quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Astros e estrelas que fizeram dietas absurdas para encararem papéis

Chris Hemsworth pegou todo mundo de surpresa essa semana ao aparecer bem magro por causa de seu papel em 'No Coração do Mar' (2015) em uma foto no Instagram. Mas ele é só o último de uma série de astros e estrelas que tiveram que seguir dietas bem rigorosas - de tomar só leite de amêndoas por seis semanas à viver só com pão e molho barbecue - para alcançarem o visual físico de um personagem.

Descubra o que algumas celebridades já tiveram que fazer para seus papéis:
Chris Hemsworth (Foto: Reprodução)
Chris Hemsworth surpreendeu todo mundo ao compartilhar uma foto sua com um físico bem diferente do normal para seu novo filme. “Acabei de tentar uma nova dieta/programa de treinamento chamado ‘No Coração do Mar’. "Não recomendo”, escreveu o ator na legenda. Em julho, ele contou ao Entertainment Tonight que precisou sobreviver com apenas 500 calorias por três ou quatro semanas para acompanhar a mudança física de seu personagem no longa, um navegador que passa 90 dias perdido no mar. “Eu passo mais tempo pensando em comida do que qualquer outra coisa nesse momento”. Não é a primeira vez que Hemsworth tem que investir em dieta para um papel. Para interpretar Thor, ele precisou seguir o caminho contrário e comer muita proteína e malhar forte. “Não foi até ‘Thor’ que eu comecei a levantar peso. Era tudo muito novo para mim”, o ator contou para a revista Men’s Health.
Anne Hathaway (Foto: Getty Images//Reprodução)
Anne Hathaway já tinha perdido 4,5 quilos antes das filmagens de ‘Os Miseráveis’ (2012) começarem, mas ainda precisou emagrecer mais sete durante para dar vida à Fantine. “Eu tive que parar de comer por 13 dias durante as gravações”, contou ao The Hollywood Reporter. A atriz ainda disse que quando comia, eram no máximo 500 calorias por meio de cereal de farinha aveia. Pelo menos ela ganhou um Oscar pela performance.
Mark Wahlberg (Foto: Getty Images//Reprodução)
Grande fã de comida – quem não é? - Mark Wahlberg sofreu para perder 27 quilos para interpretar o viciado em jogos Jim Bennett em ‘O Apostador’ (2014). O ator encarou uma dieta líquida – supervisionada por um médico – à base de leite de amêndoas por seis semanas. Eram 250 ml três vezes ao dia e só. Ah, e mais duas horas de exercícios, claro. “Não foi divertido”, relatou à US Magazine. A dieta foi tão extrema que os lábios do ator começaram a ficar azuis durante as gravações por causa da má nutrição. “Eu sou um grande apaixonado por comida. Eu iria a um jantar com um grupo e só assistia a eles comendo. Eu tinha vontade de comer tudo e qualquer coisa. Ia aos lugares só para olhar o cardápio. Minha esposa perguntava: ‘Por que você fica se torturando?’”, disse ao Yahoo. Tudo isso apenas um ano depois de Wahlberg protagonizar ‘Sem Dor, Sem Ganho’ (2013), em que precisou fazer 12 refeições ao dia. Quase a mesma coisa, não?
Christian Bale (Foto: Getty Images//Reprodução)
Falando de ir de um extremo ao outro, Christian Bale passou por situação bem parecida. Em uma das transformações mais impressionantes de um ator, ele ficou esquelético ao perder quase 30 quilos para ‘O Operário’ (2004). E só não emagreceu mais porque os produtores, preocupados com sua saúde, decidiram intervir. A dieta consistia em café, uma lata de atum e uma maçã por dia. Não das melhores, né? Logo no ano seguinte, ele precisou ganhar tudo de novo para interpretar Bruce Wayne em ‘Batman Begins’. Bale treinou todos os dias por três horas e passou a comer apenas frango, atum e vegetais cozidos. O desafio foi ainda maior, pois seus músculos atrofiaram depois do emagrecimento extremo. “Eu me ajusto ao que for preciso, mas só se eu tiver uma certa obsessão com o papel”, disse à People sobre sua dedicação aos papéis.
Michael Fassbender (Foto: Getty Images//Reprodução)
Michael Fassbender também não teve vida fácil no set de ‘Fome’ (2008). Para interpretar um membro do Exército Republicano Irlandês que começa uma greve de fome na prisão, ele precisou seguir o mesmo caminho do personagem. Durante dez semanas, ele fez uma dieta de 900 calorias baseada em frutas vermelhas, castanhas e sardinha. Tudo com acompanhamento médico, é claro. Depois da quinta semana, para acelerar o emagrecimento, ele começou também a andar mais de sete quilômetros por dia e a fazer ioga. Como contou ao Telegraph, as noites eram a parte mais difícil e ele passou duas semanas sem dormir quase nada. “É uma prisão psicológica. Eu tinha que contar calorias e me pegava de vez em quando apanhando coisas no mercado, lendo o rótulo e colocando de volta na prateleira”.
Lily James (Foto: Reprodução)
Lily James sofreu para participar da versão live-action de ‘Cinderela’ (2015). Mesmo sendo bem magra, para interpretar a princesa ela precisou usar um espartilho – que gerou muita controvérsia na época - para que a cintura aparentasse ser menor. Como a peça apertava muito, a atriz teve que entrar em uma dieta líquida e comia basicamente sopa durante as filmagens. “Se eu comesse comida, não digeria muito bem e passaria a tarde arrotando”, disse ao E! Online.
