terça-feira, 10 de novembro de 2015

20 atores que mudaram fisicamente para interpretar papéis

Sim, a caracterização dos atores é muito importante para eles fazerem um trabalho convincente. Mas alguns astros de Hollywood vão longe na hora de hora de mudar sua aparência: enquanto Matthew McConaughey já deixou de pegar sol por meio ano, Matt Damon teve uma doença séria após fazer uma dieta rigorosa. Outros artistas, por sua vez, recorrem apenas a uma boa maquiagem para aparecerem irreconhecíveis nos filmes - no caso de Tom Cruise, até uma prótese de mão entrou na jogada.  

Veja esses e outros artistas que mudaram drasticamente por um papel:
John Travolta (Foto: Getty Images / Reprodução)
Em 2007, John Travolta fez barulho com o seu papel em ‘Hairspray - Em Busca da Fama’. Ele não só interpretou uma personagem mulher como também foi remodelado com maquiagem e roupas especiais para parecer obeso - o que a equipe de maquiagem levou horas para montar em todos os dias de gravações.
Tom Cruise (Foto: Getty Images / Reprodução)
Em ‘Trovão Tropical’ (2008), Tom Cruise ficou gordo e calvo usando uma peruca, uma roupa especial e próteses de mãos rechonchudas. Nem parece o galã que conhecemos da franquia ‘Missão Impossível’, não é?
Cate Blanchett (Foto: Getty Images / Reprodução)
Dentre todos os atores que interpretaram fases diferentes da vida do cantor Bob Dylan em ‘Não Estou Lá’ (2007) - Heath Ledger, Christian Bale e Richard Gere são alguns nomes -, é a atriz Cate Blanchett que se destaca. Sua performance e caracterização foram tão convincentes que lhe renderam uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.
Matt Damon (Foto: Getty Images / Reprodução)
Matt Damon, o astro de ‘Perdido em Marte’, também já passou dos limites para entrar em um personagem. Para fazer um soldado viciado em heroína em ‘Coragem sob Fogo’ (1996), ele perdeu 20 quilos. Mas a dieta estrita e os exercícios puxados afetaram a sua glândula suprarrenal, e o ator teve de tomar remédios por um ano e meio para melhorar.
Nicole Kidman (Foto: Getty Images / Reprodução)
Embora alguns críticos não tenham gostado da prótese que Nicole Kidman usou em ‘As Horas’ (2002) para interpretar a escritora Virginia Woolf, a atriz recebeu muitos prêmios pela sua performance no filme - e não tem como a sua caracterização ficar de fora desta lista.
Johnny Depp (Foto: Getty Images / Reprodução)
Aos 52 anos, Johnny Depp ainda é considerado um galã para diferentes gerações. Porém, embora também seja conhecido por suas transformações em Hollywood - sobretudo nos filmes dirigidos por Tim Burton -, a sua caracterização como gângster em ‘Black Mass: Jogo Sujo’, seu último lançamento, chocou todo mundo. Calvo, com lentes azuis e os dentes um tanto estragados, o ator aparece irreconhecível.
Matthew McConaughey (Foto: Getty Images / Reprodução)
Enquanto nos anos 2000 Matthew McConaughey ficou conhecido por estrelar comédias românticas, foi protagonizando ‘Clube de Compras Dallas’ (2013) que ele ganhou reconhecimento - Oscar de Melhor Ator incluso - e ainda mais fama. Para o longa, o ator fez dieta para perder 21 quilos e não saiu no sol por seis meses para ficar mais pálido e se parecer com Ron Woodroof, um paciente com AIDS.
Tom Hanks (Foto: Getty Images / Reprodução)
Tom Hanks pode até ter perdido o Oscar de Melhor Ator para Russell Crowe (‘Gladiador’) em 2000, mas o seu trabalho em ‘Náufrago’ ainda é muito aclamado. Na pré-produção do filme, o ator ganhou quase 23 quilos para parecer um homem de meia-idade gorducho. Então, a produção parou por um ano para que Tom pudesse emagrecer e deixar seu cabelo e barba crescerem, deixando-o com aparência de quem vive isolado em uma ilha há anos.
Eddie Murphy (Foto: Getty Images / Reprodução)
Eddie Murphy não só escreveu a história de ‘Um Príncipe em Nova York’ (1988) como também interpretou vários papéis diferentes no filme, de príncipe a cantor de soul. Mas é a sua caracterização do senhor judeu Saul a mais drástica: com uma prótese para aumentar o nariz e maquiagem para clarear a pele, é difícil de reconhecer o ator no longa.
Jake Gyllenhaal (Foto: Getty Images / Reprodução)
Em ‘Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo’ (2010), Jake Gyllenhaal passou pela transformação mais drástica da sua carreira: fazendo longas corridas e musculação duas vezes ao dia, o ator ficou musculoso para encarnar o herói do filme. Já no ano passado, o ator emagreceu bastante para protagonizar ‘Nightcrawler - Repórter na Noite’.
