segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Atores que já estiveram no topo de Hollywood e hoje sofrem para conseguir bons trabalhos

Se para a maioria das pessoas já é difícil administrar a própria carreira, imagine o desafio que é conquistar só bons papéis em Hollywood, coração da competitiva indústria do entretenimento norte-americano?

Pois é. A seguir, lembramos atores e atrizes que têm legado inquestionável, mas ultimamente andam penando para conseguir brilhar com o mesmo êxito de outros tempos.
Demi Moore emocionou o mundo em filmes como 'Ghost — Do Outro Lado da Vida' (1990). Ultimamente, porém, a estrela de 52 anos de idade anda meio apagada, sem papéis realmente marcantes. (Foto: Divulgação e Getty Images)
Steven Seagal é da geração de atores que também são artistas marciais e brilharam em filmes de ação. Ele estrelou produções como 'A Força em Alerta' (1992) e 'Ameaça Subterrânea' (1997), mas hoje, com a idade pesando (e uns quilinhos a mais também), Seagal não tem mais tido muito sucesso no cinema. Dizem que agora o astro de 62 anos quer se dedicar à política. (Foto: Getty Images)
Nicolas Cage acaba de completar 51 anos de vida e, honestamente, não pode dizer que faz mais o mesmo sucesso que fazia ao estrelar produções como 'A Lenda do Tesouro Perdido' (2004), 'Cidade dos Anjos' (1998) e 'Feitiço da Lua' (1987). (Foto: Getty Images)
John Travolta fez boas aparições no cinema da década de 70 à de 90, graças a títulos como 'Os Embalos de Sábado à Noite' (1977) e 'Grease: Nos Tempos da Brilhantina' (1978). Mas o que o cinquentão fez de tão incrível depois de 'Pulp Fiction: Tempo de Violência' (1994)? Talvez 'Hairspray: Em Busca da Fama' (2007). E só. (Foto: Reprodução e Getty Images)
Renée Zellweger esteve incrível ao longo da década passada, em filmes do tipo 'O Diário de Bridget Jones' (2001) e o musical 'Chicago' (2002). No entanto, desde 2010 a atriz de 45 anos não aparece mais em produção nenhuma! Só agora, em 2015, é que ela deve atuar de novo, em um suspense chamado 'The Whole Truth', co-estrelado por Keanu Reeves. (Foto: Getty Images)
Eddie Murphy fez boas comédias ao longo da década de 80 ('Um Tira da Pesada' e 'Um Príncipe em Nova York', por exemplo). De lá para cá, porém, a sensação é que a carreira do ator de 53 anos vem vindo ladeira abaixo. (Foto: Getty Images)
Eternamente lembrado como o astro-mirim de 'Esqueceram de Mim' (1990), Macaulay Culkin cresceu e desapareceu. Pudera: o ator chegou aos atuais 34 anos atravessando vários escândalos envolvendo o abuso de drogas. Ele vem se dedicando à música com uma banda de rock chamada The Pizza Underground. (Foto: Getty Images)
Shannen Doherty, hoje com 43 anos, fez bons trabalhos em 'Barrados no Baile' (1990–2000) e 'Charmed' (1998–2006). Mas e depois disso? A atriz praticamente caiu no esquecimento do grande público. (Foto: Getty Images)
O belga Jean-Claude Van Damme é outro ator/lutador cuja carreira estacionou junto com o levantamento de ferro na academia. Aos 54 anos, o astro de 'Kickboxer — O Desafio do Dragão' (1989), 'Leão Branco — O Lutador Sem Lei' (1990) e 'Duplo Impacto' (1991) anda longe, bem longe de ter êxito semelhante ao que experimentou na década de 90. (Foto: Getty Images)
Em 2016, Mel Gibson chegará aos 60 anos de idade. Mas os últimos tempos têm sido complicados em termos artísticos para o protagonista de 'Máquina Mortífera' (1987), 'Coração Valente' (1995) e 'O Patriota' (2000). Será que a participação em 'Os Mercenários 3' (2014) deve ajudá-lo a reconquistar o grande público? (Foto: Getty Images)
Atualmente com 51 anos, Helen Hunt conquistou os EUA no seriado 'Mad About You' (1992–1999) e ficou famosa mundialmente com filmes como 'Twister' (1996) e 'Melhor É Impossível' (1997). No entanto, pouco se ouve falar dela desde que atuou em 'Náufrago' (2000). (Foto: Getty Images)
Filmes como 'Harry & Sally — Feitos um Para o Outro' (1989) e 'Sintonia de Amor' (1993) fizeram de Meg Ryan uma queridinha da América e das comédias românticas. Agora, com 53 anos de idade, a atriz não é mais chamada para interpretar personagens tão marcantes assim. (Foto: Getty Images)
Claro que só o fato de ter estrelado uma das sitcoms mais bem-sucedidas da história da televisão — 'Seinfeld' (1989–1998) — já torna Jerry Seinfeld um homem exitoso: ele ganha um bocado de dinheiro com as reprises até hoje. Ainda assim, parece que continua valendo a "maldição Seinfeld", segundo a qual o astro nunca mais conseguiria outro papel tão bacana. (Foto: Getty Images)
  
Fonte: 1

Um comentário:

  1. No caso de Seinfeld, precisa-se fazer alguns comentários:
    1 - Ele fez a coisa mais sábia corajosa que que toda celebridade deveria fazer: sair quando se está "no topo". Assim ele evitou a decadência que fatalmente viria.
    2 - Ele também optou pelo ostracismo público, mas ainda trabalha em roteiros e projetos paralelos. Não esqueçamos que o origem do cara é o palco, nos shows "stand up comedy". Ele mesmo afirmou isso. E só topou a sitcom por causa da sua exigência de manter o controle criativo junto com seu amigo e colega Larry David. Mais tarde isso provou o seu devido valor pelo sucesso alcançado antes de acabar o show.
    3 - Provavelmente virá alguma nova coisa por aí, pois ele e Larry David andaram se encontrando para falar sobre um novo projeto comum. Mas cogita-se que, se for mesmo verdade, deverá ser algo completamente fora do contexto do show "Seinfeld", ou até mesmo uma nova sitcom, pois o programa era único e inigualável. Ninguém sabe, ninguém viu.

    Finalizando, ele não anda desesperado em busca de "papéis". O papel dele era interpretar a si próprio e o fez com maestria dando ainda oportunidades para que em cada episódio, seus colegas de cena interpretassem histórias paralelas. Isso foi a razão do sucesso dele e da série.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Created By Sora Templates