Jennifer Aniston (Foto: Getty Images//Reprodução)
Jennifer Aniston teve que ser muito disciplinada para chegar ao corpo que queria para interpretar Rose O’Reilly, uma stripper em ‘Família do Bagulho’ (2013). A atriz viveu à base de verduras, legumes e proteínas e ainda praticou muita ioga e musculação. E nada de fugir da dieta com chocolate ou sorvete. “Quando eu realmente queria trapacear, eu comia um salgadinho de couve”, Jennifer disse ao Access Hollywood.
Matthew McConaughey (Foto: Getty Images//Reprodução)
Matthew McConaughey não teve que “só” atuar para ganhar o Oscar de melhor ator em 2014 por ‘Clube de Compras Dallas'. O intérprete de Ron Woodroof precisou perder cerca de 3,5 quilos por semana para o filme até chegar aos 60 quilos. E a dieta não foi das melhores. Ele vivia só com duas latas de refrigerante light, duas claras de ovo e um pedaço de frango por dia. “Eu basicamente cortei as refeições, o que é parte da nossa rotina diária, então senti que eu tinha muito tempo nas mãos”, disse ao Mirror. O ator ainda disse que a falta de comida o deixava extremamente irritado.
Hugh Jackman (Foto: Getty Images//Reprodução)
Hugh Jackman não precisou emagrecer – e sim engordar - para ‘X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido’ (2014), mas isso não significa que tenha sido simples. O ator precisava ingerir cinco mil calorias em um período de oito horas e depois ficar sem comer durante as próximas 16 para alcançar o corpo do mutante Wolverine. “Eu literalmente conversava comigo mesmo como se eu estivesse treinando: ‘Mais uma garfada, vamos, cara, você consegue. Só mais uma. Falta meio peito de frango e você termina! Agora só mais duas refeições’”, afirmou à revista Entertainment Weekly.
Colin Farrell (Foto: Getty Images//Reprodução)
Colin Farrell teve que perder 20 quilos em pouco tempo para viver o fotojornalista Mark Walsh em ‘Testemunhas de Uma Guerra’ (2010), então precisou adotar uma dieta bem radical. Ele passou um bom tempo à base de café, refrigerante diet e duas latas de atum por dia. Nada empolgante, não é? O ator também não achou e chamou a dieta de “depressiva”.
Ashton Kutcher (Foto: Getty Images//Reprodução)
Ashton Kutcher decidiu realmente entrar na vida de Steve Jobs antes de interpretá-lo no cinema. Tanto que o ator decidiu adotar a dieta baseada em frutas, castanhas e sementes do empresário. Só que o organismo de Kutcher não assimilou bem a dieta. “Eu fui parar no hospital dois dias antes de começarmos a gravar o filme. Eu estava contraído de dor. Meus níveis pancreáticos estavam fora de controle. Foi muito aterrorizante considerando tudo”, revelou ao USA Today na época.
Matt Damon (Foto: Getty Images)
Matt Damon é outro que teve problemas médicos depois de uma dieta para um filme. Para interpretar um soldado viciado em heroína em ‘Coragem sob Fogo’ (1996), ele baixou seu peso em 18 quilos comendo peito de frango, clara de ovo e uma batata assada por dia. Isso e mais muito café. Além disso, Damon corria 10 quilômetros toda manhã e mais dez à noite. Nada fácil, né? Só que faltou acompanhamento nutricional e médico e o ator desenvolveu um problema na glândula suprarrenal e precisou tomar remédios por um ano e meio. “Eu fui longe demais. Fiquei doente e não faria de novo porque foi mais do que eu podia aguentar. Ao mesmo tempo, ajudou minha performance. Eu nem precisei atuar – estava realmente um caco”, contou ao Daily Mail mais de uma década depois.
Mila Kunis  (Foto: Getty Images//Reprodução)
Se tornar uma bailarina com 26 pode ser bem difícil, segundo Mila Kunis. Para se transformar em uma em ‘Cisne Negro’ (2010), ela treinou cinco horas por dia, sete dias por semana durante sete meses, além de seguir uma dieta rigorosa. “Eu tive um dia de folga no meu aniversário e meio dia no Emmy e no Globo de Ouro”, disse ao Daily Mail. A atriz perdeu quase dez quilos, chegando aos 44, e disse que sentia fome o tempo todo. O que a animava depois de um dia de treinamento intenso? O banho com sais que ela teria no fim da noite.
Jared Leto (Foto: Getty Images//Reprodução)
Assim como Matthew McConaughey, Jared Leto também precisou emagrecer bastante para interpretar a transsexual portadora do HIV Rayon em ‘Clube de Compras Dallas’ (2013), mas não seguiu exatamente uma dieta. “Eu parei de comer. Não era uma coisa fácil de fazer. Foram 13 ou 18 quilos. Depois de um tempo eu parei de contar”, revelou ao The Wrap. E não foi só o corpo de Leto que mudou. “Muda o jeito que você anda, como você senta, sua forma de pensar”. O trabalho dele foi recompensado com o Oscar de melhor ator coadjuvante em 2014.
Robert Pattinson (Foto: Getty Images//Reprodução)
Robert Pattinson passou por uma das dietas mais absurdas e estranhas ao filmar ‘The Rover – A Caçada’ (2014). O diretor do longa, David Michod, disse que o ator sobreviveu apenas com pão e molho barbecue por semanas. Sim, o astro de ‘Crepúsculo’ (2008) comeu apenas isso em quase todas as refeições. É de passar mal de fome, hein.

Fonte: 1

0 comentários:

Postar um comentário


Created By Sora Templates