quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Astros que quase foram escalados para personagens icônicos

O saber popular já diz: “a vida é feita de escolhas”. Com tanta oferta de trabalho, alguns atores têm que apostar na sua intuição - ou apenas no seu gosto - para escolher o próximo filme que querem gravar. É um momento de tudo ou nada: já pensou recusar o papel de Gandalf em ‘O Senhor do Anéis’ ou de Han Solo em ‘Star Wars’ simplesmente porque achou que o script não fazia sentido? E quando é a própria produção que muda de ideia e decide escalar outro artista?

Pois todas essas situações já aconteceram. Veja essas e outras trocas dos artistas:
Tom Selleck perdeu o papel de Indiana Jones para Harrison Ford (Foto: Getty Images / Reprodução)
Tom Selleck ficou conhecido por ‘Magnum, P.I.’, em que interpretou o detetive Thomas Magnum. No entanto, foi por causa desse trabalho que ele perdeu um papel ainda mais famoso: o de Indiana Jones. Os produtores da série policial não o liberaram para fazer outros projetos, então ele teve de declinar o convite para protagonizar ‘Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida’ (1981). Quem acabou fazendo o icônico arqueólogo foi Harrison Ford, e no final, as gravações do episódio-piloto de ‘Magnum, P.I.’ foram atrasadas em seis semanas - o que o permitiria ter gravado o grande filme de Steven Spielberg.
David Schummer perdeu o papel do Agente J para Will Smith (Foto: Getty Images / Reprodução)
Quando ainda fazia o Ross na série ‘Friends’, David Schwimmer recebeu o convite para estrelar ‘MIB - Homens de Preto’ (1997) ao lado de Tommy Lee Jones, como o Agente J. Mas o ator recusou o papel para poder fazer a comédia romântica ‘O Primeiro Amor de um Homem’ (1996) na mesma época - filme que nem de longe chegou a fazer o sucesso que a comédia de ficção-científica dirigida por Barry Sonnenfeld. “Essa é uma oportunidade de crescer, em vez de ir apenas atrás de dinheiro fácil’, explicou o ator, que foi substituído por Will Smith em ‘MIB - Homens de Preto’.
Jennifer Lawrence perdeu o papel de Bella Swan para Kristen Stewart (Foto: Getty Images / Reprodução)
Foi por pouco que Jennifer Lawrence não ficou com o vampiro Edward Cullen em ‘Crepúsculo’ (2008). A atriz chegou a fazer uma audição para o papel da protagonista, Bella Swan, mas quem ficou com a personagem foi Kristen Stewart. Uma pena? Que nada - a atriz estrela a franquia ‘Jogos Vorazes’ e até já levou um Oscar de Melhor Atriz em 2012 por ‘O Lado Bom da Vida’. “Eu não tinha ideia de que ‘Crepúsculo’ seria algo tão grande. Era apenas uma audição qualquer, e aí virou isso tudo”, confessou.
Robin Williams perdeu o papel de Rubeus Hagrid para Robbie Coltrane (Foto: Getty Images / Reprodução)
O falecido Robin Williams chegou a ser considerado pela equipe de ‘Harry Potter e a Pedra Filosofal’ (2001) para fazer o meio-gigante Hagrid, mas a escritora da saga do bruxinho, J.K. Rowling, insistiu para que todas as adaptações dos seus livros para o cinema tivessem atores britânicos. Por isso, o artista americano foi deixado de lado, enquanto Rowling pediu para que Robbie Coltrane interpretasse o personagem.
Sean Connery perdeu o papel de Gandalf para Ian McKellen (Foto: Getty Images / Reprodução)
É verdade que sir Sean Connery já fez sua marca no cinema como o mais famoso James Bond da franquia - e como o pai de Indiana Jones em ‘Indiana Jones e a Última Cruzada’ (1989) -, mas ele perdeu a chance de encarnar outro personagem icônico: Gandalf. Quando lhe foi oferecido o papel do mago cinzento da franquia ‘O Senhor dos Anéis’, o ator britânico recusou dizendo que não havia entendido o roteiro. Segundo a CNN, essa escolha significou na perda de um cachê de 400 milhões de dólares, e no final, quem interpretou Gandalf foi outro sir: Ian McKellen.
Liam Neeson perdeu o papel de James Bond para Pierce Brosnan (Foto: Getty Images / Reprodução)
No caso de Liam Neeson, o papel do espião mais famoso do cinema foi deixado de lado. O ator recusou o convite para fazer James Bond em ‘007 contra GoldenEye’ (1995), trabalho que ficou nas mãos de Pierce Brosnan. Neeson insiste que nunca se arrependeu de sua decisão, mas para não dizer que ele não participou de nenhuma franquia tão famosa quanto essa, ele atuou em ‘Star Wars Episódio I: Ameaça Fantasma’ em 1999, como o mestre jedi Qui-Gon Jinn.
Pamela Anderson perdeu o papel de Dana Scully para Gillian Anderson (Foto: Getty Images / Reprodução)
