sexta-feira, 15 de agosto de 2014

As celebridades mais inteligentes de Hollywood

Engana-se quem pensa que esses artistas não passam de rostinhos bonitos. Entre projetos de carreira de grande porte e extensas campanhas de divulgação, tem estrelas que encontram ainda tempo para estudar - e muito.

A atriz Mayim Bialik, por exemplo, tem um Ph.D. em Neurociência na vida real, assim como a sua personagem Amy de 'The Big Bang Theory'. Enquanto isso, Nolan Gould, da série 'Modern Family' é um prodígio: o ator mirim formou-se no colegial aos 13 anos. E os dois não são os únicos. Confira abaixo uma lista com 12 celebridades bem inteligentes de Hollywood:

O ator mirim Nolan Gould tem um IQ de 150, enquanto a maioria das pessoas têm o IQ que é considerado normal, que é fica entre 90 e 109. O astro de 'Modern Family' se formou no colegial aos 13 anos. (Foto: Getty Images)
 
Linda, sexy e muito inteligente. Sharon Stone, de 56 anos, ganhou uma bolsa de estudos para estudar Escrita Criativa e Belas Artes na Universidade Edinboro quando tinha apenas 15. (Foto: Getty Images)
 
Irmãos unidos, jamais serão vencidos: antes de seguirem carreira em Hollywood, Maggie e Jake Gyllenhaall estudaram na Universida Columbia. (Foto: Getty Images)
 
Sabia que Ken Jeong, o Leslie Chow da trilogia 'Se Beber, Não Case', é um obstreta licenciado? Ele se formou na Universidade da Carolina do Norte em 1995 - Jeong decidiu seguir com a carreira de ator só em meados dos anos 2000. (Foto: Getty Images)
 
Natalie Portman é demais: a atriz foi a primeira aluna de Harvard a ganhar um Oscar. Ela se formou em Psicologia nesta universidade e fez diversos cursos na Universidade de Jerusalém. (Foto: Getty Images)
 
James Franco é de outro mundo. O ator não só consegue participar de uma porrada de filmes num mesmo ano como tem tempo para estudar - e dar aulas em universidades. Ele tem um bacharelado na UCLA, mestrado na Universidade Columbia e um Ph.D. em Inglês na U (Foto: Getty Images)
 
Vingardium Leviosa! Hermione Granger estaria orgulhosa de sua intérprete, Emma Watson. A atriz de 24 anos formou-se em Literatura Inglesa na Universidade Brown em maio deste ano. (Foto: Getty Images)
 
Além de galã, Ashton Kutcher também é muito inteligente. Antes de emplacar a carreira em Hollywood, o ator tinha conseguido uma bolsa de estudos no MIT, o Instituto de Tecnologia de Massachusetts, um dos melhores do mundo. (Foto: Getty Images)
 
Top model e...engenheira química? Pois é: Cindy Crawford tinha uma bolsa no curso de Engenharia Química na Universidade Northwestern antes de dar início à sua carreira de modelo em 1994. (Foto: Getty Images)
 
Quem diria que David Duchovny, estrela da série 'Californication', é um grande literato? O ator possui um bacharel em Literatura Inglesa na Universidade de Princeton e um mestrado no mesmo assunto na Universidade Yale, ambas nos Estados Unidos. (Foto: Getty Images)
 
Além de atriz e diretora, Jodie Foster também estudou Francês na Universidade Yale, nos Estados Unidos. Ah! E como se não bastasse, ela aprendeu a ler sozinha aos 3 anos de idade. (Foto: Getty Images)
 
No caso de Mayim Bialik, a ficção seguiu a realidade: assim como sua personagem Amy, de 'The Big Bang Theory', a atriz possui um Ph.D. em Neurociência. Bazinga! (Foto: Getty Images)
 
Fonte: 1

Um comentário:

  1. O primeiro aluno de Harvard, embora não tenha se formado, a ganhar um Oscar na verdade foi Matt Damon (junto com Ben Afleck), pelo roteiro de "Gênio Indomável".

    ResponderExcluir

Created By Sora Templates