quinta-feira, 21 de maio de 2015

Estrelas que foram rotuladas por não serem bonitas o suficiente para fazer sucesso

Não é segredo para ninguém que a indústria cinematográfica busca, na maioria das vezes, seguir um padrão de beleza pré-determinado e que isso pode afetar na fama obtida por uma pessoa. Mas também não é segredo que talento sempre vale muito mais do que um rostinho bonito e que, provando-se a que veio, qualquer um pode conquistar o sucesso que deseja.

Veja abaixo 14 famosas que sofreram, de alguma forma, por não seguir o modelo ideal, mas, no final, conseguiram provar que o talento e a dedicação delas era muito mais do que tudo isso:
Christina Hendricks (Foto: Getty Images)
A estrela de ‘Mad Men’, Christina Hendricks, além de seu talento, é muito reconhecida por sua beleza e suas curvas, mas parece que nem sempre foi assim. Em entrevista para a Health, a atriz contou que frequentemente recebia avisos de seus agentes, que falavam que era necessário que ela perdesse peso. “E, de repente, pessoa estão celebrando [o meu corpo]. É como: ‘Ah, obrigada! Obrigada por me deixarem ser eu mesma’”, afirmou ela.
Meryl Streep (Foto: Getty Images)
Indicada a 19 Oscars e vencedora de três deles, ninguém poderia imaginar que Meryl Streep já teve problemas para conseguir papel por causa de sua aparência. Antes de fazer sucesso, a atriz tentou uma particicipação em ‘King Kong’ (1976), mas, pelo visto, não tinha a beleza necessária. Meryl ouviu o produtor do filme, Dino De Laurentiis, falar, em italiano, que ela era muito feia para a personagem e ela entendeu tudo que foi dito. O bom é que ela não se deixou abalar e, até hoje, agracia a todos com o seu grande talento.
Amy Schumer (Foto: Getty Images)
A comediante Amy Schumer já mostrou a que veio com trabalhos como ‘Trainwreck’ e ‘Inside Amy Schumer’, além de ter sido a apresentadora do MTV Movie Awards e deixou também bem claro que não se importa com o que os outros pensam dela. Jeffrey Wells, do Hollywood Elsewhere a chamou de “cheinha” e afirmou que, “apesar de esperta e engraçada, não tem como ela ser objeto de um quente interesse amoroso no mundo real”. Schumer não deixou barato e mostrou o quanto comentários como este não a afetam. Com uma imagem de si mesma só de calcinha e sutiã em cima de um palco, postou em seu Twitter: “Eu sou um tamanho 6 e não tenho planos de mudar. É isso. Fique ou saia daqui. Beijos!”
Lea Michele (Foto: Getty Images)
Antes de ser uma das estrelas de ‘Glee’, Lea Michele enfrentou alguns problemas ao tentar seguir a carreira de cantora. Em uma entrevista à Allure, ela disse: “Quando eu tinha 15 anos, minha mãe e eu fomos nos encontrar com um empresário que disse, ‘Você deve fazer uma plástica no nariz para que eu trabalhe com você.’ E minha mãe me dizia, ‘Barbra Streisand nunca fez uma plástica no nariz. Você não vai fazer uma plástica no nariz.’ E isso foi antes mesmo de eu saber quem era Barbra. Eu só sabia que ela era a messias para garotas como eu.”
Kate Winslet (Foto: Getty Images)
Depois de seu trabalho em ‘Titanic’ e sua conquista do Oscar por ‘O Leitor’, é difícil imaginar que Kate Winslet já foi reprovada em papéis por sua aparência. Segundo o The Telegraph, ela contou, em uma companhia de teatro infantil, que era considerada “muito gorda” para certos personagens quando era mais nova. Para a Glamour, Winslet disse que chegou a pesar 90 quilos, mas sabermos que talento não se mede em quilos.
Sarah Jessica Parker (Foto: Getty Images)
Assim como sua personagem em ‘Sex and the City’, Sarah Jessica Parker é um ícone de estilo e moda, mas não agrada a todos, principalmente por sua aparência. A revista Maxim chegou até a nomeá-la como “Mulher Menos Sexy Viva”. Mas quem acha que isso a afeta, está muito enganado. Já tendo ouvido críticas até mesmo de famosos como ela, a atriz afirmou a Allure em 2008: “Nada [do que foi dito] ficou no meu cérebro por muito tempo.”
Jennifer Lawrence (Foto: Getty Images)
