segunda-feira, 11 de agosto de 2014

As 23 transformações de corpo mais radicais do cinema

Para o ator, não basta agir como o personagem, ele precisa ter a estrutura física dele. Há diversos artistas que moldam seus corpos para se aproximar, ao máximo, do seu papel. Raspar o cabelo, emagrecer, engordar, usar próteses, esses são alguns caminhos para a transformação.

Confira os atores que mais mudaram sua fisionomia para encarar diferentes produções.

Christian Bale
O ator talvez seja um dos mais conhecidos pelas mudanças corporais. Em 2004, fez o filme ‘O Operário’, para o qual perdeu mais de 27 kg ao interpretar o trabalhador industrial Trevor Reznik, que sofre de insônia. Em menos de seis meses, voltou ao peso normal e ainda adquiriu músculos para participar de ‘Batman Begins’. Em outro longa, ‘A Trapaça’ (2013), Bale engordou 19 kg e novamente ficou irreconhecível. (Foto: Getty Images/Reprodução)
 
Matt Damon
Damon surpreende com a habilidade de engordar e emagrecer para fazer seus personagens. Em ‘Coragem Sob Fogo’ (1996), ele perdeu 18 kg para o papel de um veterano de guerra. Em ‘O Desinformante!’ (2009), aumentou sua massa em mais de 13 kg e, no mesmo ano, participou de ‘Invictus’, malhando muito para interpretar um capitão do time de rugby sul-africano. O resultado foi positivo e ele foi indicado para o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por este último trabalho. (Foto: Getty Images/Reprodução)
 
Natalie Portman
Algumas atrizes precisam fazer sacrifícios para ter seus papéis. Com Natalie não foi diferente. Ela teve que raspar o cabelo para participar de ‘V de Vingança’ (2005) e perdeu 9 kg para fazer a bailarina com complexo de perfeição em ‘Cisne Negro’ (2010), além de frequentar extenuantes aulas de balé e natação para compor a personagem. (Foto: Getty Images/Reprodução)
 
Jared Leto
O líder da banda Thirty Seconds To Mars é um caso emblemático. Suas dietas para engordar e emagrecer não são muitos saudáveis, o que já fez o ator sofrer de gota. Para estar no filme ‘Capítulo 27’ (2007), em que interpreta o assassino de John Lennon, Jared aumentou seu peso em mais de 30 kg! Em 2013, outra surpresa: o papel da mulher transexual soro positiva, em ‘O Clube de Compras Dallas’, o fez chegar a 51,7 kg - para alguém que mede 1,75m, isso é muito pouco. Apesar dos excessos, o ator ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por este último trabalho. (Foto: Getty Images/Reprodução)
 
Matthew McConaughey
O fortão, que volta e meia aparece em uma comédia romântica para exibir seus bíceps, mostrou versatilidade ao interpretar o cowboy portador de HIV em ‘Clube de Compras Dallas’ (2013). Para o papel, o ator perdeu por volta de 20 kg e impressionou a todos com sua fisionomia cadavérica, ganhando o Oscar de Melhor Ator. No ano anterior, ele tinha feito um musculoso stripper em ‘Magic Mike’. (Foto: Getty Images/Reprodução)
 
Rooney Mara
A atriz de feições delicadas em ‘A Rede Social’ (2010) mudou completamente o visual para o filme ‘Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres’ (2011). Rooney perdeu peso, cortou o cabelo, colocou piercing no mamilo e tingiu a sobrancelha. (Foto: Getty Images/Reprodução)
 
Charlize Theron
A atriz sul-africana causa espanta com suas mudanças. Recentemente, saíram algumas fotos do seu novo filme, ‘Mad Max: Fúria da Estrada’, em que aparece de cabeça raspada. Em 2012, como a madrasta Ravenna de ‘Branca de Neve e o Caçador’, Charlize surge bela e elegante. Mas, o papel que modificou toda a sua estrutura física foi o da serial killer Aileen em ‘Monster: Desejo Assassino’ (2003). Para a personagem, Theron engordou, pintou as sobrancelhas, usou lentes de contato, dentes postiços e próteses no rosto. Além disso, a expressão corporal que a artista imprime a tornou irreconhecível. Não é à toa que recebeu o Oscar de Melhor Atriz. (Foto: Getty Images/Reprodução)
 
