quarta-feira, 12 de outubro de 2016

10 Astros mirins que marcaram a história do cinema

Conquistar o seu espaço em Hollywood não é nada fácil, ainda mais quando se é uma criança. Ser um astro mirim é um grande desafio, milhares de jovens atores e atrizes tentam a chance na terra do cinema, mas são poucos aqueles que conseguem chegar ao topo e garantir um lugar no coração das plateias.
 
Para comemorar o Dia das Crianças, 12 de outubro, listamos os astros mirins que marcaram a história do cinema:

Kirsten Dunst

Kirsten começou a trabalhar aos três anos de idade como modelo, mas ela ficou mundialmente famosa aos 12 anos com o filme Entrevista Com o Vampiro (1994), que lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante. Ela apareceu ainda apareceu nos sucessos Adoráveis Mulheres (1994) e no mesmo ano em Jumanji (1994). A atriz voltou aos holofotes nos anos 2000 como Mary Jane Watson na trilogia Homem-Aranha.

 Kirsten Dunst em 1994 e atualmente (Foto: Divulgação) 
 Kirsten Dunst em 1994 e atualmente (Foto: Divulgação)
 
Jonathan Lipnicki

Lipnicki fez sua estreia no cinema aos seis anos como o filho de Renée Zellweger em Jerry Maguire (1996). Ela ficaria mais conhecido graças ao papel nos filmes Pequeno Stuart Little. Com o tempo Lipnicki começou a se focar nas em produções independentes e passou a praticar lutas marciais.

Jonathan Lipnicki em 1996 e atualmente (Foto: Divulgação) 
Jonathan Lipnicki em 1996 e atualmente (Foto: Divulgação)
 
Ashley e Mary-Kate Olsen

As gêmeas começaram sua carreira aos 9 meses de idade na série de televisão “Três É Demais”, na qual se revezavam no papel da Michelle Tanner. Com o passar dos anos a famas delas só cresceu com elas estrelando muitas séries e filmes de sucesso. Em 2004, as gêmeas atuaram no seu último trabalho juntas, o filme No Pique de Nova York. Atualmente elas deixaram a carreira em Hollywood para a irmã mais nova Elizabeth Olsen e estão mais focadas no mundo da moda.

As gêmeas Olsen nos anos 90 e atulmente (Foto: Divulgação) 
As gêmeas Olsen nos anos 90 e atulmente (Foto: Divulgação)
 
Lindsay Lohan

Lindsay começou sua carreira em 1989, aos três anos de idade, como modelo infantil. Durante sua infância, ela desfilou para diversas marcas de roupas e aos dez fez sua estreia como atriz na série “Another World”. No ano seguinte ela estrelou o seu filme mais conhecido, Operação Cupido (1998), no qual interpretou duas irmãs gêmeas. A atriz continuou a atuar, mas se envolveu em inúmeras polêmicas ao longo dos anos, chegando a ser presa e internada em uma clínica de reabilitação.

Lindsay Lohan nos anos 90 e atualmente (Foto: Divulgação) 
Lindsay Lohan nos anos 90 e atualmente (Foto: Divulgação)
 
Haley Joel Osment

Em 1994, aos 6 anos, Osmente fez sua estreia como o filho de Tom Hanks no filme Forrest Gump - O Contador de histórias. Mas sua carreira despontou com o suspense O Sexto Sentido (1999), papel que o imortalizou pela frase "Eu vejo gente morta" ("I see dead people"). Nos anos seguintes ele estrelou outros dois sucessos: A Corrente do Bem (2000), e A.I. - Inteligência Artificial (2001). Após estas produções o ator se afastou um pouco das telas se focando em trabalhos de dublagens. Atualmente, ele voltou aos holofotes com participações em filmes mais maduros.

Haley Joel Osment em 99 e atualmente (Foto: Divulgação) 
Haley Joel Osment em 99 e atualmente (Foto: Divulgação)
 
Dakota Fanning

Dakota iniciou sua carreira aos cinco anos, trabalhando em comerciais, aos oito anos ela se tornou a mais jovem indicada ao Screen Actors Guild Awards por sua atuação em Uma Lição de Amor (2001). Ao longo dos anos ela colecionou participações em filmes de sucesso como Guerra dos Mundos (2005), A Menina e o Porquinho (2006) e a série Crepúsculo.

Dakota Fanning no início dos anos 2000 e atualmente (Foto: Divulgação) 
Dakota Fanning no início dos anos 2000 e atualmente (Foto: Divulgação)
 
Jackie Cooper

Até hoje Jackie detém o título de ator mais jovem a ser indicado ao Oscar de Melhor Ator, aos nove anos de idade pelo filme Skippy (1931). Um dos primeiros astros mirins de Hollywood, o ator perdeu um pouco da sua popularidade, mas conseguiu manter a sua fama ao sair da infância. Ao longo de sua carreira ele também investiu em trabalhos como diretor e produtor. Jackie faleceu em 2011, aos 88 anos.

Jackie Cooper nos anos 1930 e nos anos 1990 (Foto: Divulgação) 
Jackie Cooper nos anos 1930 e nos anos 1990 (Foto: Divulgação)
 
Daniel Radcliffe

O público acompanhou o ator crescer na frente das câmeras ao longo dos oito filmes da série Harry Potter. Radcliffe assumiu o papel do bruxinho aos 11 anos de idade e até hoje, aos 27, ainda é associado ao garoto que sobreviveu. Com o fim da série o ator tem se focado em filmes independentes onde pode interpretar personagens mais variados, de um poeta em Versos de Um Crime (2013), até um cadáver em Swiss Army Man (2016).

Daniel Radcliffe no início dos anos 2000 e atualmente (Foto: Divulgação) 
Daniel Radcliffe no início dos anos 2000 e atualmente (Foto: Divulgação)
 
Shirley Temple

Shirley começou a atuar aos três anos de idade e logo de cara encantou o público. Atriz, cantora e dançarina a estrela infantil foi campeã de bilheteria na década de 1930, chegando a receber um Oscar honorário em 1935, aos seis anos de idade. Seu sucesso foi tanto que ela chegou a receber uma homenagem do presidente dos Estados Unidos, Franklin D. Roosevelt, por ter ajuda a ajudado “a América a atravessar a Grande Depressão com um sorriso.” Aos 21 anos Shirley se aposentou e passou a se dedicar ao trabalho humanitário, chegando a concorrer a cargos políticos sem sucesso. A estrela faleceu em 2014.

Shirley Temple nos anos 1930 e em uma das suas últimas aparições (Foto: Divulgação) 
Shirley Temple nos anos 1930 e em uma das suas últimas aparições (Foto: Divulgação)
 
Macaulay Culkin

Macaulay teve uma das jornadas mais emblemáticas dos astros mirins Hollywood. Durante os anos 90 ele se tornou mundialmente famoso, graças ao papel de Kevin McCallister em Esqueceram de Mim (1990). Nos próximos anos ele estrelaria grandes sucesso até desaparecer das telonas a partir de 1994. Nos próximos dez anos ele continuou na mídia devido a polêmico envolvendo sua emancipação dos seus pais. Em 2003, aos 23 anos, ele voltou aos cinemas no Party Monster. Desde então ele fez alguns outros papeis, mas deixou a carreira de ator de lado e hoje se dedica a sua banda.


Macaulay Culkin em 'Esqueceram de Mim' e atualmente (Foto: Divulgação) 
Macaulay Culkin em 'Esqueceram de Mim' e atualmente (Foto: Divulgação)
 
Fonte: 1

0 comentários:

Postar um comentário


Created By Sora Templates