quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Como eram e como estão as maiores musas do cinema dos anos 90

Os anos 90 foram uma maravilha: o Brasil era campeão mundial e não costumava perder de 7 a 1 em Copas do Mundo, o dólar era barato e tínhamos um bom piloto na Fórmula 1. Pra gente, muita coisa mudou. O mesmo aconteceu para algumas musas do cinema dessa época, mas para a maioria delas foi para melhor. Quase todas as artistas ainda em ascensão durante esse período construíram uma carreira de sucesso em Hollywood.

 Vamos lembrar para você como eram e como estão 20 das maiores musas do cinema nos anos 90:
Cameron Diaz estrelou ‘O Máscara’ (1994) (Foto: Getty Images)
Cameron Diaz tinha apenas 22 anos quando começou sua carreira de sucesso em ‘O Máscara’ (1994). Com o passar dos anos ela continuou estrelando outros blockbusters de sucesso, como todos os filmes das séries ‘Shrek’, fazendo a voz da princesa Fiona, e sendo uma das heroínas da série ‘As Panteras’.
Gillian Anderson voltará a ‘Arquivo X’ em 2016 (Foto: Getty Images)
A atriz Gillian Anderson estourou para o sucesso graças à audiências e aos fãs da série ‘Arquivo X. Nos anos seguintes, ela trabalhou em outros programas de sucesso, como ‘The Fall’ e ‘Hanniball’. No entanto, em 2016 ela voltará a interpretar a agente Dana Scully no revival de ‘Arquivo X’.
Meg Ryan era uma das atrizes mais queridas dos anos 90 (Foto: Getty Images)
Após o sucesso de ‘Harry & Sally: Feitos Um Para o Outro’ em 1989, Meg Ryan estrelou várias comédias românticas clássicas dos anos 90. Dentre seus maiores sucessos na época estão ‘Sintonia de Amor’ (1993) e ‘Mens@gem Para Você’ (1998). No momento, sua agenda está aberta em 2016.
Uma Thurman foi imortalizada como Mia Wallace em ‘Pulp Fiction’ (1994) (Foto: Reprodução/Getty Images)
A aclamação da crítica e do público por ‘Pulp Fiction’ em 1994 tornou Uma Thurman uma diva do cinema. Em 1997 ela quase jogou tudo por água abaixo quando encarnou a Hera Venenosa no péssimo ‘Batman & Robin’. Mas ela voltou aos eixos, graças principalmente à sua parceria com Quentin Tarantino nos dois ‘Kill Bill’.
Sharon Stone é uma musa até hoje (Foto: Reprodução/Getty Images)
Poucas atrizes estrelaram obras tão representativas dos anos 90 quanto Sharon Stone, veja só: ‘O Vingador do Futuro’ (1990), ‘Instinto Selvagem’ (1992) e ‘Cassino’ (1995). Ligadas a vários projetos beneficentes distantes dos cinemas, ela tem duas produções previstas para 2016.
Susan Sarandon foi Louise no clássico ‘Thelma & Louise’ (1991) (Foto: Reprodução/Getty Images)
Susan Sarandon começou cedo sua carreira, o que a fez chegar nos anos 90 como uma veterana. No entanto, talvez seu trabalho em ‘Thelma & Louise’ (1991) seja o mais icônico de sua carreira. Em novembro ela será uma das protagonistas do drama ‘Meu Nome é Ray’.
Geena Davis foi Thelma em ‘Thelma & Louise’ (1991) (Foto: Reprodução/Getty Images)
A atriz Geena Davis nunca foi de emendar um filme atrás do outro e administra sua carreira dessa forma até hoje. Nos anos 90 ela estrelou nove produções, começando com ‘Thelma & Louise’ em 1991 e terminando como a mãe adotiva do infantil ‘O Pequeno Stuart Little’ (1999).
Shannen Doherty aos 19 anos e hoje com seus 44 (Foto: Divulgação/Getty Images)
A atriz Shannen Doherty fez fama graças ao sucesso de ‘Barrados no Baile’. Depois, ela trabalhou nas série ‘Charmed’. Também atuou na comédia ‘Barrados no Shopping’ do diretor Kevin Smith e confirmou presença na continuação da obra, marcada para chegar aos cinemas em 2016.
Aparentemente, Katie Holmes não vai perder a cara de criança (Foto: Getty Images)
Em 1998 começou a ser exibida a série ‘Dawson’s Creek’, com Katie Holmes sendo uma de suas protagonistas. A atriz trabalhou na série ao longo de cinco temporadas. Depois ela trabalhou em ‘Batman Begins’ (2005).
