quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Famosos internacionais que receberam transplantes

A necessidade de um transplante pode ter origens variadas, como um acidente grave ou então um problema congênito. Algumas celebridades preferem manter suas privacidades e nem sempre é possível saber de algum famoso que precisou enfrentar uma batalha envlvendo o transplante de algum órgão.

Separamos algumas histórias de pessoas famosas que precisaram passar por algum procedimento do tipo:
Tracy Morgan
O comediante Tracy Morgan precisou de um transplante de rim (Foto: Getty Images)
O ator sobreviveu a um sério acidente em uma rodovia próxima a New Jersey no ano passado. Bem antes disso, Morgan já havia tido sérios problemas de saúde. Diganosticado com diabetes, ele precisou de um transplante de rim. O órgão foi gentilmente cedido por um ex-namorada do comediante.
Steve Jobs
O fundador da Apple fez um transplante de fígado (Foto: Getty Images)
A saúde de Steve Jobs foi ficando cada vez mais frágil a partir dos anos 2000. Ele precisou de um transplante de fígado, mas em seguida não sobreviveu a um câncer no pâncreas, em 2011.
Sarah Hyland
A estrela de Modern Family precisou de um transplante de rim (Foto: Getty Images)
Entre os 9 e 21 anos, Sarah Hyland precisou conviver com doenças sérias em seus rins. Aos 21 ela pôde fazer um transplante e receber um rim de seu pai. Hoje ela vive sem qualquer problema.
Natalie Cole
A cantora também precisou de um transplante de rim (Foto: Getty Images)
A filha de Nat King Cole foi viciada em heroína e cocaína. Com o vício, veio a Hepatite C. Ela chegou a estar 80% livre da doença, mas perdeu seus rins. A salvação veio da sobrinha recém-falecida de uma de suas enfermeira.
Larry Hagman
A estrela da série Dallas fez um transplante de fígado (Foto: Getty Images)
O ator morreu em decorrência de uma leucemia, em novembro 2012. Ainda assim, em 1995 ele sobreviveu a uma grave doença que levou à perda de seu fígado, impondo a necessidade de um transplante.
David Crosby
O músico David Crosby também precisou de um transplante de fígado (Foto: Getty Images)
Após anos lutando contra o alcoolismo, o músico do The Byrds e do Crosby, Stills, Nash and Young precisou de um tranplante de fígado. O procedimento foi pago por seu amigo, e também músico, Phil Collins.
Phil Lesh
O baixista do Grateful Dead fez um transplante de fígado (Foto: Getty Images)
O baixista do The Grateful Dead precisou de um novo fígado após também contrair Hepatite C.
Amy Purdy
A atleta e estrela do Dança dos Famosos recebeu um rim de seu pai (Foto: Getty Images)
Aos 19 anos Amy foi levada para um hospital com sintomas de gripe e febre. Após um choque séptico ela teve falência múltipla de seus órgãos, precisando de um rim de seu pai para sobreviver. No hospital ela perdeu parte de suas duas pernas por conta de uma infecção. Nada que a impedisse de ganhar duas medlhas nos jogos Paralímpicos de Inverno e ser destaque em uma edição do Dança dos Famosos.
George Lopez
 O apresentador recebeu um rim de sua ex-esposa (Foto: Getty Images)
O apresentador sofria de uma condição genética que levava à deterioração de seus rins. Em 2005 ele recebeu o rim de sua exposa na época.
Lucy Davis
A estrela do The Office britânico precisou de um transplante de rim (Foto: Getty Images)
Protagonista da versão britânica do seriado The Office, Lucy precisou de um transplante de rins para sobreviver à diabetes.
Gary Coleman
Estrela ainda criança nos anos 80, Coleman precisou de dois transplantes de rim (Foto: Getty Images)
Morto em 2010 aos 42 anos, o ator precisou de dois transplantes para sobreviver a uma séria condição que afetava seus rins. Apesar dos procedimentos bem-sucedidos, a doença retornou e o ator não resistiu.
Dick Cheney
O vice-presidente de George W. Bush fez um transplante de coração (Foto: Getty Images)
Vice-presidente dos Estados Unidos nos anos do governo de George W. Bush, o político republicano Dick Cheney precisou de um transplante de coração em 2011.

Mandy Patinkin
O ator de Homeland precisou de dois transplantes de córnea (Foto: Getty Images)
Um dos destaques do elenco de Homeland, Mandy Patikin nasceu com uma doença degenerativa que destruiu as córneas de seus olhos. Para não perder a visão ele precisou de dois transplantes.

Scott MacIntyre
A estrela do American Idol recebeu um rim (Foto: Getty Images)
A estrela do American Idol precisou de um transplante de rim.
Robert Altman
O cineasta passou por um transplante de coração (Foto: Getty Images)
Um dos grandes diretores de cinema de todos os tempo, responsável por clássicos como o seriado MASH, Altman morreu em novembro de 2006. Em meados dos anos 90 ele recebeu um novo coração, que alongou sua carreira por pelo menos mais uma década.

Fonte: 1

0 comentários:

Postar um comentário


Created By Sora Templates