Robert De Niro
Só a feição de De Niro em ‘Taxi Driver’ (1976) já chama a atenção. O ator cortou o cabelo em estilo moicano para fazer a sequência de cenas do filme. Dois anos antes, em 1974, ele participou de ‘O Poderoso Chefão 2’, como o mafioso Vito Corleone, em sua juventude e, para este papel, adotou o bigode. Em 1980, Robert foi aclamado pela interpretação do boxeador Jake LaMotta em ‘Touro Indomável’. Para este longa, ele fez musculação para as cenas do passado do esportista e depois engordou 27 kg para vivê-lo nos dias atuais. A produção teve que parar as filmagens durante dois meses para Robert chegar ao peso certo. (Foto: Getty Images/Reprodução)
 
Russell Crowe
A imagem que vem à mente quando citado o nome de Russell Crowe é a do general romano Maximus, em ‘Gladiador’ (2000). Oito anos depois, o ator brinda a plateia com uma transformação radical em ‘Rede de Mentiras’. Para o papel, ele engordou quase 29 kg. (Foto: Getty Images/Reprodução)
 
Hugh Jackman
O eterno Wolverine está presente na franquia de ‘X-Men’ desde 2000 e ganhou 11 kg de massa muscular para interpretar Logan. Indo na contramão do estereotipo de super-herói, Jackman surge com falhas no cabelo, barba longa e com 7 kg a menos no musical ‘Os Miseráveis’. (Foto: Getty Images/Reprodução)
 
Tom Hanks
O ator mostrou versatilidade ao interpretar um personagem soro positivo em 1993 com o filme ‘Filadélfia’ – para este papel, Hanks perdeu 13 kg. Anos mais tarde, fez ‘O Náufrago’ (2000), produção em que teve que engordar e emagrecer mais de 22 kg, além de ter a barba e o cabelo compridos. (Foto: Getty Images/Reprodução)
 
Adrien Brody
Impossível não se apaixonar pela história do músico judeu Wladyslaw Szpilman, em ‘O Pianista’ (2002), papel pelo qual o ator perdeu 14 kg. Já em 2010, no filme ‘Predadores’, ganhou 11 kg de músculo. (Foto: Getty Images/Reprodução)
 
Jake Gyllenhaal
Jake ganhou destaque como o pastor de ovelhas de ‘O Segredo de Brokeback Mountain’ (2005). O filme mostra a relação dele com seu companheiro durante três décadas e a fisionomia do ator muda no decorrer do tempo. Em 2010, ele bombou o corpo em quase 16 kg para fazer Dastan, em ‘Princípe da Pérsia: As Areias do Tempo’ e, nos últimos meses, se dedicou a ‘Nightcrawler’ (2014) para o qual perdeu 9 kg. (Foto: Getty Images/Reprodução)
 
Hilary Swank
A personagem de um milhão de dólares do diretor Clint Eastwood em ‘Menina de Ouro’ (2004) recebeu o Oscar de Melhor Atriz pela atuação da boxeadora Maggie. Hilary ganhou quase 9 kg de massa muscular na preparação para o filme. A atriz mostra comprometimento em seus trabalhos, visto que em 1999, já havia emagrecido para fazer o longa ‘Meninos Não Choram’. (Foto: Getty Images/Reprodução)
 

Joseph Gordon-Levitt
Joseph aparece como o apaixonado Tom em ‘(500) Dias Com Ela’ (2009), até então com um visual comportado. Em 2013, no longa ‘Como Não Perder Essa Mulher’, ele treinou e aumentou seu peso em quase 6 kg. (Foto: Getty Images/Reprodução)
 