Jennifer Lawrence é uma das atrizes mais irreverentes que passam pelos tapetes vermelhos de tempos em tempos e deixa sempre bem claro que não está nem aí para dieta para se encaixar nos padrões, apesar de já ter sofrido muito com isso. “As pessoas me diziam que eu era gorda, que seria demitida se não perdesse uma quantidade certa de peso. Eles traziam fotos minhas em que eu estava praticamente pelada e diziam que elas podiam servir de motivação para meu regime”, afirmou a estrela de ‘Jogos Vorazes’ para a Harper's Bazaar U.K.
Winona Ryder (Foto: Getty Images)
Com personagens em ‘Edward Mãos de Tesoura’ e ‘Garota, Interrompida’, Winona Ryder mostrou seu talento e provou que a carreira de atriz é muito mais do que beleza. Em depoimento para a Interview, a estrela contou que já chegou a ouvir algumas coisas desmotivadoras de um diretor de elenco que, segundo ela, disse: “Ouça, criança. Você não deveria ser uma atriz. Você não é bonita o suficiente. Você deveria voltar para o lugar de que veio e ir para a escola. Você não tem o que é preciso.”
Nia Vardalos (Foto: Getty Images)
O que parece ruim para alguns, vem como vantagem para outros. A atriz Nia Vardalos, de ‘Casamento Grego’, falou que as críticas negativas feitas à ela acabaram ajudando em sua carreira em Hollywood. Em conversa com a More, contou que um agente falou que ela era magra demais e não era bonita o suficiente para fazer uma protagonista, além do fato de que não havia nenhuma personagem grega na trama. Isso pode ter sido um problema para ele, mas, justo no filme que deu um início à ascensão de sua carreira, tinha, sim, um papel grego perfeito para Vardalos.
Whitney Cummings (Foto: Getty Images)
Whitney Cummings fez muitos personagens de comédia e se consolidou ainda mais depois de escrever o famoso seriado ‘Two Broke Girls’. Mas até ela teve pedras em seu sapato e falou mais sobre isso em entrevista à Vulture: “Eu lembro de meu agente na ICM no início da minha carreira me dizendo que eu não era bonita o bastante, que eu sempre seria a personagem secundária engraçadinha. Ele era um ogro de um homem. Ele devia estar carregando uma tocha. Se ele estivesse em um bar, ele nem poderia chegar perto de mim, mas ficava tentando decidir o meu destino.”
Mindy Kaling (Foto: Getty Images)
A comediante Mindy Kaling viveu uma situação tão engraçada - e irônica - quanto qualquer uma de suas piadas. Ao The Guardian, a atriz contou que sugeriu um programa, mas que foi forçada a participar de audições para ver se era capaz de fazer o papel. Aparentemente, ela não era considerada “bonita e engraçada o suficiente para interpretar [ela mesma].”
Lena Dunham (Foto: Getty Images)
A atriz e roteirista de ‘Girls’, Lena Dunham, sentiu na pele o que é receber respostas ofensivas daqueles que acompanham seus trabalhos. “Meus medos se tornaram realidade: pessoas me chamaram de gorda e horrorosa, e eu vivi. E agora, eu continuo vivendo”, contou ela ao The Guardian.
Sally Field (Foto: Getty Images)
Até Sally Field, com seu histórico de filmes invejável, já teve que ouvir que não era bonita o suficiente para ser atriz. E, em uma conferência em Boston, ela revelou algo ainda mais chocante, que envolviam declarações de seu próprio agente: “Quando eu decidi que precisava sair da TV de vez, ele me disse: ‘Bom, isso é ridículo. Você não pode fazer isso. Você não é bonita o bastante. Você não é boa o bastante.’” Depois disso, Field não hesitou em demiti-lo.
Alisson Janney (Foto: Getty Images)
Com mais de 1,80 metro de altura, a atriz Allison Janney ouviu, por muito tempo, que isso seria um fator determinante em sua carreira. Em entrevista à People em 2000, Janney revelou: “Há alguns anos atrás, um agente de elenco me disse que os únicos papéis que eu poderia interpretar eram de lésbicas e aliens. Quando eu disse que Sigourney Weaver era alta, ele me respondeu, ‘Bom, mas ela é bonita de morrer.’ Eu conseguia sentir as lágrimas enchendo os meus olhos.”

Fonte: 1

0 comentários:

Postar um comentário


Created By Sora Templates