sábado, 16 de agosto de 2014

20 estrelas internacionais que lutaram contra a depressão

O suicídio cometido por Robin Williams, morto aos 63 anos de idade na última segunda-feira (11), trouxe novamente à tona um tema que sai e entra em pauta de vez em quando: a presença mortal da depressão entre astros de Hollywood. Se, por um lado, os profissionais do entretenimento parecem personificar a alegria e o glamour, por outro, a vida pessoal deles pode ter um aspecto bem menos viçoso.

Descubra a seguir 20 celebridades que lutaram contra esse distúrbio:
Jon Hamm, do seriado 'Mad Men', precisou de terapia e antidepressivos aos 20 anos, após a morte do pai. (Foto: Getty Images)
A atriz Ashley Judd pensava em se suicidar quando estava na sexta série. Além disso, em 2006, passou 42 dias numa clínica para tratar a depressão. (Foto: Getty Images)
O ator e diretor Owen Wilson, famoso pelo trabalho em comédias como 'Marley & Eu' (2008) e 'Os Estagiários' (2013), chocou muita gente quando tentou suicídio em 2007. A família e os amigos vieram em seu socorro. (Foto: Getty Images)
A modelo e atriz tcheca Paulina Porizkova ficou tão mal quando foi eliminada da 'Dança dos Famosos' nos EUA que teve uma crise de ansiedade, em 2007. Teve de recorrer a medicamentos, embora tenha críticas a esses remédios. (Foto: Getty Images)
Heath Ledger (1979-2008) estava lutando contra a depressão quando cometeu overdose acidental de medicamentos. Aliás, dentre as pílulas que tomou na fatídica noite, estavam remédios contra a ansiedade. (Foto: Divulgação)
Demi Lovato precisou de ajuda profissional quando sua bipolaridade (aliada a transtornos alimentares) a levou ao fundo do poço em 2010. Ela chegou a cometer autoflagelação. (Foto: Getty Images)
Após o fim do casamento de mais de uma década com a colega de profissão Courteney Cox, o ator David Arquette acabou bebendo muito para tentar aplacar a depressão. Obviamente, não funcionou. Em 2010, ele se internou numa clínica para combater tanto o distúrbio psiquiátrico quanto o alcoolismo. (Foto: Getty Images)
Catherine Zeta-Jones revelou em 2011 que sofre de um tipo de bipolaridade que lhe causa depressão severa. Ela se trata regularmente para controlar a doença. (Foto: Getty Images)
Para a surpresa de familiares e amigos, o jogador de futebol americano Andre Waters se matou com um tiro na própria cabeça em novembro de 2006, quando tinha apenas 44 anos. Análises póstumas indicaram que o atleta sofria de uma lesão cerebral e de depressão. (Foto: Getty Images)
Após dar à luz sua segunda criança, a filha Apple, Gwyneth Paltrow teve depressão pós-parto. Foi o então marido, Chris Martin, que a fez perceber do que se tratava a tristeza que lhe deixava "como um zumbi", nas palavras dela. (Foto: Getty Images)
A depressão pós-parto pode ocorrer em vários casos, quando uma nova criança chega à vida de uma pessoa. A premiada atriz do teatro norte-americano Marissa Jaret Winokur sofreu do transtorno após o nascimento de um filho que ela não pariu: o menino veio ao mundo por meio de barriga solidária. (Foto: Getty Images)
A nadadora medalhista olímpica Amanda Beard sofreu tanta pressão pelo "corpo perfeito" que começou a se machucar e a sofrer de bulimia, ambos consequência de depressão. Ela começou a tomar antidepressivos em 2005 e reduziu o consumo ao longo dos anos seguintes. (Foto: Getty Images)
O premiado esquiador Jeret Peterson se matou com um tiro na cabeça em julho de 2009, quando tinha só 29 anos. Ele lutou durante quase toda a vida contra a depressão e o alcoolismo. (Foto: Getty Images)
A princesa Diana (1961-1997) sofreu depressão pós-parto e bulimia, tamanha a solidão que sentia na posição de esposa do príncipe Charles. (Foto: Getty Images)
A jornalista e fotógrafa Tipper Gore, ex-esposa do ex-vice-presidente dos EUA Al Gore, precisou de anos de tratamento medicamentoso para vencer a depressão. (Foto: Getty Images)
O ator Andrew Koenig perdeu a batalha contra a depressão em fevereiro de 2010, quando se enforcou em uma árvore. O pai dele, o também ator Walter Koenig, veio a público depois explicar a doença do filho. (Foto: Getty Images)
A atriz e ex-modelo Brooke Shields ('A Lagoa Azul') publicou um livro em 2005 narrando sua luta contra a depressão pós-parto. (Foto: Getty Images)
A apresentadora e empresária Paige Hemmis revelou em 2009 que sofria de depressão e isso lhe causava crises de choro, ataques de gula e insônia. (Foto: Getty Images)
Winona Ryder precisou de ajuda clínica completa, de terapeutas a instituições de tratamento psiquiátrico, para vencer a depressão que passou a lhe perseguir aos 19 anos, após terminar o relacionamento com Johnny Depp. (Foto: Getty Images)
A socialite e ex-coelhinha da Playboy Kendra Wilkinson teve uma severa depressão pós-parto aos 24 anos. (Foto: Getty Images)

Fonte: 1

0 comentários:

Postar um comentário


Created By Sora Templates