terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Astros e estrelas que foram transformados por maquiagem para papéis

Vida de ator parece só glamour, mas nem sempre é assim. Para interpretarem seus papéis da melhor maneira possível, alguns astros e estrelas muitas vezes precisam não só afiar a atuação, mas também passar muitas horas pensando e montando o visual dos personagens. Milla Jovovich foi a última que precisou passar um bom tempo na cadeira de maquiagem antes de gravar.

Confira outras grandes transformações:
Milla Jovovich (Foto: Reprodução//Getty Images)
Milla Jovovich está passando por uma experiência bem diferente nas gravações do sexto ‘Resident Evil’. A atriz se transformou em uma Alice mais velha para algumas cenas do longa e compartilhou a mudança no Instagram. “Obrigada @christinaslashes, @andredinoboy, Federica Castelli e @kerry_skelton que trabalharam por mais de quatro horas às 5h da manhã”, escreveu. E ainda deu um pequeno spoiler de que a “velha Alice” não foi montada para aparecer só no fim do filme. Qual será a história, hein? 
Johnny Depp em 'Edward Mãos de Tesoura', 'Alice no País das Maravilhas' e 'Aliança do Crime' (Foto: Reprodução//Getty Images)
Daria para fazer uma lista só com os filmes em que Johnny Depp aparece completamente transformado por maquiagem. ‘Edward Mãos de Tesoura’ (1990), ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’ (2005) e ‘Alice no País das Maravilhas’ (2010), só para citar alguns. E em seu último longa, ‘Aliança do Crime’ (2015), não foi diferente. Só que nada de cicatrizes, perucas malucas ou maquiagens coloridas dessa vez. Para encarnar James ‘Whitey’ Bulger, Depp ele contou com a ajuda do artista Joel Harlow, que já trabalhou com ele em mais de dez trabalhos. Sobre suas constantes transformações, ele disse ao The Daily Beast: “Eu sempre quis ser mais um ator personagem que o ‘garoto do pôster’ que eles tentaram me fazer ser mais de cem anos atrás”. Ele ainda completou afirmando que pensa que é responsabilidade do ator sempre oferecer algo diferente para a audiência.
Elizabeth Banks (Foto: Reprodução//Getty Images)
O trabalho de Elizabeth Banks na trilogia ‘Jogos Vorazes’ foi muito além de atuar: ela precisou aguentar sessões diárias de maquiagem que levavam de três a quatro horas para se transformar em Effie Trinket. Para o Chicago Sun-Times, ela contou que tanto o cabelo quanto a maquiagem são decididos de acordo com o traje que a personagem usaria na cena. “É muito sobre esquemas de cores, paletas, formas. É um longo processo. Em ‘Jogos Vorazes’, passei quase uma semana inteira testando coisas, inclusive vários formatos de cabelos".
Ralph Fiennes (Foto: Reprodução//Getty Images)
Não é nada fácil ser o senhor das trevas. Ralph Fiennes que o diga. O ator passava duas horas e meia todos os dias para se transformar no Lord Voldemort em ‘Harry Potter’. E a dificuldade não parava aí. “Eu não podia tirar nenhum intervalo. Porque, além da prótese, meu personagem ainda usava dentes falsos. Quando parávamos para o almoço, eu não podia comer. Tinha que tirá-los sempre que eu queria algo”, contou ao New York Post.
Rebecca Romijn (Foto: Reprodução//Getty Images)
Rebecca Romijn tinha que ficar de oito a nove horas só na maquiagem antes de poder entrar em cena como a Mística de ‘X-Men’. Para a FOX411, ela disse que era preciso “ir para um lugar zen mentalmente” para lidar com o processo. “Você ainda precisa ficar em umas posições bem estranhas para ajudar a pessoa que está te pintando”, completou. Mas ela admitiu que tudo ajudou na construção da personagem. “Eu realmente acho que nove horas de maquiagem te torna a vilã que você precisa para ser a Mística”.
Nicole Kidman (Foto: Reprodução//Getty Images)
Nicole Kidman precisou ficar três horas na cadeira de maquiagem todos os dias para dar vida à Virginia Woolf em ‘As Horas’ (2002). As próteses deixaram a atriz irreconhecível. “Foi divertido sair do meu trailer e ninguém saber quem eu era”, disse ao SFGate. Apesar das críticas de alguns estudiosos sobre o modo que a escritora é retratada no filme, Nicole arrebatou um Oscar pela sua atuação.
John Travolta (Foto: Reprodução//Getty Images)
Em ‘Hairspray: Em Busca da Fama’ (2007), John Travolta teve que encarar o desafio de dançar, cantar e interpretar uma mulher. Para o papel de Edna Turnblad, ele passava quase cinco horas para colocar o traje de enchimento – que pesava mais de 13 quilos -, as próteses da face e a maquiagem. Ao Daily Mail, o ator disse que interpretar a personagem foi divertido, mas se tornar Edna não. “Eu amo o efeito que o visual tinha nas pessoas quando elas me viam no set, mas não amei o processo envolvendo as próteses e o enchimento. Era muito quente”.
Jennifer Lawrence (Foto: Reprodução//Getty Images)
A Mística de ‘X-Men’ fez mais uma vítima! Jennifer Lawrence também sofreu para interpretar a mutante na nova trilogia. No ‘The Tonight Show’, a atriz disse que a pintura também levava cerca de oito horas em ‘Primeira Classe’ e ela ficava em pé ou em uma bicicleta todo esse tempo. Já em ‘Dias de Um Futuro Esquecido’ (2014), a atriz passou a usar um traje especial, então a pintura só precisou ser feita do pescoço para cima, reduzindo o processo para “apenas” três horas.
Eddie Murphy (Foto: Reprodução//Getty Images)
Eddie Murphy é outro que já passou por transformações em diversos filmes, sendo que em alguns ele interpretava mais de um personagem. E seu fiel escudeiro é o maquiador Rick Baker. “É um processo difícil. Talvez seja divertido na primeira ou segunda vez, mas montamos Eddie em ‘O Professor Aloprado’ cerca de 60 dias, e levou três horas e meia de manhã na cadeira de maquiagem e mais uma no final do dia para remover tudo”, disse Baker ao Dazed.
 
