segunda-feira, 18 de julho de 2016

Papéis que derrubaram a carreira de 10 astros de Hollywood

Nem todo mundo acerta nas escolhas profissionais. Em Hollywood isso também existe. Alguns dos artistas listados aqui viram suas carreiras desmoronar, não necessariamente por causa de uma performance ruim no cinema, mas porque o filme em si arruinou sua reputação e decepcionou seus fãs. O que dizer de Chris O’Donnell como Robin e Halle Berry como a Mulher-Gato? Ou então a caracterização de John Travolta em ‘A Reconquista’ (2000)?

Confira mais exemplos abaixo:

Hayden Christensen - ‘Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith’ (2005)
Hayden Christensen - ‘Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith’ (2005) (Foto: Divulgação)
Ok, talvez Hayden Christensen não fosse um ator super renomado antes de interpretar um jovem Anakin Skywalker na saga de George Lucas. Mas quando você é escalado para uma das maiores franquias de filmes de todos os tempos, acaba entrando para o time A de Hollyewood, merecendo ou não o posto. Infelizmente para Christensen, o seu desempenho, o papel, e os filmes como um todo, não fizeram bem para sua carreira. Aa entrega sem emoção e pouco convincente de Christensen, o transformou em alvo para críticos e fanáticos pela saga ‘Star Wars’. Não foi tudo culpa dele. O roteiro parece ter sido escrito por um robô que pensa que sabe o que é ser humano.

Alicia Silverstone - ‘Excesso de Bagagem’ (1997)
Alicia Silverstone - ‘Excesso de Bagagem’ (1997) (Foto: Divulgação)
Ela foi terrível em ‘Batman & Robin’ e terrível em ‘Excesso de Bagagem’, 1997 foi um ano brutal para Alicia Silverstone. No final do dia, foi o segundo filme citado que realmente abriu os olhos do público para a capacidade de atuar de Silverstone. As pessoas começaram a ver que ela não era tão boa atriz assim e acabaram enterrando sua carreira. Desde então, ela desapareceu dos holofotes e, de vez em quando, faz algumas participações, principalmente na televisão. O que é bem impressionante se nos lembrarmos do sucesso que ela fez em ‘As Patricinhas de Beverly Hills’ (1995).

Tom Green - ‘Fora de Casa!’ (2001)
Tom Green - ‘Fora de Casa!’ (2001) (Foto: Divulgação)
Tom Green não era um astro, mas era reconhecido o suficiente para que suas comédias ganhassem lugar no cinema. Ele estava ganhando força como comediante e as coisas estavam indo bem… até que ele lançou o filme ‘Fora de Casa!’ (2001). Depois disso, as pessoas começaram a virar as costas para ele, tentando esquecer que ele existia. O longa-metragem foi difícil de assistir. É como se ele estivesse sendo forçado a ler as falas enquanto algum diretor está segurando uma arma apontada para ele por trás da câmera. Aí você descobre que Tom Green (ex-marido de Drew Barrymore) dirigiu, escreveu o roteiro e é o protagonista. Ops!

Chris O’Donnell – ‘Batman & Robin’ (1997)
Chris O’Donnell – ‘Batman & Robin’ (1997) (Foto: Reprodução)
Muitas pessoas odeiam esse filme de Joel Schumacher. Os motivos vão desde o uniforme grotesco de Batman usado por George Clooney ao papel cômico de Robin feito por Chris O’Donnel. O ator foi um desastre colossal. Antes desse filme, ele não era muito conhecido, tinha feito paéis em filmes como ‘Código de Honra’ (1992) e ‘Três Amigas e uma Traição’ (1995). Depois de ‘Batman & Robin’, a carreira dele deu uma guinada para baixo e ele só conseguiu se salvar quase 15 anos depois, quando entrou para a série ‘NCIS: Los Angeles’. Ufa!

