terça-feira, 21 de junho de 2016

Astros e estrelas que morreram prematuramente aos 27 anos

"O Clube dos 27" é o nome dado a um grupo de músicos de rock influentes que morreram aos 27 anos. Jimi Hendrix, Jim Morrison, Kurt Cobain e Amy Winehouse foram alguns dos astros da música que os fãs perderam muito cedo. Mas não é só no cenário musical que isso acontece, infelizmente. Nesta semana, Anton Yelchin, ator que interpretou Pavel Chekov nos filmes ‘Star Trek’ (2009) e ‘Além da Escuridão: Star Trek’ (2013), foi encontrado morto, aos 27 anos, preso entre seu carro e o muro da sua própria casa.

Saiba mais detalhes desse e de outros casos em que astros e estrelas se foram de forma trágica e prematura.

Anton Yelchin (11/03/1989 — 19/06/2016)
Anton Yelchin em 'Star Trek' (Foto: Divulgação)
O ator de 27 anos dos filmes 'Star Trek' foi encontrado morto, preso entre o veículo e um muro de sua casa na madrugada do último domingo. Segundo os investigadores, o carro foi encontrado em ponto morto e desceu a rua até esmagar Anton Yelchin. O Jeep Cherokee do astro havia sido chamado para recall no último mês de abril por conta do design da alavanca de câmbio, que pode fazer os motoristas "esquecerem" que o carro estava em "neutral" (ponto morto) em vez de "park" (estacionado), que provavelmente foi o caso do ator.

Kurt Cobain (20/02/1967 — 05/04/1994)
Kurt Cobain (Foto: Reprodução)
Como muitos dos músicos nesta lista, Kurt Cobain lutou contra o abuso de substâncias. No final dos anos oitenta, fundou Nirvana, banda que viria a resumir o som grunge dos anos 1990. O sucesso veio com o seu segundo álbum, Nevermind, e a banda estava no auge com shows esgotados e fãs alucinados, algo que deixava Cobain desconfortável. Foi nessa época que ele começou a experimentar drogas mais pesadas. Em março de 1994, a esposa de Cobain, Courtney Love, foi contatada pela polícia de Seattle, que disseram que ele era um suicida e que tinha se trancado em um quarto com uma arma. Kurt Cobain negou ser suicida, alegando que se trancou no quarto para evitar a esposa. No entanto, a polícia confiscou várias armas e pílulas. Neste período, seu uso de drogas tinha piorado e, em 25 de março, ele concordou em participar de um programa de desintoxicação. Ele deixou a clínica antes do combinado, e ficou desaparecido por vários dias. Kurt Cobain foi encontrado em 08 de abril de 1994 em sua casa de Lake Washington morto com um ferimento de bala na cabeça. O legista estimou que ele teria cometido suicídio no dia 05 de abril.

Amy Winehouse (14/09/1983 — 23/07/2011)
Amy Winehouse (Foto: Getty Images)
Amy Winehouse tinha 16 anos quando assinou com a gravadora Island Records. Ela foi aclamad apela crítica com seu álbum de estreia em 2003, Frank. Em 2006 lançou Back to Black, que fez dela uma estrela internacional, mas nesta altura, ela já estava com problemas com drogas e álcool. Em 2008, ela conseguiu se livrar do vício em drogas, mas não conseguiu fazer o mesmo com o álcool. Em 23 de julho de 2011, foi encontrada morta em sua casa em Londres, e os paramédicos não conseguiram reanimá-la. A causa da morte foi, apesar dos rumores de overdose de drogas, intoxicação alcoólica, com os níveis de álcool no sangue cinco vezes a mais do que o limite legal.

Jonathan Gregory Brandis (13/04/1976 — 12/11/2003)
Jonathan Brandis em 'Seaquest DSV' (Foto: Reprodução)
O ator, diretor e roteirista americano cometeu suicídio por enforcamento em seu apartamento de Los Angeles em novembro de 2003. Depois de interpretar Bastian em A História Sem Fim 2 (1990) e viver Lucas Wolenczak na série Seaquest DSV, a carreira de Brandis tinha estacionado. Ele não deixou uma nota de suicídio, mas os seus amigos disseram que ele era solitário e estava se sentindo deprimido em relação à sua carreira. Outro amigo admitiu que Brandis bebia muito e tinha mencionado que poderia se matar.