Jim Carrey (Foto: Reprodução//Getty Images)
Jim Carrey já tinha experiência com transformações – o ator deu vida ao ‘Máskara’ em 1994 - quando aceitou o papel principal em ‘O Grinch’ (2000). O traje especial criado para o personagem, novamente por Rick Baker, demorou quatro meses para ficar pronto. Carrey disse que sofreu no set porque todo o seu corpo foi coberto. “Não havia pele livre. Tudo estava coberto. Era impossível coçar o nariz. Foi uma lição em ser zen”. O ator ainda precisou usar lentes de contato maiores do que o normal que incomodavam bastante e o rosto era todo feito com tinta e borracha. 
Rooney Mara (Foto: Reprodução//Getty Images)
Rooney Mara não precisou tanto de maquiagem para interpretar Lisbeth Salander, a hacker de ‘Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres’ (2011), mas teve que mudar bastante sua aparência para o papel que lhe rendeu uma indicação ao Oscar. Tingiu o cabelo de preto, descoloriu a sobrancelha e colocou piercings. Segundo a maquiadora Pat McGrath, a atriz facilitou muito o trabalho da equipe. “Ela realmente curtiu todo o processo. Ela aguentou os piercings, raspar e cortar o cabelo – ela apenas abraçou a personagem”, disse ao Daily Mail.
Eddie Redmayne (Foto: Reprodução//Getty Images)
Eddie Redmayne encarou uma tarefa difícil em ‘A Teoria de Tudo’ (2014): se transformar em Stephen Hawking. Além de ter que reconfigurar seu corpo para manter os trejeitos de Hawking depois que a esclerose lateral amiotrófica limita seus movimentos, Redmayne usou próteses faciais em boa parte do filme. O britânico desempenhou a altura o papel do famoso físico e ganhou um Oscar por sua atuação.
Meryl Streep (Foto: Reprodução//Getty Images)
Além de cantar, Meryl Streep teve que passar por uma grande mudança para viver a bruxa de ‘Caminhos da Floresta’ (2014). Ela precisou de próteses na testa e no queixo para encarnar a personagem. Durante o filme, Meryl ainda passa por outra transformação, mas muito mais glamurosa.
Heath Ledger (Foto: Reprodução//Getty Images)
A interpretação de Heath Ledger para o Coringa em ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas’ (2008) foi memorável. E sua caracterização definitivamente contribuiu muito. Com a maquiagem inspirada no artista abstrato Francis Bacon, o processo levava apenas cerca de uma hora graças a uma nova tecnologia de silicone estampado. Infelizmente, o ator faleceu antes da estreia do filme.
Glenn Close (Foto: Reprodução//Getty Images)
Em ‘Albert Nobbs’ (2011), Glenn Close interpretou uma mulher que, para sobreviver e conseguir emprego no fim do século 19, precisa se passar por um homem para poder trabalhar como mordomo. A atriz encarou duas horas e meia diárias para convencer no papel. “Foi um longo processo, porque uma coisa que sabíamos era que não era sobre colocar um bigode”, Glenn disse ao Daily Mail sobre achar o rosto certo para o personagem.
Tilda Swinton (Foto: Divulgação//Getty Images)
Tilda Swinton demorava duas horas para se transformar na Ministra Mason no set de ‘Expresso do Amanhã’ (2013), mas parece que ela achava pouco. O diretor do filme, Joon Ho Bong, disse ao Vulture que teve que convencer a atriz a esquecer da ideia de usar também um nariz de porco na personagem.

Fonte: 1

0 comentários:

Postar um comentário


Created By Sora Templates