Vanessa Hudgens (Foto: Getty Images / Reprodução)
Vanessa Hudgens não teve medo de mudar o seu visual para protagonizar uma adolescente grávida ‘Em Busca de um Lar’ (2013): a atriz e cantora pop engordou, cortou suas madeixas e até fez piercings para entrar de vez no papel.
Charlize Theron (Foto: Getty Images / Reprodução)
Está enganado quem pensa que a transformação mais drástica pela qual Charlize Theron já passou para encarnar um papel foi em ‘Mad Max: Estrada da Fúria’. A atriz ganhou peso, usou próteses dentárias e até mesmo escondeu as sobrancelhas com maquiagem pesada para fazer uma serial killer em ‘Monster - Desejo Assassino’ (2003). E foi assim que ela se tornou a primeira representante da África do Sul a ganhar um dos prêmios principais de atuação da Academia: Oscar de Melhor Atriz.
Christian Bale (Foto: Getty Images / Reprodução)
Por mais que o comportamento imprevisível de Christian Bale seja criticado por várias pessoas que já trabalharam com ele, não há como negar que o ator se esforça muito para entrar nos seus papéis. Para estrelar ‘O Operário’ (2004), o ator galês perdeu 28,5 quilos - e só não enxugou mais porque os produtores interviram, preocupados com a sua saúde. Logo no ano seguinte, no entanto, Bale protagonizou ‘Batman Begins’ ganhando cerca de 20 quilos só de massa muscular. Haja dedicação.
Tom Hardy (Foto: Getty Images / Reprodução)
Tom Hardy é outro ator que leva o seu corpo ao limite para entrar em um papel. A sua transformação para atuar em ‘Bronson’ (2008) é a que mais impressiona: foram mais de 20 quilos de gordura e músculos ganhos para interpretar um prisioneiro violento no filme. A dieta que o ator seguiu? Frango e arroz pelo dia, pizza, sorvete e Coca-Cola à noite.
Jared Leto (Foto: Getty Images / Reprodução)
Ainda na seção de atores que cometem loucuras para encaixar o seu físico em um personagem, Jared Leto também ganha destaque. O astro engordou 30 quilos para fazer o assassino Mark Chapman em ‘Capítulo 27’ (2007), e até teve gota por causa da transformação agressiva. Já em ‘Clube de Compras Dallas’ (2013), ele perdeu 13 quilos para fazer uma mulher transgênero viciada em drogas - e ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo seu trabalho.
50 cent (Foto: Getty Images / Reprodução)
Mais surpreendente do que o rapper 50 cent ter protagonizado um filme, foi a sua transformação para o papel: ele recorreu a uma dieta líquida e corridas diárias de três horas de duração para emagrecer mais de 24 quilos em apenas nove semanas para fazer um paciente de câncer terminal em ‘A Luta de um Campeão’ (2011).
Renée Zellweger (Foto: Getty Images / Reprodução)
Para fazer uma de suas personagens mais famosas, Bridget Jones (‘O Diário de Bridget Jones’ - 2001), Renée Zellweger ganhou cerca de 13 quilos comendo muitas rosquinhas e pizzas. E pelo papel, ela também ganhou uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz.
Rooney Mara (Foto: Getty Images)
Para encarnar a personagem Lisbeth Salander em ‘Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres’ (2011), Rooney Mara mudou radicalmente o seu conhecido visual feminino. A atriz impressionou todo mundo tingindo o seu cabelo de preto, cortando franjinha, raspando a lateral da cabeça e fazendo piercings na sobrancelha, nariz e lábios. A caracterização e a atuação convincentes lhe renderam uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz.
Mariah Carey (Foto: Getty Images / Reprodução)
Talvez a mudança na aparência de Mariah Carey em ‘Preciosa’ (2009) não tenha sido tão intensa quanto a de outros artistas da lista. Mas se considerarmos que a cantora e atriz é reconhecida por ser uma das maiores divas do pop, sua caracterização como a agente social do filme merece atenção. “Ele não só tiraram meu glamour como também adicionaram uma pitada de horror em cima disso”, comentou a cantora, que segundo o diretor Lee Daniels, nem conseguia se olhar no espelho durante as gravações.
Donnie Wahlberg (Foto: Getty Images / Reprodução)
Quem já assistiu a ‘O Sexto Sentido’ (1999) com certeza se impressionou com a tensa cena de Donnie Wahlberg com Bruce Willis. Ainda que a sua participação no filme tenha sido curta, o ator emagreceu 20 quilos para fazer seu personagem.

Fonte: 1

0 comentários:

Postar um comentário


Created By Sora Templates