrecadou apenas 30 milhões em bilheterias. Somando a isso os gastos com divulgação, o prejuízo é de um pouco mais de 100 milhões.

A Volta do Todo Poderoso (2007)
Steve Carell e Morgan Freeman em A Volta do Todo Poderoso (Foto: Divulgação)
Com a expectativa de que o longa poderia repetir o sucesso de ‘Todo Poderoso’ foram investidos mais de 175 milhões de dólares na produção. A bilheteria quase cobriu o orçamento, mas precisamos lembrar que mais de 90 milhões de dólares foram gastos em ações de marketing para divulgação. O resultado é um prejuízo aproximado de 100 milhões.

R.I.P.D. – Agentes do Além (2013)
Jeff Bridges e Ryan Reynolds em R.I.P.D. Agentes do Além (Foto: Divulgação)
Com um orçamento anunciado de 130 milhões de dólares, Ryan Reynolds e Jeff Bridges em seu elenco, esperava-se que o longa pudesse alcançar bons resultados. O filme arrecadou quase 80 milhões nas bilheterias, mas contando com os gastos com marketing, o prejuízo foi de aproximadamente 110 milhões.

O Mensageiro (1997)
Kevin Costner e Olivia Williams em O Mensageiro (Foto: Divulgação)
O longa visto como um dos piores filmes de Kevin Costner arrecadou apenas 17 milhões de dólares em bilheteria. Levando em conta seu orçamento de 80 milhões mais os gastos com divulgação, o prejuízo foi de 100 a 120 milhões de dólares.

Sahara (2005)
Dirk Pitt, Eva Rojas e Al Giordino em Sahara (Foto: Divulgação)
O filme alcançou uma boa bilheteria, nada menos que 120 milhões de dólares. Mas seu custo foi muito alto. O orçamento inicial era de 130 milhões de dólares com um acréscimo de 80 milhões para divulgação e distribuição. O prejuízo ficou entre 100 e 120 milhões.

O Cavaleiro Solitário (2013)
Johnny Depp e Armie Hammer em O Cavaleiro Solitário (Foto: Divulgação)
O filme estrelado por Johnny Depp arrecadou 260 milhões de dólares em bilheterias. Mas os gastos com produção e divulgação ultrapassaram os 375 milhões, sendo 225 milhões em produção e 150 em marketing. Resultando em um doloroso prejuízo de 115 milhões, que pode ter sido ainda maior.

O 13º Guerreiro (1999)
Antonio Banderas em O 13º Guerreiro (Foto: Divulgação)
Omar Sharif quase se aposentou depois de encarar um “roteiro ruim” e um “um diretor que não sabia o que estava fazendo”, como ele mesmo disse ao falar sobre o longa. O film teve um orçamento inicial de 85 milhões de dólares e a presença de ninguém menos que Antonio Banderas. Mas acabou com gastos de 130 milhões, sem incluir divulgação e distribuição. O pior é que a arrecadação nem passou dos 60 milhões, causando um prejuízo entre 100 e 180 milhões.

47 Ronins (2013)
Keanu Reeves em 47 Ronins (Foto: Divulgação)
As expectativas eram altas quando Keanu Reeves foi confirmado como protagonista de ‘47 Ronins’, filme com um orçamento de 175 milhões, sem incluir os custos de marketing. Mas quando as pessoas começaram a assistir, toda aquela expectativa se transformou em decepção. O filme não caiu no gosto do público e acabou arrecadando 150 milhões em vendas de bilheteria.  O prejuízo ficou em cerca de 150 milhões.

Pluto Nash (2002)
Eddie Murphy e Rosario Dawson em Pluto Nash (Foto: Divulgação)
Com um investimento de 100 milhões de dólares em produção e Eddie Murphy como protagonista, ‘Pluto Nash’ tinha tudo para ser um sucesso. Mas arrecadou menos de 10 milhões em bilheterias. O prejuízo foi de aproximadamente 130 milhões.

A Ilha da Garganta Cortada (1995)
Matthew Modine e Geena Davis em A Ilha da Garganta Cortada (Foto: Divulgação)
Um dos maiores fracassos da história do cinema, causando prejuízo de quase 140 milhões. ‘A Ilha da Garganta Cortada’ (1995) arrecadou apenas 11 milhões nas bilheterias norte-americanas e custou entre 100 e 115 milhões, sem contabilizar custos com divulgação e distribuição.

Fonte: 1

0 comentários:

Postar um comentário


Created By Sora Templates