segunda-feira, 16 de março de 2015

13 celebridades internacionais que decidiram mudar os seus nomes

Você prefere as músicas do Farrokh Bulsara ou da Katheryn Hudson? Já viu filmes estrelados por Joaquín Bottom e Carlos Estevez? Não sabe de quem estamos falando?

Então descubra a seguir, com nossa seleção de 13 astros e estrelas internacionais que decidiram mudar de nome.
CHARLIE SHEEN — Integrante de uma família de descendentes de latino-americanos com vários astros de Hollywood, Carlos Irwin Estévez decidiu "americanizar" seu primeiro nome e adotar um sobrenome que lhe desse mais cara de gringo. (Foto: Getty Images)
PINK — Há quem pense que a cantora, cujo verdadeiro nome é Alecia Beth Moore, adotou o nome "Pink" ("cor-de-rosa" em inglês) por causa da tonalidade que costumava dar aos cabelos ao tingi-los. Mas não. É porque ela ficava rosada de vergonha com frequência, daí surgiu o apelido. (Foto: Getty Images)
MICHAEL CAINE — Batizado como Maurice Joseph Micklewhite, o ator primeiro mudou seu nome para Michael Scott, quando começou a estrelar comerciais de TV. Depois de assistir ao filme 'A Nave da Revolta, que é de 1954 e originalmente se chama 'The Caine Mutiny', mudou novamente o nome artístico. Desde então, é conhecido como Michael Caine. (Foto: Getty Images)
PORTIA DE ROSSI — No começo da carreira, a hoje atriz australiana mudou de nome para se destacar em meio a outras modelos. Ela se chamava Amanda Lee Rogers e, em 2010, mudou oficialmente o nome para Portia Lee James DeGeneres, adotando o sobrenome da esposa, a apresentadora Ellen DeGeneres. Portia contou que adotou este nome por causa de uma personagem da peça de Shakespeare 'O Mercador de Veneza'. (Foto: Getty Images)
ALICIA KEYS — A cantora na verdade se chama Alicia Augello Cook, mas trocou de sobrenomes para subir aos palcos, com ajuda de seu produtor. (Foto: Getty Images)
KATY PERRY — Katheryn Elizabeth Hudson mudou de nome quando sua carreira na indústria da música começou a decolar para não ser confundida com a atriz Kate Hudson. (Foto: Getty Images)
NATALIE PORTMAN — Ela nasceu Neta-Lee Hershlag, mas, ainda adolescente, decidiu alterar a grafia do primeiro nome e adotar o sobrenome da avó paterna para estrelar filmes e peças de teatro. (Foto: Getty Images)
JOAQUIN PHOENIX — O ator foi batizado como Joaquín Rafael Bottom, mas logo mudou o primeiro nome para Leaf ("folha" em inglês) para combinar com o dos irmãos River ("rio") e Rain ("chuva"). Os três também adoraram o sobrenome Phoenix ("Fênix") enquanto viajavam pela América Latina com os pais, missionários de uma seita hippie cristã. Depois, ele manteve o novo sobrenome mas voltou ao nome de batismo (mas sem acento agudo, para facilitar as coisas nos EUA). (Foto: Getty Images)
VIN DIESEL — Ele se chama oficialmente Mark Sinclair Vincent, mas criou um apelido quando virou segurança de balada (algo comum nesse meio, nos EUA) em Nova York. "Vin" é uma abreviação do sobrenome dele, e "Diesel" vem do fato de o hoje ator ter energia de sobra. (Foto: Getty Images)
CARMEN ELECTRA — Antes de virar atriz, a então modelo tentou uma carreira como cantora no início dos anos 90, quando foi "descoberta" por ninguém menos que Prince. Ela então deixou para trás o nome de batismo: Tara Leigh Patrick. (Foto: Getty Images)
FREDDIE MERCURY — Filho de indianos, o lendário cantor se chamava Farrokh Bulsara. Adotou o nome ocidental "Freddie" no internato em que estudou. O "Mercury" veio em 1970, quando nasceu a banda Queen. (Foto: Getty Images)
JOHN BON JOVI — O nome artístico do roqueiro não é tão diferente assim do original: John Francis Bongiovi Junior. (Foto: Getty Images)
LADY GAGA — O produtor musical Rob Fusari tentava ajudar a cantora Stefani Joanne Angelina Germanotta a conseguir um bom nome artístico. Sempre que ela vinha ao estúdio e o cumprimentava, ele respondia cantando a música 'Radio Ga Ga', do Queen. Ele então enviou uma mensagem de texto lhe sugerindo que passasse a ser chamada de "Lady Gaga". Ela respondeu: "É isso aí. Nunca mais me chame de Stefani novamente". (Foto: Getty Images)
  
Fonte: 1

Um comentário:

Created By Sora Templates