Já imaginou Pamela Anderson no papel da agente Dana Scully de ‘Arquivo X’? Pois ela foi uma escolha considerada pelos produtores. Porém, eles acabaram ficando com outra atriz de mesmo sobrenome da loira, Gillian Anderson. “No começo, ninguém confiava que eu pudesse fazer alguma coisa”, revelou a escolhida, que ficou famosa após estrelar a série.
Al Pacino perdeu o papel de Han Solo para Harrison Ford (Foto: Getty Images / Reprodução)
No cinema, Al Pacino é uma figura icônica por si só. Após fazer os três filmes de ‘O Poderoso Chefão’ e tornar o seu nome tão grande quanto o seu personagem, o mafioso Michael Corleone, é claro que em cima dele choveram papéis para grandes produções - como o de Han Solo na trilogia clássica de Star Wars. Mas Pacino recusou a oferta de trabalho em 'Star Wars' por não entender o script (alô, Sean Connery?), e abriu espaço para Harrison Ford ganhar mais uma estrela na história de Hollywood.
Sarah Michelle Gellar perdeu o papel de Cher para Alicia Silverstone (Foto: Getty Images / Reprodução)
Mais um caso de agenda apertada que impediu um papel de sucesso: Sarah Michelle Gellar não pôde fazer Cher, a protagonista do hoje cult ‘As Patricinhas de Beverly Hills’ (1995) porque estava fazendo a novela ‘All My Children’ na época. Quem tomou o lugar da atriz foi Alicia Silvestone, cuja carreira deslanchou justamente graças ao filme de comédia. Sarah só ganhou seu lugar entre os ícones da cultura pop dois anos depois, quando estrelou a série ‘Buffy, a Caça Vampiros’.
Helen Mirren perdeu o papel de Ms. Weiss para Mariah Carrey (Foto: Getty Images / Reprodução)
Ainda que Mariah Carrey tenha surpreendido a todos no seu papel da assistente social Ms. Weiss em ‘Preciosa’ (2009), ela foi chamada de última hora para o filme, que foi aclamado pela crítica. Originalmente, quem interpretaria a personagem seria Helen Mirren, e segundo o diretor Lee Daniels, a atriz desistiu três dias antes das gravações começarem, dizendo que tinha um “trabalho de verdade”.
Bill Murray perdeu o papel de Batman para Michael Keaton (Foto: Getty Images / Reprodução)
Acredite ou não, Bill Murray era uma escolha da produção de ‘Batman’ (1989) para fazer o homem-morcego. Mas o roteiro do filme dirigido por Tim Burton foi reescrito por diversas vezes - e, no fim, Michael Keaton foi chamado para interpretar o herói ao lado de Jack Nicholson, que fez o grande vilão Coringa.
Reese Witherspoon perdeu o papel de Sidney Prescott para Neve Campbell (Foto: Getty Images / Reprodução)
Parece que Reese Witherspoon não tem uma intuição muito boa: ela recusou o papel da protagonista da obra-prima de Wes Craven, ‘Pânico’ (1996), supostamente por achar que era apenas mais um filme qualquer de terror. Sem nem chegar a fazer uma audição, seu lugar foi tomado por Neve Campbell, e o longa se tornou um dos principais títulos de terror do cinema.
Leonardo DiCaprio perdeu o papel de Patrick Bateman para Christian Bale (Foto: Getty Images / Reprodução)
A diretora de ‘Psicopata Americano’ (2000), Mary Harron, sempre quis que Christian Bale fizesse o protagonista do seu filme - no entanto, Lionsgate, a produtora, preferiu correr atrás de Leonardo DiCaprio, que estava vivendo o auge do seu sucesso. O ator de ‘Titanic’ (1997) recusou o papel para poder estrelar ‘A Praia’ (2000), e assim perdeu para Bale o papel de um dos mais insanos personagens do cinema.
Jean-Claude Van Damme perdeu o papel de Predador para Kevin Peter Hall (Foto: Getty Images / Twitter)
Jean-Claude Van Damme desistiu de um dos maiores papéis do cinema por causa de uma fantasia. O astro especializado em artes marciais era para ter interpretado o Predador no filme original do personagem, de 1987, mas achou que a roupa do vilão alienígena era muito quente e o fazia passar mal. Além disso, ele não gostou da ideia de não aparecer nenhuma vez sem estar caracterizado. Dessa forma, o ator foi removido do filme e substituído por Kevin Peter Hall.
Lindsay Lohan perdeu o papel de Jade para Heather Graham (Foto: Getty Images / Reprodução)
A idade atrapalhou Lindsay Lohan na hora de conseguir o papel da ex-stripper Jade em ‘Se Beber, Não Case’ (2009): com pouco mais de 20 anos, ela era jovem demais. A produção do filme preferiu ficar com Heather Graham - que já tinha mais de 30 anos - no papel, e o diretor Todd Phillips explicou: “A Lindsay não recusou o papel. Ela amou o script. Foi apenas uma questão de idade”.

Fonte: 1

0 comentários:

Postar um comentário


Created By Sora Templates