segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

As cenas chocantes que atores não sabiam que iam fazer antes de filmar

Elenco abandonado na floresta, cena de sexo sem consentimento, inundação do set. Essas foram apenas algumas das ideias de diretores para surpreender atores e atrizes em busca de atuações "realistas".

Veja essas e outras situações chocantes que aconteceram durante as filmagens em Hollywood:

A Bruxa de Blair
A Bruxa de Blair (Foto: Divulgação)
Os diretores Daniel Myrick e Eduardo Sánchez surpreenderam o elenco não apenas em uma cena, mas praticamente durante todo o filme. Os atores e atrizes foram soltos em uma floresta com apenas uma câmera cada. A produção só entrava em contato com o elenco para enviar roteiros com orientações básicas e entregar comida, com uma quantidade menor a cada dia. Para piorar, durante a noite a produção agitava as barracas e jogava paus e pedras no acampamento para assustar o grupo e potencializar as atuações.

Robocop – O Policial do Futuro
Robocop – O Policial do Futuro (Foto: Divulgação)
A cena em que o criminoso interpretado por Kurtwood Smith cospe sangue sobre a papelada em uma delegacia foi uma surpresa para seus colegas de elenco. O ator disse em uma entrevista que a cusparada não estava no roteiro. Foi uma sugestão dele ao diretor Paul Verhoeven. O problema é que eles não avisaram os outros atores, o que explica os olhares de reprovação e nojo de alguns policiais que estavam ao redor de Smith.

Último Tango em Paris
Maria Schneider e Marlon Brando em 'Último Tango em Paris' (Foto: Reprodução)
O diretor Bernardo Bertolucci assumiu em uma entrevista de 2013 que a cena de estupro protagonizada por Marlon Brando e Maria Schneider foi feita sem consentimento da atriz. Na entrevista que voltou a circular em 2016 – repercutindo em todo o mundo – Bertolucci afirmou que queria que Maria sentisse “raiva e humilhação” e reagisse “como uma menina, não como uma atriz”.

O Exorcista
O Exorcista (Foto: Divulgação)
Na cena em que a menina possuída vomita no sacerdote interpretado por Jason Miller, o vomito falso usado na cena deveria atingir apenas o peito do ator. Mas o líquido verde acabou sendo atirado no rosto de Miller. Seu nojo enquanto se limpa é real.

Quero Ser John Malkovich
Quero Ser John Malkovich (Foto: Divulgação)
A cena em que o passageiro de um carro grita “Ei, Malkovich. Pensa rápido” e acerta a cabeça de John Malkovich com uma garrafa não estava no roteiro original do filme. A reação do ator após levar a pancada foi real e o diretor decidiu manter a cena no filme.

Alien, o Oitavo Passageiro
'Alien, o Oitavo Passageiro' (Foto: Divulgação)
Para fazer os atores reagirem como se estivessem verdadeiramente assustados, o diretor Ridley Scott não deu detalhes sobre a cena em que um alienígena sai de dentro do peito de Kane (John Hurt). O peito do personagem rompendo e o sangue jorrando surpreenderam a todos que estavam atuando naquele momento, assustando-os de verdade.

A Arca de Noé (1928)
A Arca de Noé (1928) (Foto: Reprodução)
Como na década de 1920 os efeitos especiais ainda não eram acessíveis, muitas cenas daquela época foram criadas com miniaturas e outros truques de filmagem. O diretor Michael Curtiz não quis utilizar esse tipo de recurso para simular uma inundação e nem sequer avisou os atores sobre a grande quantidade de água que seria jogada sobre eles. Três figurantes acabaram morrendo afogados.

Apocalypse Now
‘Apocalypse Now’ (1979) (Foto: Divulgação)
Diferentemente dos outros filmes dessa lista, em que os atores é que foram surpreendidos, em ‘Apocalypse Now’ quem sofreu foi o próprio cineasta. Com uma produção desorganizada e um orçamento estourado, Francis Ford Coppola precisou lidar com cadáveres reais que chegaram ao set, um búfalo abatido na frente das câmeras ligadas e um ataque cardíaco de Martin Sheen. Resultado? Coppola sofreu um colapso nervoso durante as filmagens.

Clube da Luta
Cena de 'Clube da Luta' (Foto: Divulgação)
Na cena em que Edward Norton e Brad Pitt se enfrentam no estacionamento de um bar, o soco dado por Norton na orelha de Pitt foi real. Mas não pense que foi um momento de raiva do ator. O diretor David Fincher pediu que Norton batesse de verdade para que a reação de Pitt fosse realista.

Os Pássaros
Cena de 'Os Pássaros', de 1963 (Foto: Divulgação)
Tippi Hedren acusou Alfred Hitchcock de abuso mental e verbal durante as filmagens do filme de 1963. Uma das maiores polêmicas no set ocorreu quando a atriz foi avisada de última hora que os pássaros usados na cena em que ela é atacada não seriam mecânicos, mas sim animais de verdade.  As aves foram jogados sobre a atriz e a machucaram com bicadas e as garras. Tippi precisou até mesmo ser levada ao hospital.

Fonte: 1

0 comentários:

Postar um comentário


Created By Sora Templates