Demi Moore é um grande nome dos anos 90 (Foto: Divulgação e Getty Images)
Ao longo da década de 1990 Demi Moore estrelou três clássicos do período: ‘Ghost’ (1990), ‘Proposta Indecente’ (1993) e ‘Striptease’ (1996). Já com uma carreira estabelecida, a atriz passa bastante tempo com sua família.
Kate Winslet em 1998 e em 2015 (Foto: Getty Images)
Apesar da fama de Leonardo DiCaprio, o talento de Kate Winslet roubou a cena em ‘Titanic’ (1997) e resultou na segunda indicação ao Oscar para a atriz. Em 1996 ela já havia sido indicada por seu trabalho em ‘Razão e Sensibilidade’. Depois vieram mais quatro nomeações e a vitória por ‘O Leitor’ (2008).
 'Xena: A Princesa Guerreira' (1995–2001) teve Lucy Lawless quando esta tinha entre 26 e 33 anos de idade (Foto: Getty Images)
A série ‘Xena’ virou um clássico dos anos 90 e Lucy Lawless um dos grandes nomes da televisão na época. Hoje com com 47 anos, a atriz construiu uma carreira de sucesso participando de outras séries, como ‘Spartacus’, ‘Parks and Recreations’, ‘Salem’ e uma participação em ‘Agents of S.H.I.E.L.D.’.
Julie Delpy ficou famosa com o sucesso de ‘Antes do Amenhecer’ (1995) (Foto: Getty Images/Reprodução)
A atriz francesa Julie Delpy ficou famosa tanto nos Estados Unidos quanto em seu país natal. Ao longo dos anos ela trabalhou tanto em produções europeias quanto americana e gosta de se arriscar na direção. Ainda assim, seus maiores sucessos são as continuações ‘Antes do Pôr-do-Sol’ (2004) e ‘Antes de Meia-Noite’ (2013).
Alicia Silverstone não mudou tanto desde 1995 (Foto: Getty Images)
Após o sucesso de ‘As Patricinhas de Beverly Hills’ (1995), Alicia Silverstone quase encerrou sua carreira com o fracasso de ‘Batman & Robin’ (1997), no qual fez a Batgirl. Hoje faz menos filmes que na década de 90.
Claire Danes começou a atuar aos 11 anos, em 1990 (Foto: Getty Images)
Aos 14 anos Claire Danes virou um nome famoso após a estreia do seriado ‘My So-Called Life’. O programa deu um Globo de Ouro à jovem atriz. Hoje com 36 anos ela tem mais dois Globo de Ouro, um deles pelo sucesso ‘Homeland’.
Julia Roberts ganhou um Oscar em 2000 (Foto: Reprodução/Getty Images)
Julia Roberts ganhou o Oscar de melhor atriz em 2000 por seu trabalho em ‘Erin Brockovich’ (2000), mas nos anos 90 ela estrelou vários sucessos, como ‘Um Lugar Chamado Notting Hill’ (1999) e ‘Uma Linda Mulher’ (1990).
Jodie Foster venceu um Oscar em 1991 (Foto: Getty Images)
O Oscar vencido por Jodie Foster em 1991 por seu trabalho em ‘O Silêncio dos Inocentes’ foi o segundo de sua carreira, antes ela tinha levado a estatueta por ‘Acusados’ (1989). Ao longo dos anos 90 e 2000 ela passou a escolher a dedo as produções nas quais trabalhava.
Pamela Anderson continua tão bela quanto nos anos 90 (Foto: Reprodução/Getty Images)
Entre 1992 e 1997 Pamela Anderson foi a estrela do seriado ‘SOS Malibu’. O sucesso do programa tornou a atriz um símbolo sexual. Além de pontas em várias produções, Pamela foi a protagonista da animação ‘Stripperella’, uma heroína criada pelo quadrinista Stan Lee.
Julia Louis-Dreyfus foi uma das protagonistas de ‘Seinfeld’ (Foto: Reprodução/Getty Images)
Há uma maldição que ronda o elenco do seriado ‘Seinfeld’: segundo alguns dos fãs, nenhum ator do programa conseguiu emplacar nada de sucesso em seguida à série. A exceção é Julia Louis-Dreyfus, premiada com o Emmy por seu trabalho em ‘Veep’.
Bridget Fonda deu adeus ao cinema (Foto: Reprodução/Getty Images)
Nos anos 90 a atriz Bridget Fonda trabalhou em produções como ‘O Poderoso Chefão 3’ (1990) de Francis Ford Coppola, e ‘Jackie Brown’ (1997), de Quentin Tarantino. Apesar de seu talento reconhecido, a atriz optou por abandonar a carreira cinematográfica para cuidar de sua família.

Fonte: 1

0 comentários:

Postar um comentário


Created By Sora Templates