Renée Zellweger
A doce Renée enfrentou uma mudança corporal para interpretar a personagem-título em ‘O Diário de Bridget Jones’ (2001) e sua sequência. A atriz engordou quase 14 kg para o papel. Em 2002, ela surgiu esbelta no musical ‘Chicago’, trabalho pelo qual ela perdeu 9 kg. (Foto: Getty Images/Reprodução)
 
Robert Downey Jr.
Conhecido pelos seus personagens nas franquias de ‘Homem de Ferro’ (2008), ‘Os Vingadores’ (2012), e em ‘Sherlock Holmes’ (2010), para os quais o ator aumentou sua massa muscular em 7 kg, Robert já surgiu bem diferente disso no cinema. Ele se caracterizou como o produtor e humorista Charles Chaplin, no filme ‘Chaplin’, em 1992. (Foto: Getty Images/Reprodução)
 
Gerard Butler
Gerard usou maquiagem pesada para deformar seu rosto em ‘O Fantasma da Ópera’ (2004), mas é impossível não se lembrar dele em ‘300’ (2006) para o qual tonificou os músculos em mais 11 kg. (Foto: Getty Images/Reprodução)
 
Glenn Close
A Cruella de Vil em ‘101 Dálmatas’ (1996) se deformou para fazer Ferula, a irmã mal-amada pelo protagonista de ‘A Casa dos Espíritos’ (1993). E, mais recentemente, foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz pelo seu papel como um homem em ‘Albert Nobbs’ (2011). Close perdeu 5 kg e usou próteses no rosto. (Foto: Getty Images/Reprodução)
 
Edward Norton
Norton fez sucesso em filmes como ‘Clube da Luta’ (1999) e ‘O Incrível Hulk’ (2008) para os quais já apresentava boa forma física. Mas, foi em ‘A Outra História Americana’ (1998) que o ator demonstrou maior mudança e ganhou 9 kg de músculo para interpretar o neonazista Derek Vinyard. (Foto: Getty Images/Reprodução)
 
Brad Pitt
Dentre os filmes que Brad fez, vale ressaltar aqueles em que ele apareceu mais diferente. Em ‘Clube da Luta’ (1999), o ator apresenta boa forma física como o viciado em brigas Tyler. Em 2004, Pitt se tornou o musculoso romano Aquiles, em ‘Tróia’, crescendo sua massa muscular em quase 14 kg. Já em ‘O Curioso Caso de Benjamin Button’ (2008), usou-se o artifício da maquiagem e efeitos especiais para caracterizar o personagem como velho e jovem. (Foto: Getty Images/Reprodução)
 
Marlon Brando
Brando é tido como um dos maiores atores do cinema. Em ‘Uma Rua Chamada Pecado’ (1951), interpreta o grosseirão Stanley, no qual apresenta boa forma física e músculos. Já em ‘O Poderoso Chefão’(1972), o ator surge como o mafioso Vito Corleone e a idade pesa em seu personagem. Nesse mesmo ano, faz ‘Último Tango em Paris’ e aparenta mais disposição como o viciado em sexo Paul. (Foto: Getty Images/Reprodução)
 
Meryl Streep
Premiada por seus trabalhos, a atriz mudou fisicamente para alguns papéis. Em ‘’O Diabo Veste Prada’ (2006), Meryl afirmou ter pedido peso devido à ansiedade, diferente do que aconteceu em ‘Julie & Julia’ (2009), no qual ela ganhou quase 7 kg. Em 2011, recebeu o Oscar de Melhor Atriz pela personagem de Margaret Thatcher em ‘A Dama de Ferro’ - ela usou próteses no rosto para parecer com a ex-primeira-ministra do Reino Unido. (Foto: Getty Images/Reprodução)
 

Fonte: 1

0 comentários:

Postar um comentário


Created By Sora Templates