Jimi Hendrix (27/11/1942 — 18/09/1970)
Jimi Hendrix (Foto: Reprodução)
Jimi Hendrix foi um dos grandes guitarristas do cenário musical. Sua banda, a Jimi Hendrix Experience tomou conta de Londres em 1966, e depois dos Estados Unidos com a apresentação de ‘Wild Thing’ no Festival Internacional de Pop de Monterey em 1967. Em 1969, ele deu um fim à Jimi Hendrix Experience para se aventurar com a banda - que durou pouco - Band of Gypsies, que se apresentou em Woodstock. Por volta de 1970, a tensão de ser um dos maiores músicos estava se tornando demais para ele. Na manhã do dia 18 de setembro de 1970, Hendrix foi encontrado inconsciente e foi levado para o hospital. O músico foi declarado morto às 12h45. Sua causa da morte foi anunciada como sendo intoxicação por barbitúricos. Embora a causa da morte ter sido descoberta, o legista afirmou ter deixado um veredito aberto já que não havia nenhuma evidência de tentativa de suicídio.

Janis Joplin (19/01/1943 — 04/10/1970)
Janis Joplin (Foto: Getty Images)
Janis Joplin foi, talvez, a primeira mulher a ser reconhecida como uma rockstar, mudando a cara da música e abrindo o caminho para futuras estrelas. Ela chegou ao estrelato com a canção 'Piece of My Heart’ do álbum Cheap Thrills, vendendo um milhão de cópias em um mês. Ela foi uma das artistas a se apresentar em Woodstock, mas ela mesma não gostou do seu show (sua voz falhou algumas vezes enquanto cantava), algo que Pete Townshend atribuiu ao uso de heroína e álcool que ela tinha ingerido antes de entrar no palco. Em 4 de outubro, ela foi encontrada morta em seu quarto de hotel após uma overdose de heroína. O álbum em que estava trabalhando, Pearl, foi lançado postumamente, e manteve o primeiro lugar nas paradas de vendas por nove semanas.

Jim Morrison (8/12/1943 — 03/07/1971)
Jim Morrison (Foto: Getty Images)
O vocalista da banda The Doors, Jim Morrison era incorporou o perfil de rockstar dos anos 1960 e 70: uma mistura de rebelde e poeta. The Doors fizeram seis álbuns entre 1967 e 1971, com mais de dez músicas em cada. Apesar da ascensão meteórica da banda e aclamação da crítica, Morrison abusava do álcool e das drogas. Em 1971, ele deu um tempo do The Doors em uma tentativa de “se encontrar”, e se mudou para Paris com a companheira Pamela Courson. Em 03 de julho de 1971, Morrison foi encontrado morto no seu apartamento. Como as autoridades francesas não encontraram nenhuma evidência de crime, nenhuma autópsia foi realizada. Isso levou a rumores sobre uma overdose de drogas, mas nada foi confirmado.

Brian Jones (28/02/1942 — 03/07/1969).
Brian Jones (Foto: Reprodução)
O guitarrista britânico foi encontrado afogado na piscina de sua casa em Hartfield, Sussex, na Inglaterra. Depois de uma segunda prisão por porte de maconha, as contribuições esporádicas para os Rolling Stones (banda da qual ele foi co-fundador), abuso de drogas e mudanças de humor, Jones foi informado pelos outros membros da banda que um novo guitarrista entraria em cena e que a turnê pelos EUA aconteceria sem ele. As circunstâncias de sua morte são desconhecidas. O relatório do legista afirmava que seu fígado e coração estavam muito grandes devido ao abuso de drogas e álcool.

Robert Johnson (08/05/1911 — 16/08/1938).
Robert Johnson (Foto: Reprodução)
Chamado de "o cantor de blues mais importante que já viveu" por Eric Clapton, Robert Johnson é considerado um mestre do blues e uma figura importante no desenvolvimento da música moderna. No entanto, muito pouco se sabe sobre ele. Uma das mais famosas histórias sobre Robert Johnson é que ele fez um pacto com o diabo trocando sua alma por seus talentos musicais excepcionais. Igualmente, pouco se sabe sobre a sua morte, que também tem sido objeto de rumores. O que se sabe é que ele morreu em 16 de agosto de 1938 aos 27 anos, depois de ter ficado doente. Uma das histórias mais populares (entre todos os boatos que envolvem Jonhson) é que ele tomou uísque envenenado pelo marido de uma mulher com quem tinha sido flertando.

Rudy Lewis (23/08/1936 — 20/05/1964)
Rudy Lewis (Foto: Reprodução)
O vocalista da banda de R&B, The Drifters, fez sucessos como ‘Some Kind of Wonderful’, ‘Up on the Roof’ e ‘On Broadway’. Ele foi encontrado morto em um quarto de hotel em Harlem, em Nova York, em 21 de Maio de 1964, dia em que o grupo estava se preparando para gravar ‘Under the Boardwalk’. Embora nenhuma autópsia oficial tenha sido realizada, acredita-se que Rudy Lewis tenha morrido de uma overdose de drogas.

Fonte: 1

0 comentários:

Postar um comentário


Created By Sora Templates