Lindsay Lohan - ‘Eu Sei Quem Me Matou’ (2007)
Lindsay Lohan - ‘Eu Sei Quem Me Matou’ (2007) (Foto: Reprodução)
Quando Lindsay Lohan fez Meninas Malvadas’ (2004), ela parecia ter uma carreira promissora pela frente. Mas aí, poucos anos depois, fez o fiasco ‘Eu Sei Quem Me Matou’ (2007). Isso tudo enquanto enfrentava uma das piores fases da sua vida pessoal, com prisões por dirigir embriagada, envolvimento com drogas e alguns casos amorosos fracassados. Quando ela protagonizou o thriller ‘Eu Sei Quem Me Matou’, era uma última tentativa de salvar alguma coisa do sucesso que uma vez ela teve. O esforço não deu certo e a atriz ainda tenta voltar ao estrelato aos poucos. Seu último trabalho significativo foi o telefilme ‘Liz & Dick’, em que fez o papel de Elizabeth Taylor.

John Travolta - ‘A Reconquista’ (2000)
John Travolta - ‘A Reconquista’ (2000) (Foto: Divulgação)
Tá certo que ‘A Reconquista’ (2000) não acabou exatamente com a carreira de Travolta, mas fez um bom estrago em uma trajetória que conta com ‘Grease: Nos Tempos da Brilhantina’ (1978) e ‘Pulp Fiction: Tempo de Violência’ (1994). Mas por que um ator de renome faria um filme tão ruim sobre uma raça alienígena no ano de 3000? Porque o longa em questão foi financiado pela cientologia, organização religiosa da qual John Travolta faz parte. Depois disso, sua carreira nunca mais foi a mesma e seu fiasco do Oscar com o nome de Idina Menzel certamente não ajudou.

Eddie Murphy - ‘Norbit’ (2007)
Eddie Murphy - ‘Norbit’ (2007) (Foto: Divulgação)
Lembra de Eddie Murphy? A lenda da comédia que fez tantos filmes de sucesso? Por onde ele anda? O ator está no purgatório de Hollywood, um lugar especial para onde só os atores que fazem os piores filmes podem ir. Pois ‘Norbit’ (2007) derrubou Eddie Murphy. A comédia sobre um cara bem-educado que namora uma mulher monstruosa, mas conhece a mulher dos seus sonhos e faz de tudo para estar com ela foi uma de suas piores performances.

Kevin Costner – ‘Waterworld - O Segredo das Águas’ (1995) / ‘O Mensageiro’ (1997)
Kevin Costner – ‘Waterworld - O Segredo das Águas’ (1995) / ‘O Mensageiro’ (1997) (Foto: Divulgação)
Apesar do filme ‘O Jogo da Paixão’ (1996) ter sido lançado entre esses dois, foram ‘Waterworld - O Segredo das Águas’ (1995) e ‘O Mensageiro’ (1997) que derrubaram a carreira de Kevin Costner. Ambos foram filmes que ele dirigiu, e ambos foram ridicularizados pelo público e pela crítica. No final dos anos 80 e início dos anos 90, Costner parecia ser um galã de sucesso. Ele fez vários filmes que foram surpreendentemente bem nas bilheterias. Mas quando decidiu tentar trabalhar atrás das câmeras, as coisas deram muito errado. Nos últimos anos, Costner tem tentado retomar a carreira e até participou de 'Batman vs Superman: A Origem da Justiça' (2016).

Halle Berry – ‘Mulher-Gato’ (2004)
Halle Berry – ‘Mulher-Gato’ (2004) (Foto: Divulgação)
O filme foi especialmente desastroso porque Halle Berry tinha acabado de ganhar um Oscar pelo brilhante filme dirigido por Marc Forster, ‘A Última Ceia’ (2001). ‘Mulher-Gato’ (2004) foi tão mal que quase arruinou toda uma indústria de filmes baseados em quadrinhos. Na verdade, quase derrubou a indústria cinematográfica inteira. Mentira. Mas não seria surpresa se isso tivesse acontecido.

Mike Myers – ‘O Guru do Amor’ (2008)
Mike Myers – ‘O Guru do Amor’ (2008) (Foto: Divulgação)
Seu trabalho na comédia no início de sua carreira era simplesmente fantástico. ‘Austin Powers: O Agente Bond Cama’ (1999), ‘Quanto Mais Idiota Melhor’ (1992) e ‘Uma Noiva e Tanto’ (1993) foram brilhantes, mas ‘O Guru do Amor’ (2008) decepcionou. Sem-graça, constrangedor e irritante, o filme excluiu Mike Myers da lista de humoristas respeitados.

Fonte: 1

0 comentários:

Postar um comentário


Created By Sora Templates